Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo usar nobreak?


Posts recomendados

Boa noite gente, gostaria de saber se é viavel para mim utilizar um Nobreak para meu PC que tem essas seguintes configs:

i5 3330, 3.0ghz, terceira geração.
placa-mãe ASUS,
Hd 1 tera,
memoria 8gb hyperx, (2x4gb)
placa de video Xfx radeon r7 250 2gb,
fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
CoolerMaster Hyper P/ Processador

Aqui onde eu moro tem muita falta de energia, as vezes falta 2x por dia, e eu gostaria de saber se um Nobreak pode acabar

ajudando ou prejudicando as peças do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do tipo de nobreak que você utilizar. O que irá preservar os componentes do seu computador é do tipo on-line que custa muito caro, os mais baratos são off-line ou short-breaks e podem causar danos aos componentes do seu computador.

O Faller fez um excelente tópico explicando todas as diferenças e é leitura obrigatória pra quem pretende comprar um nobreak.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Raphanb0 Sua fonte possui sistemas de proteção de sobrecarga, baixa tensão, picos de energia e curto circuito.

 

O problema não é quando a energia cai, é quando ela volta. Tudo depende das condições da infra-estrutura da rede elétrica de onde você mora. O recomendado seria utilizar filtro de linha, de preferência da marca Clamper e você pode utilizar os short-breaks mas apenas para salvar seus trabalhos e desligar o computador em uma eventual queda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Raphanb0 No meu segundo post eu disse: "Use filtro de linha da marca clamper". Você pode usar esse modelo http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet que oferece proteção tanto pela rede elétrica quanto pela rede ethernet, existem modelos com mais tomadas caso precise é só acessar a loja deles e fazer uma pesquisa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Raphanb0 Se for usar estabilizador ou nobreak vagabundo, aí sim pode se preparar para trocar componentes queimados. É muito melhor ligar direto na tomada que usar uma porcaria dessas.

 

Se quer proteger o seu computador, compre um bom filtro de linha como recomendou corretamente o @grievous.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...