Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8120 gargala muito numa gtx 1060?


Posts recomendados

Pessoal, to com um caso bem parecido, então vou aproveitar esse tópico.

 

Comprei uma GTX 1060 G1 Gaming e possuo um FX8120, com uma ASUS M5A88-M, 8GB DDR3 1600Mhz e Fonte EVGA 500W 80 Plus. Antes disso usava uma GTX 660 que segurou as pontas até pouco tempo.

 

A questão é, com tudo que já disseram, qual o over aconselhado pra minha configuração ? Sei que essa MB não é das melhores pra over mas também não é um lixo.

 

Alterei o multiplicador para 22x com 4.2ghz e 1.25 de vcore, porém deu tela azul. Agora setei em 3.8ghz e tá estável. To aguardando chegar minha GTX 1060 rodar os testes certinho. Ah, coloquei somente em 1.25 vcore, porque com 1.40 que é o padrão dessa mobo, faz esquentar demais, com isso baixei pra estabilizar a temperatura abaixo dos 60ºC. Isso usando um Hyper T4. Se alguém souber de alguma dica além disso que estou alterando pra fazer o over, comentem aí por favor. Inclusive sobre a relação do vcore e multiplicador para ficar estável, não aumentando muito para não subir tanto a temperatura, pois aí vai cair o desempenho de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...