Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas constantes de fps


Posts recomendados

Olá, preciso da ajuda de vocês!

Estou com um computador que uso para jogar jogos, na maioria das vezes jogo LoL. Consigo jogar no médio com uma taxa de quadros boa, mas há muitas quedas de FPS, mesmo no muito baixo. Fica de 60 pra no máximo 35, sempre oscilando. Preciso da ajuda de vocês, pois acho que o problema é o processador, e preciso trocá-lo!

 

Configurações do PC:

placa-mãe: Asus P5VD2-X.
Placa de vídeo: GeForce 8400 GS DDR2 - 64 bits - 1GB.
Processador: Intel Pentium D 925, 3000 MHz.
Fonte: Leadership gamer 500W.
RAM: 3 GB.
HD: 500 GB.
SO: Windows 7 Ultimate 32 bits.

No momento só posso trocar de processador, a placa de vídeo é nova. Estive pensando em um Pentium Dual Core E2220 2.4ghz, ou se não um Core2 Duo E6600 2,4 ghz. Qual é o melhor para jogar? Estive pensando também em comprar um Core2 Duo E8400, mas algumas pessoas dizem que funcionam e outras dizem que não funcionam na minha placa-mãe. Então... Qual seria o melhor e mais em conta para comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa queda de FPS você sempre teve ela ou foi de uns tempos para cá?

 

Sua fonte é muito, muito ruim mesmo pode até ser ela responsável pela queda de FPS. É tão ruim que ela pode até danificar os outros componentes do seu PC. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-leadership-gamer-20-500-w/1894

Se você sempre teve esse desempenho pode ser porque seu computador é antigo, sua placa de vídeo e processador foram lançados em 2006, 10 anos atrás. Se você ta com a grana curta opte por comprar a fonte, pois se trocar de processador e continuar com a fonte ruim você corre o risco de perder o computador inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Então, eu comprei esse computador tem pouco tempo, por isso desde que comprei até hoje é a mesma coisa. A queda em si não é tão grande, exemplo: começa o jogo em 60 FPS (deixo limitado nas opções do jogo), nos 10m de jogo fica na média de 55 pra 45, e na hora de uma team fight fica entre 35 pra cima. Quando acaba a team fight, volta na casa dos 55, e fica como eu disse acima.

 

Queria tentar trocar o processador primeiro, talvez depois a fonte, pois pesquisei e vi que ele consome muito e é bastante lento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius_Luiz veja os 2 vídeos abaixo para você ter uma ideia do que ocorre. Depois faça a instalação e testes com o msi afterbuner conforme ensinado no 1o video. você ira acompanhar o uso de processador, gpu, memória de video e memória ram. Coloque os resultados dos momentos em que o fps esta bom e do momento em que ele cai. Depois postar aqui os resultados, podemos dar algumas sugestões para voce. Sua maquina tem varias limitações, então vamos tentar otimizar para gastat pouco.

 

Como testar com msi afterburne

 

 

Como descobrir o gargalo

 

 

adicionado 1 minuto depois

Retorne os resultados. A noite quando eu estiver livre dou uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinícius_Luiz Cara essa queda de FPS é natural devido á "potência" do seu PC e a quantidade de objetos a serem renderizados, em uma teamfight você tem até 10 personagens juntos + minions + particulas por isso a "queda de FPS". É triste porque você agora está preso à tecnologia de 10 anos atrás sem poder fazer muita coisa, se você for trocar de processador pode até ser um mais potente mas será tão antigo quanto o primeiro e igualmente defasado.

Quanto você pagou nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

@Vinícius_Luiz Cara essa queda de FPS é natural devido á "potência" do seu PC e a quantidade de objetos a serem renderizados, em uma teamfight você tem até 10 personagens juntos + minions + particulas por isso a "queda de FPS". É triste porque você agora está preso à tecnologia de 10 anos atrás sem poder fazer muita coisa, se você for trocar de processador pode até ser um mais potente mas será tão antigo quanto o primeiro e igualmente defasado.

Quanto você pagou nele?

 

Paguei R$300,00.

 

2 horas atrás, drcyberjr disse:

@Vinícius_Luiz Retorne os resultados. A noite quando eu estiver livre dou uma olhada

 

 

Fiquei a partida inteira configurando os programas, aqui está: http://imgur.com/a/HuhOT

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...