Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raphanb0

Devo usar nobreak?

Recommended Posts

Boa noite gente, gostaria de saber se é viavel para mim utilizar um Nobreak para meu PC que tem essas seguintes configs:

i5 3330, 3.0ghz, terceira geração.
placa-mãe ASUS,
Hd 1 tera,
memoria 8gb hyperx, (2x4gb)
placa de video Xfx radeon r7 250 2gb,
fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
CoolerMaster Hyper P/ Processador

Aqui onde eu moro tem muita falta de energia, as vezes falta 2x por dia, e eu gostaria de saber se um Nobreak pode acabar

ajudando ou prejudicando as peças do PC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de nobreak que você utilizar. O que irá preservar os componentes do seu computador é do tipo on-line que custa muito caro, os mais baratos são off-line ou short-breaks e podem causar danos aos componentes do seu computador.

O Faller fez um excelente tópico explicando todas as diferenças e é leitura obrigatória pra quem pretende comprar um nobreak.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Raphanb0 Sua fonte possui sistemas de proteção de sobrecarga, baixa tensão, picos de energia e curto circuito.

O problema não é quando a energia cai, é quando ela volta. Tudo depende das condições da infra-estrutura da rede elétrica de onde você mora. O recomendado seria utilizar filtro de linha, de preferência da marca Clamper e você pode utilizar os short-breaks mas apenas para salvar seus trabalhos e desligar o computador em uma eventual queda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Tem como eu utlizar o Nobreak apenas dar tempo de eu desligar o pc? Por exemplo não deixar ele fazendo o trabalho do estabilizador, utilizar apenas a bateria dele para para desligar o PC normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Raphanb0 Esses nobreaks vagabundos, ao estarem funcionando, vão ligar seu maldito estabilizador interno... Ou seja, nada de usá-los.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Então será que apenas essa fonte que eu comprei da Corsair pode proteger as peças do computador?

Se não, o que fazer? devo só aceitar as peças queimando? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

@Raphanb0 No meu segundo post eu disse: "Use filtro de linha da marca clamper". Você pode usar esse modelo http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet que oferece proteção tanto pela rede elétrica quanto pela rede ethernet, existem modelos com mais tomadas caso precise é só acessar a loja deles e fazer uma pesquisa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Raphanb0 Se for usar estabilizador ou nobreak vagabundo, aí sim pode se preparar para trocar componentes queimados. É muito melhor ligar direto na tomada que usar uma porcaria dessas.

Se quer proteger o seu computador, compre um bom filtro de linha como recomendou corretamente o @grievous.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais