Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu note está rodando mp4 lento


Fabio Fonz

Posts recomendados

Bom dia galera.

Sou novo aqui no Clube do Hardware mas sempre procurei pesquisei por aqui. 

Estou com um problema que não consigo resolver. Tenho um notebook Itautec com Windows 10. Tudo estava funcionando perfeitamente, deixei uma serie baixando no UTorrent depois o note desligou sozinho, começou a dar problemas no som e os videos em mp4 não rodam.

Os outros formatos rodam normalmente mas videos em mp4 ficam lentos e travando. Já tentei usar Windows Media player, total video player, Media Player classic, Filmes e tv (do windows) e nada. Passei antivirus, anti-malware, anti-spyware e nada. Usei o CCleaner e fazendo a varredura percebi que arquivos temporários de internet ele não apaga e nem um erro do active-x... o que eu posso fazer? Já tentei quase tudo

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, você ja atualizou os drivers de vídeo como o colega ja falou? se não tente atualizar direto do fabricante todos os drivers do seu note ou rode o driverbooster e atualize tudo, é recomendável fazer um ponto de restauração logo após formatar a maquina pra quando ocorrer esses problemas, verifique se o próprio sistema não criou um ponto de restauração antes desse problema ocorrer e restaure, faça isso antes de atualizar os drivers, se não resolver atualize todos os drivers, boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le_andro@victorrms@felizeus

 

Boa noite. Eu uso o avast. Fiz uma varredura com diversos anti-spywares e anti-malwares. Usei vários programas para atualizar os drivers, slimdrivers, yourpcdrivers, e agora usei o driver booster recomendado pelo Le_andro e todos indicaram que todos os meus drivers estão atualizados. Porém quando eu entro no gerenciador de dispositivos, na aba adaptadores de video (via chrome9) e clico em propriedades aparece essa mensagem no status do dispositivo: "

Este dispositivo está desabilitado. (Código 22)

Clique em 'Ativar dispositivo' para ativar este dispositivo.

Entretanto quando clico para ativar, o note aparece com esta mensagem:

"Ocorreu um problema e seu pc precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e em seguida, reiniciaremos para você. Se deseja saber mais, pesquise online mais tarde por este erro:

SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT HANDLED (VTGKModeDX32.sys)"

 

Como faço para atualizar esse driver manualmente?

Grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os pontos de restauração disponiveis são de depois do problema Le_andro. Fui no site do fabricante peguei o driver do modelo correspondente...cliquei no arquivo que baixei mas não dá certo... tentei baixar de outro site e sempre acontece a mesma coisa... tem alguns arquivos que o ccleaner não consegue apagar... será que tem alguma coisa a ver?

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cria sim. mas tento instalar por lá e não dá certo. Não formatei o note porque não tenho o cd do windows pois comprei o note de um amigo. 

Eu exclui o driver e agora não aparece no gerenciador de dispositivos. Quando tento instalar pelo aplicativo baixado aparece esse erro:

 

3.jpg

b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vtgkmodedx32.sys é um driver da S3, se estava funcionando no W10 foi com o driver antigo, o W10 pode ter detectado a mudança e bloqueado drivers não compatíveis com o sistema.

 

Esse driver se não me engano nem tem pro 8.1, no W7 era uma gambiarra pra funcionar e a última atualização dele senão me engano é de 2007.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Note estava funcionando perfeitamente. Rodava qualquer tipo de video com sincronia de som e imagem perfeitos. Eu sempre baixava arquivos pelo UTorrent e deixava o note ligado. Da última vez ele desligou sozinho e quando fui ligar estava com esse problema... Quando uso qualquer programa para verificar os drivers acusa que estão todos atualizados, porém quando vou no gerenciador de dispositivos aparece a mensagem de erro....

 

Alguém pode me ajudar a solucionar? já não sei mais o que faço... tenho muitos videos em mp4.

 

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que não estava, mas que o W10 detectou a mudança e como o drive é arcaico ele deve ter sido bloqueado.

 

Pode ter sido numa atualização ou até na queda de energia. Tente usar o restore, o sfc e o dism.

 

Mesmo assim não é certo. A atualização de aniversário bloqueou diversas webcams pelo mundo e tem gente ainda esperando a solução oficial da microsoft.

 

Outra possibilidade é seu video onboard ter se danificado por aquecimento, teria que reinstalar o windows pra ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nesse mostra como fazer os pontos de restauração e como recuperar, no seu caso teria que ver se há algum feito pra recuperar

 

Quanto ao dism http://www.tenforums.com/tutorials/7808-dism-repair-windows-10-image.html

 

Se for um problema simples de corrupção pelo desligamento o dism geralmente corrige.

 

Se tudo der errado você pode tentar um reset http://www.asus.com/pt/support/FAQ/1013063/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se mesmo a restauração pra um momento anterior não deu certo deve ser bloqueio ocasionado pelo uso de um driver antigo e possivelmente sem assinatura pro W10.

 

Não vou recomendar instalar o W10 porque o problema pode voltar, talvez instalando o W8.1 o problema seja resolvido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...