Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial


luiz.89

Posts recomendados

Tutorial de Montagem de um circuito de Diodos Emissores de Luz

(vulgos LED’s)

Por luiz.89

Tem dois jeitos o jeito certinho e bonito, ou o simples (de mendigo) que foi o que eu fiz.

A única mudança é q você já vai comprar o circuito feito....

++Mendigo

• 1 placa de plástico, 4 por 8cm

• Um clip

• Estanho , uns 5 cm já dá...

• Ferro de solda

• 2m de cabos de 1mm, você pode arrancar os cabos de TURBO de um pc antigo, ou comprar, eu arranquei do PC do meu pai.. hehehe Compre um colorido e um branco ou preto

• 5 leds de alto brilho, eu sugiro que você compre verde ou vermelho porque o azul é MUITO CARO só para efeito de comparação: O vermelho aqui em Cps, custa 30 cents, o azul custa 3,20.

• Um pouquinho de cola quente, ou fita crepe

• Um resistor de 1K, um k é até exagero mas prevenir é o melhor remédio

• Conector Molex macho, se eu não me engano

• Alicate de corte

Acho q vai dar no máximo uns 6 reais, pronto então vambora...

1- Pegue o clip e destrua, quebre no meio, e faça somente duas trilhas, e grude com cola quente ou prenda com fita crepe. Recomendo a cola quente, gruda melhor e tem chance quase 0% de descolar

2- Feito a montagem do circuito, utilize o alicate e corte os cabos, desencapando as duas pontas, solde a ‘perna’ positiva(a maior) do LED no cabo colorido, e a outra no neutro. Assim sucessivamente.

3- Pegue os cabos e inicie a solda no circuito, solde um LED inteiro, não vá soldando um lado só e depois o outro fica mais complicado, eu achei isso...

4- Solde o resitor na trilha do fase

5- Prepare o molex, arrancando as conexões preta(neutra) e vermelha( 5V), deixe uma preta e a amarela(12V)

6- Solde a fase(12V) no resistor de 1K e o neutro diretamente na trilha

7- Pronto Faça um teste ligando seu PC, se não funcionou cheque as soldas...

Postem aí q q vocês acham

falou

[]’s

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Luiz beleza, cara se lig, tutoriais sem fotos ficam meno xamativos OK, pode ser até um bom tutorial mas sem fotos fica difícil para eligos q nem eu entender, não estou falando pelos caras do Forum não sakou, é por mim mesmo, fotos ajudam no entendimento do esquema beleza, e sobre aquele esquema da baia transparente, você resolveu mais alguma coisa?!?!?!?!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nightwish@01 ago 2004, 08:28

E aí Luiz beleza, cara se lig, tutoriais sem fotos ficam meno xamativos OK, pode ser até um bom tutorial mas sem fotos fica difícil para eligos q nem eu entender, não estou falando pelos caras do Forum não sakou, é por mim  mesmo, fotos ajudam no entendimento do esquema beleza, e sobre aquele esquema da baia transparente, você resolveu mais alguma coisa?!?!?!?!

Abração

concordo....se tivesse umas fotos iria ajudar muito! B)

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...