Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
luiz.89

Tutorial

Recommended Posts

Tutorial de Montagem de um circuito de Diodos Emissores de Luz

(vulgos LED’s)

Por luiz.89

Tem dois jeitos o jeito certinho e bonito, ou o simples (de mendigo) que foi o que eu fiz.

A única mudança é q você já vai comprar o circuito feito....

++Mendigo

• 1 placa de plástico, 4 por 8cm

• Um clip

• Estanho , uns 5 cm já dá...

• Ferro de solda

• 2m de cabos de 1mm, você pode arrancar os cabos de TURBO de um pc antigo, ou comprar, eu arranquei do PC do meu pai.. hehehe Compre um colorido e um branco ou preto

• 5 leds de alto brilho, eu sugiro que você compre verde ou vermelho porque o azul é MUITO CARO só para efeito de comparação: O vermelho aqui em Cps, custa 30 cents, o azul custa 3,20.

• Um pouquinho de cola quente, ou fita crepe

• Um resistor de 1K, um k é até exagero mas prevenir é o melhor remédio

• Conector Molex macho, se eu não me engano

• Alicate de corte

Acho q vai dar no máximo uns 6 reais, pronto então vambora...

1- Pegue o clip e destrua, quebre no meio, e faça somente duas trilhas, e grude com cola quente ou prenda com fita crepe. Recomendo a cola quente, gruda melhor e tem chance quase 0% de descolar

2- Feito a montagem do circuito, utilize o alicate e corte os cabos, desencapando as duas pontas, solde a ‘perna’ positiva(a maior) do LED no cabo colorido, e a outra no neutro. Assim sucessivamente.

3- Pegue os cabos e inicie a solda no circuito, solde um LED inteiro, não vá soldando um lado só e depois o outro fica mais complicado, eu achei isso...

4- Solde o resitor na trilha do fase

5- Prepare o molex, arrancando as conexões preta(neutra) e vermelha( 5V), deixe uma preta e a amarela(12V)

6- Solde a fase(12V) no resistor de 1K e o neutro diretamente na trilha

7- Pronto Faça um teste ligando seu PC, se não funcionou cheque as soldas...

Postem aí q q vocês acham

falou

[]’s

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Luiz beleza, cara se lig, tutoriais sem fotos ficam meno xamativos OK, pode ser até um bom tutorial mas sem fotos fica difícil para eligos q nem eu entender, não estou falando pelos caras do Forum não sakou, é por mim mesmo, fotos ajudam no entendimento do esquema beleza, e sobre aquele esquema da baia transparente, você resolveu mais alguma coisa?!?!?!?!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nightwish@01 ago 2004, 08:28

E aí Luiz beleza, cara se lig, tutoriais sem fotos ficam meno xamativos OK, pode ser até um bom tutorial mas sem fotos fica difícil para eligos q nem eu entender, não estou falando pelos caras do Forum não sakou, é por mim  mesmo, fotos ajudam no entendimento do esquema beleza, e sobre aquele esquema da baia transparente, você resolveu mais alguma coisa?!?!?!?!

Abração

concordo....se tivesse umas fotos iria ajudar muito! B)

t+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais