Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
neno159

Windowos detectou falha no disco rígido

Recommended Posts

Galera venho aqui pedir ajuda sobre um problema...To com um notebook da Samsung  com o SO windows 8 e de uns tempos pra cá ele vem apresentando uma mensagem que diz que o Windows detectou falha no Disco Rígido,aí pede pra fazer backup e tudo mais...já formatei e a mensagem sempre volta,já vi se eram as atualizações mais elas estão desativadas e o estranho é que mesmo com  essa mensagem o aparelho fica ligado por uns dias e depois trava ai tenho que formatar de novo pra poder usar,enfim gostaria de saber se tem alguma forma de resolver ou se vou ter que comprar outro HD mesmo.Agradeço a todos desde já !

asas.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@neno159  Cara, eu extremamente recomendo que tu faça um backup dos seus arquivos pois você corre risco de perdê-los. Quando o Windows detecta setores defeituosos é porque existem danos físicos nos setores do HD e formatar não vai repara-los.

 

A principio o que você pode estar fazendo é uma verificação de disco do Windows que analisa o HD e isola os setores defeituosos. Para isso faça: Abra o CMD como administrador > digite "chkdsk c: /b /r /f" (sem aspas e troque o c: pela letra da unidade em que seu Windows está instalado) > Aperte enter > Irá aparecer uma mensagem de erro e perguntando se você gostaria de realizar a verificação na próxima inicialização > Confirme e reinicie o PC.

 

Obs: O processo pode demorar dependendo do tamanho do HD e do quanto ele está defeituoso e lembrando que este processo não faz milagre, te aconselho muito a comprar um HD novo. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×