Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor indicação ?


Camila Masseno

Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Eu sou estudante de engenharia civil , e estou precisando de um notebook com certa urgência, gostaria de saber qual seria mais indicado para mim , eu precisarei rodar AutoCad nele, Photoshop e programas de edição de vídeo, eu jogo alguns joguinhos também , mas nada muito hard, The Sims 4 , Mortal Kombat X , queria muito alguma indicação, pois estou totalmente perdida em qual modelo e marca comprar, fico em dúvida também se pego um 2 em 1 ou não...

 

se alguém puder me dar umas dicas agradecerei muito ;)

 

beijo beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada muito hard...só mortal kombat e seus fatalitys hehe

 

depende  muito do quanto você quer e pode gastar, eu recomendo um com placa dedicada que aumentara o desempenho de programas gráficos e ainda rodara alguns jogos, um bom processador, se possível 4 núcleos e com 8 gb de ram ja esta bom, ai depende se você vai querer um de 14 ou mais polegadas, hd ou full a tela, a marca pode ser asus, acer hp por ex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai rodar autoCad e fazer edição de vídeos, recomendo fortemente um note com processador de 4 núcleos, se quiser ganhar tempo e não sofrer com lentidão, além de fazer valer a pena o investimento.

 

Nesse caso, vai ter que ser um i7 e não pode ser com final U, porque esses processadores tem dois núcleos. Apesar de receberem o nome de "i7"... são capados. Fazer rotineiramente edição de vídeos ou renderização num note com esse processador vai demorar bem mais do que com um i7 de quatro núcleos. O melhor também é pegar um que tenha, pelo menos, 12 ou 16 gb de ram... esses programas comem bastante memória ram e processador.

 

Já a placa de vídeo não precisa ser uma top de linha se você for jogar só esses jogos... pode ser uma gtx 950m ou uma gtx 960m. Como saiu o lançamento da série 10xx bem recentemente, o preço dos notes com as gtx da série 9xx ficou bem mais em conta.

Só recomendo comprar um note com a série 10xx (pra você, o melhor seria com a gtx 1060), se você quiser ter um note com configuração atualizada por mais tempo... e tiver dinheiro sobrando, é claro.

Os notes com a série 10xx chegaram bem salgadinhos.

 

Dá uma olhada nos notebooks da avell ou da notetec... dá pra encontrar coisa boa lá, e acredito que são de confiança, tanto na venda como no pós venda. 

 

Só não recomendo a powernote, porque vi em outro fórum que muita gente que comprou lá está sem receber o note há mais de seis meses e a empresa ficou enrolando os clientes esse tempo todo. Tem uma penca de reclamações bem novas sobre eles no reclame aqui.

 

EDIT: lembrei também dos notebooks da dell... li em alguns lugares que eles estão vendendo notes com i7 de quatro núcleos... se não me engano, são da linha inspiron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...