Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windowos detectou falha no disco rígido


neno159

Posts recomendados

Galera venho aqui pedir ajuda sobre um problema...To com um notebook da Samsung  com o SO windows 8 e de uns tempos pra cá ele vem apresentando uma mensagem que diz que o Windows detectou falha no Disco Rígido,aí pede pra fazer backup e tudo mais...já formatei e a mensagem sempre volta,já vi se eram as atualizações mais elas estão desativadas e o estranho é que mesmo com  essa mensagem o aparelho fica ligado por uns dias e depois trava ai tenho que formatar de novo pra poder usar,enfim gostaria de saber se tem alguma forma de resolver ou se vou ter que comprar outro HD mesmo.Agradeço a todos desde já !

asas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neno159  Cara, eu extremamente recomendo que tu faça um backup dos seus arquivos pois você corre risco de perdê-los. Quando o Windows detecta setores defeituosos é porque existem danos físicos nos setores do HD e formatar não vai repara-los.

 

A principio o que você pode estar fazendo é uma verificação de disco do Windows que analisa o HD e isola os setores defeituosos. Para isso faça: Abra o CMD como administrador > digite "chkdsk c: /b /r /f" (sem aspas e troque o c: pela letra da unidade em que seu Windows está instalado) > Aperte enter > Irá aparecer uma mensagem de erro e perguntando se você gostaria de realizar a verificação na próxima inicialização > Confirme e reinicie o PC.

 

Obs: O processo pode demorar dependendo do tamanho do HD e do quanto ele está defeituoso e lembrando que este processo não faz milagre, te aconselho muito a comprar um HD novo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...