Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felizeus

Sobre adaptador para monitor vga

Recommended Posts

Olá amigos , gostaria de saber qual adaptador compro para a seguinte placa de video :

https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/R7360-OC-2GD5-V2/specifications/

Também gostaria de saber outras duas coisas :

DVI é diferente de DVI -I ?

e PCI Express 16x aceita essa placa de vídeo , PCI Express 3.0 ?

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, felizeus disse:

Olá amigos , gostaria de saber qual adaptador compro para a seguinte placa de video :

https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/R7360-OC-2GD5-V2/specifications/

Também gostaria de saber outras duas coisas :

DVI é diferente de DVI -I ?

e PCI Express 16x aceita essa placa de vídeo , PCI Express 3.0 ?

Desde já agradeço a todos.

Assim cara se você tiver um monitor muito bom mesmo você vai notar diferença de VGA para DVI. No caso do DVI existem 6 tipos de Entradas. Caso queira saber a diferença de cada um, de uma olhada neste LINK. Ja indo direito a resposta da pergunta, este e o adaptador correto VGA x DVI-I . E sim a entrada PCI x16 e compativel com ela porém com um desempenho pouco inferior se comparado a PCI 3.0 .

Editado por REFiX
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, REFiX disse:

Assim cara se você tiver um monitor muito bom mesmo você vai notar diferença de VGA para DVI. No caso do DVI existem 6 tipos de Entradas. Caso queira saber a diferença de cada um, de uma olhada neste LINK. Ja indo direito a resposta da pergunta, este e o adaptador correto DVI-D x VGA. E sim a placa aceita PCI x16 e 3.0.

Obrigado pela ajuda amigo , só notei uma coisa estranha no link que você me mandou do adaptador na imagem tem outros 4 pinos ao redor do pino maior que fica deitado , DVI-D pelo que vi não tem esses 4 pinos correto ? erro do site ? ele deveria ser assim : 011.jpg

Correto ?

Pra finalizar tambem gostaria de saber se posso usar um adaptador DVI-A nessa placa no caso esse :

adaptador-dvi-a-macho-vga-15-pinos-femea 

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, felizeus disse:

Obrigado pela ajuda amigo , só notei uma coisa estranha no link que você me mandou do adaptador na imagem tem outros 4 pinos ao redor do pino maior que fica deitado , DVI-D pelo que vi não tem esses 4 pinos correto ? erro do site ? ele deveria ser assim : 011.jpg

Correto ?

Pra finalizar tambem gostaria de saber se posso usar um adaptador DVI-A nessa placa no caso esse :

adaptador-dvi-a-macho-vga-15-pinos-femea 

E realmente a imagem não condiz com a descrição. Este LINK e o correto que no caso e o DVI-I. No caso do DVI-A você ate pode usar na placa, porém vai ser um sinal analógico, então se a intenção e mudar de sinal Analógico para Digital você vai trocar 6 por ½ duzia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado , minha placa de video chega amanhã , vou usar por em quanto o DVI -A nela depois comprar o outro , valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, REFiX disse:

E realmente a imagem não condiz com a descrição. Este LINK e o correto que no caso e o DVI-I. No caso do DVI-A você ate pode usar na placa, porém vai ser um sinal analógico, então se a intenção e mudar de sinal Analógico para Digital você vai trocar 6 por ½ duzia. 

Esses adaptadores DVI/VGA são simples conectores, sem nenhum componente eletrônico, eles só funcionam porque em um conector DVI-I também há 5 pinos que fornecem sinais de vídeo RGB analógicos...

Lembrando que o unico adaptador que funciona é o adaptador DVI-I para VGA, adaptadores DVI-D para VGA são falsos, pois eles omitem justamente os 4 pinos e a barra ao canto, que tem os sinais analógicos, e o DVI-A já é um padrão obsoleto, se eu não me engano chegou a ser usado em alguns monitores antigos da Apple... Usar um adaptador desses, dependendo da maneira como o adaptador foi montado, pode ate detonar a placa de video.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais