Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SteelBR

Placa de vídeo gddr5 perde muito desempenho em placa-mãe gddr3 ?

Recommended Posts

Então, a pergunta está no titulo e está lançada... Tenho uma placa-mãe AsRock N68 S3 FX e ela é GDDR3, gostaria de saber se minha nova Gigabyte GTX 750 Ti 2GB perde muito desempenho com uma placa de slot gddr3 como o dessa mobo.

(Meu processador é um FX 6300)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Boris_The_Blade Então não faz diferença, essa historia de que GDDR3 é mais lenta que GDDR5 e que perde desempenho, cai fps e tal ?

Compartilhar este post

Link para o post

@SteelBR na verdade não é esta a questão. Basta ter PCI-E, e vais 

rodar qualquer VGA numa boa. 

O problema, é que a placas mãe de chipset N68, são bem chatas 

com algumas VGA. Para ter certeza de que aceite a GTX 750 TI, atualize a BIOS de sua placa-mãe. 

2- A AMD fez um armengue para rodar FX nas N68, 760G, e alguns outros, e por isso não tem o desempenho correto. 

3- O chipset correto para o FX poder dar todo o desempenho, e tudo trabalhar em perfeita harmonia; É o 970, e 990 

4- Melhor ainda se as memórias forem a padrão do processador. As 1866Mhz. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, SteelBR disse:

ssa historia de que GDDR3 é mais lenta que GDDR5

Isso nada tem a ver com a placa-mãe. 

Se estiver falando de uma placa de video com memoria GDDR3 vs GDDR5, sim a GDD3 é mais lenta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex

10 minutos atrás, alissomrex disse:

@SteelBR na verdade não é esta a questão. Basta ter PCI-E, e vais 

rodar qualquer VGA numa boa. 

O problema, é que a placas mãe de chipset N68, são bem chatas 

com algumas VGA. Para ter certeza de que aceite a GTX 750 TI, atualize a BIOS de sua placa-mãe. 

2- A AMD fez um armengue para rodar FX nas N68, 760G, e alguns outros, e por isso não tem o desempenho correto. 

3- O chipset correto para o FX poder dar todo o desempenho, e tudo trabalhar em perfeita harmonia; É o 970, e 990 

4- Melhor ainda se as memórias forem a padrão do processador. As 1866Mhz. 

Sim, eu percebo isso claramente em alguns games, 60 fps >>>>> 29 fps

E além disso, poderia me recomendar placas de até 500 reais para o meu processador ? (Eu mesmo pretendo instalar a placa, mas estou tentando estudar sobre isso)

Por pesquisas anteriores estou entre essas duas:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730&origem=52&gclid=CKKtn9jD9M4CFccIkQodt9QCXQ

e

http://www.kabum.com.br/produto/27265/mb-gigabyte-p-amd-ga-970a-ud3-am3-box

Editado por SteelBR
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SteelBR a GA-970A-DS3P é boa, mais a UD3P é melhor. 

A UD3P também está um pouco mais cara.

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ud3p-crossfirex-ddr3sata-6gb-s-usb-3-0

Tem a UD3, e UD3P. Ambas tem diferença. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex Para instalar aquele monte de conectores já vem escrito no manual da placa ? Ou eu tenho que fazer aqueles cursos de informatica, algo assim ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex E eu tenho que formatar o HD também certo ?

Aproveitando esse post, eu tenho um HD de 500 GB, queria colocar ele nessa maquina, mas ele está com o windows 8.1 instalado, como posso fazer para colocar ele aqui sem comprometer o sistema atual ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SteelBR se foi formatado, e usado em outra máquina, vais ter de salvar teus arquivos, e formatar. 

Placas mãe diferente, dá conflito de driver.

Editado por alissomrex
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, alissomrex disse:

@SteelBR se foi formatado, e usado em outra máquina, vais ter de salvar teus arquivos, e formatar. 

Placas mãe diferente, dá conflito de driver.

Preciso de algum disco/programa para realizar a formatação ? Eu tenho que formatar completamente o disco, deixar ele zerado ? Ou tem algumas partições que não ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SteelBR precisa do DVD do windows. 

Se tiver 2 partições, salva tudo na que não tiver com o Windows instalado, e formata.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex Eu tenho o DVD do windows.

Mas aqui no sistema achei um tal de "Gerenciamento de Disco", é por aqui que eu vou formatar o HD ?

Compartilhar este post

Link para o post

@SteelBR

Nope.. Você precisa acessar a BIOS e colocar o drive de DVD, como dispositivo de BOOT primário.. Re-iniciando o PC depois disso, durante o BOOT, aparecerá a opção pra iniciar pelo disco e fazer a nova instalação...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria E se no caso, como citado anteriormente por mim em

1 hora atrás, SteelBR disse:

@alissomrex E eu tenho que formatar o HD também certo ?

Aproveitando esse post, eu tenho um HD de 500 GB, queria colocar ele nessa maquina, mas ele está com o windows 8.1 instalado, como posso fazer para colocar ele aqui sem comprometer o sistema atual ?

Como eu poderia proceder, sem tocar no meu HD de 1TB (Que é o que eu uso) ?

Compartilhar este post

Link para o post

@SteelBR

Você pode colocar os dois, ao mesmo tempo.. Duas coisas podem acontecer:

1 - O PC vai te dar a opção de escolher qual Windows usar..

2 - Ele vai dar BOOT normalmente, pelo HD de 1TB..

No segundo caso, é só acessar a BIOS e definir por qual HD o PC fará o BOOT.. Dando certo, você deve ter a opção de formatar esse segundo HD, pelo sistema operacional do primeiro...

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Na primeira opção ele apaga o windows do HD de 500 GB e usa ele vazio ?

Entendi, então eu vou colocar o disco do windows no PC, depois eu vou acessar a BIOS e ir em "Hard Disk Boot Priority", depois eu vou ajustando a unidade de DVD com o + e - até ela ficar em 1º e deixar o HD em 2º ai depois aparece uma opção para reinstalar o windows ?

Editado por SteelBR

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, SteelBR disse:

Na primeira opção ele apaga o windows do HD de 500 GB e usa ele vazio ?

Nada será apagado, sem a sua ordem.. Na primeira opção, antes do BOOT, o PC te daria a opção pra inicializar de um dos dois HDs.. Mas, acho que isso não vai ocorrer, pensando melhor..

10 horas atrás, SteelBR disse:

Entendi, então eu vou colocar o disco do windows no PC, depois eu vou acessar a BIOS e ir em "Hard Disk Boot Priority", depois eu vou ajustando a unidade de DVD com o + e - até ela ficar em 1º e deixar o HD em 2º ai depois aparece uma opção para reinstalar o windows ?

Isso.. Você arruma a ordem do BOOT, salva e reinicia o PC.. Na próxima re-inicialização, deve aparecer uma tela, como essa

reparar-4.png

Esse é o aviso pra iniciar pelo DVD.. Qualquer botão serve.. Se você não fizer nada, o PC vai procurar o próximo dispositivo de BOOT pra iniciar..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais