Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 3770k + corsair h60


Posts recomendados

Fala pessoal. Comprei um cooler Corsair H60 para usar no meu 3770k, mas to com dúvida se a temperatura está ok. A cpu em stock fica oscilando entre 30~38 graus.. Full Load Fica em torno dos 55 .. Em um teste rápido com a cpu a 4.5 em full load chega a 77.. Acham que está correto? É seguro continuar com um clock a 4.5?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leocardoso está legal, mas depende de qual programa você usou para fazer o teste de estresse. AIDA64, por exemplo, pode dar uma diferença de até 15ºC a menos para o OCCT. Porque o H60 às vezes tem folga no backplate, dependendo da placa-mãe.

 

Você também deve estar usando o overclock automático do BIOS, que é perigoso, pois ele seta o Vcore altíssimo. Abra o CPU-Z e veja como fica o Vcore fazendo teste de estresse no OCCT. Pode usar o setup abaixo. No ícone da ferramenta coloque o valor máximo da CPU antes de o teste desligar. Pode colocar 85ºC que é uma temperatura 'segura'.

 

 

OCCT2.jpg

adicionado 3 minutos depois

 

Ah, não deixe o Vcore passar de 1.38v no máximo. O ideal é ficar sempre abaixo de 1.35v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Valeu! Fiz o que me disse. No inicio quando falei que tinha chegado a 77 graus o vcore estava no modo automático não se manteve instável. Assim que terminei de escrever o post o prime fechou. O Vcore não alimentava o suficiente.. (Abaixo de (0.9 e alguma coisa)

 

Depois deixei o Vcore a 1.25 e rodei o occt. A temperatura subiu além dos 85.. Vou achar um meio termo aqui. Comprei esse corsair h60 de segunda mão, pode ser também que os melhores dias dele já se foram.

 

Vou fazer mais testes e volto aqui pra dizer o que fiz.. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...