Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de hardware


Posts recomendados

Boa Noite pessoal, estou prestes a comprar algumas peças novas para meu pc e como não entendo muito, ainda não consegui chegar a uma conclusão concreta se tudo vai "encaixar" direitinho. As especificações atuais do meu PC são essas: 
 Windows 10 Pro 64-bit
CPU:  AMD A10-5800K  http://www.cpu-world.com/CPUs/Bulldozer/AMD-A10-Series A10-5800K.html

RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz
placa-mãe: Gigabyte Technology Co. Ltd. F2A55M-S1   http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4725#sp
Gráficos: 512MB NVIDIA GeForce 9800 GTX+ (ZOTAC International)   
HDD: 1863GB Seagate ST2000DM001-1E6164 ATA Device (SATA)  

 

Bom, agora vamos as substituições kkk.
Nova Placa de Vídeo: Placa de Vídeo VGA GigaByte GTX 960 4GB OC MINI ITX DDR5 GV-N960IXOC-4GD  OU Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 960 4GB STRIX DDR5 128-bits PCI-Express 3.0 DVI/HDMI STRIX-GTX960-DC2OC-4GD5   

Um SSD: SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leitura/Gravação Máxima até 4K - SHFS37A/120G

Uma Fonte: Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze (Minha fonte atual é de qualidade ruim e provavelmente não aguentaria as mudanças, por isso compraria essa nova.)

 

Pessoal, minhas dúvidas são as seguintes:  1- Será que a nova placa de vídeo "encaixaria" na placa-mãe sem problemas ? Se encaixar, o fato de a entrada da placa-mãe ser apenas pci express 2.0 perderia desempenho quanto ao psi express 3.0 da placa ? Deixei o link das especificações da placa-mãe lá em cima caso queiram olhar. 

2- Essa fonte suportaria o sistema sem problemas ? 

3- Eu não gostaria de substituir meu HDD pelo SSD, queria poder usá-los em conjunto. Pra isso eu provavelmente precisaria de uma conexão a mais para o ssd. Isso significaria que eu precisaria comprar mais um cabo ? Qual cabo seria esse ? e aonde ele seria conectado ? 

 

Obrigado !! Se tiverem alguma sugestão quanto as minhas futuras compras, ficarei feliz em saber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Sim, encaixa sem problemas e quanto ao pci ser 2.0 vai ter uma perda de desempenho muito pequena.

2. Sim, aguenta tranquilo.

3. Recomendo usar o SSD pra colocar o S.O. e os programas que você usa, e deixa o HD pra salvar os outros arquivos, filmes, música, etc. O cabo que vai precisar é um cabo SATA, pra conectar o SSD na placa-mãe, e um cabo de alimentação SATA, que ja vem na sua fonte (igual o que você usa pra ligar seu HD)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@eduzuchetti

Meu amigo, muito obrigado! Vou providenciar as peças novas. Só me surgiu apenas mais uma dúvida por conta do cabo de dados SATA. A saída do SSD é SATA 3, mas pelo que pude confirmar em alguns vídeos, quase não há diferença de um SATA 2 para um SATA 3. Então comprar qualquer um dos dois seria indiferente, desde que fosse um de boa qualidade. Mas nenhum dos cabos que acho por aí vem escrito ao menos ser SATA 2, você teria algum bom para me recomendar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulovictor11 O cabo é o mesmo pra todas as versões (SATA I, SATA II e SATA III) Qualquer cabo de 5 reais que tu achar por ae ta valendo. O que influencia é a versão suportada pela placa-mãe e pelo SSD (não influencia na compatibilidade, se a placa-mãe for SATA ii e SSD for SATA iii não tem problema nenhum, apenas não vai usar toda a velocidade de leitura/gravação...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...