Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 , 8.1 ou 10 para jogos?


Posts recomendados

@rafael bairros  Cara na minha opinião, jogos tem a ver mais com Hardware e não com S.O, por isso eu lhe recomendo o de sua preferência pois todos os S.O já não são tão recentes mais assim a ponto de dar tantos problemas com compatibilidade, os desenvolvedores já se adequaram (a maioria) ao Windows 10 e já foram lançadas atualizações suficientes para corrigir instabilidades.

No meu caso, utilizo Windows 10, jogo, programo, faço de tudo e nunca tive problemas com compatibilidade. E seja qual for instalar, procure uma instalação mais recente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar uma coisa pra você, amigo, uso o Windows 10 desde o segundo dia de lançamento e esse papo de incompatibilidade é sempre igual, mas é só papo. O Windows 10 hoje tem um gerenciamento de VRAM das VGA's muito melhor, me permitindo usar um pouco da RAM do PC caso falte. Isso me beneficia muito em jogos pesados como BF4 e GTA V, pois minha GTX 760 tem somente 2GB e muitas vezes esses games ultrapassam essa memória. Além disso vários jogos estão vindo com suporte ao DirectX 12, e esse só funciona no Windows 10, então não acho que tenha o que discutir: vá de Windows 10 para jogar tranquilo.

 

A galera fica choramingando falando de Windows 7 até hoje, mas já não o uso desde 2012 e te digo que é sempre melhor manter o PC atualizado com os programas e sistemas operacionais. Aqui no Windows 10 tenho um aplicativo excelente de E-mail, uma central de notificações como num smartphone, além de um excelente aplicativo do Netflix, enquanto essa galera do Windows 7 está num sistema de 2009 que só recebe atualização de segurança e nada novo mais sai.

 

Fica com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Desenterrando o post, uso o windows 10 há um bom tempo também, mas como minha internet é muito fraca, 2MB, estou querendo voltar para o windows 8.1, na minha opinião o windows 10 para quem tem conexão baixa como eu não é uma boa escolha... Ainda não fiz os testes quanto aos jogos mas pelo que vi na internet o desempenho do 8.1 não se diferencia tanto ao windows 10, se alguém fez esse downgrade do 8.1 e achou que ficou bom e puder opinar agradeço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
5 horas atrás, NT Tyrion disse:

Galera me ajudem! o meu Windows 10 deu um problema maluco aqui eu não posso usar nenhum app do windows. ''microsoft store'' ''microsoft edge'' enfim, meu windows 10 ta cheio de problemas, eu nunca usei o windows 8 neim o 8.1 será que eu volto para o windows 7 ou reinstalo o 10?

 

Se fosse pra voltar para o 7 ficaria com essa instalação do 10 aí, porque o 7 nada mais é que o 10 sem os apps novos dele :P

 

Brincadeiras à parte, reinstale o 10, porque é melhor para jogos hoje, e também evite a instalação de jogos piratas, são eles a causa da maior parte dos problemas nos PCs gamers porque sempre vêm com muitos vírus e trojans nos cracks e causam esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo,S.O para jogar você pode usar os três,o que interfere nos jogos mesmo é o seu processador,placa de video,entre outros. por exemplo, do que adianta você instalar um windows 8.1 ou windows 10 e ter um Intel Atom,mas fora isso... windows 10 atualmente estão tendo atualizações que corrige a incompatibilidade com programas e jogos,pode usar ele normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Windows 8.1 Não tem todos os aplicativos e jogos de bloatware da Microsoft

Não tem Cortana comendo sua memória RAM

Não tem bugs bobos. Endless loadscreen após o bloqueio de tela.

Barra de tarefas que de repente para de funcionar.

 

Windows 8.1, como o Windows 7 é um produto FINALIZADO, enquanto o Windows 10 ainda está recebendo essas atualizações.

Se você quer um produto pronto, recomendo 7 ou 8.1, porém o Windows 10 da suporte para directx12... então vai de sua preferência.

 

Quanto a RAM e FPS, digo por experiência própria que Win7 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Ryan Mendes 48 Quando mudei de sistema operacional melhorou o desempenho na minha antiga configuração. Hoje, 2018, o Windows 10 está melhor que qualquer outro sistema operacional que eu já tenha utilizado. A Microsoft, em minha opinião, está no caminho certo com o Windows 10 atual. A única coisa que mudaria é a maneira dela atualizar o sistema, que vez ou outra buga o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 18/01/2018 às 03:48, NT Tyrion disse:

Galera me ajudem! o meu Windows 10 deu um problema maluco aqui eu não posso usar nenhum app do windows. ''microsoft store'' ''microsoft edge'' enfim, meu windows 10 ta cheio de problemas, eu nunca usei o windows 8 neim o 8.1 será que eu volto para o windows 7 ou reinstalo o 10?

 

Só pra entender a lógica: voltará depois pro XP quando o 7 ficar cheio de problema? E quando o XP ficar? Vai acabar indo pro MS-DOS? De qualquer forma, não usar os aplicativos do Windows é o que todo mundo procura fazer na pós-instalação do Windows 10. E ter de fazer tais configurações de pós-instalação é de fato o lado ruim do Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Desenterrando o post de novo, pra qualquer pessoa que for procurar por esse post, o windows 7 consome menos recursos, o ganho de desempenho entre ele e o win 10 é pouco, só vale se você precisar mesmo. Fora que não recomendo utilizar windows 10 com menos de 6GB de ram. E pro pessoal que disse que o sistema operacional não importa, é porque não sabe como funciona, quem faz o alocamento de memória e envia solicitações para o processador? se tiver 8GB de ram, vai de win 10. menos que isso e placa de video integrada (e antiga) vai de win 7 mesmo, recomendo até o lite, que é uma versão com menos recursos do windows 7, pra consumir menos espaço e memoria ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...