Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
victorrms

Malwarebytes afeta o desempenho do pc?

Recommended Posts

Galera, decidi usar o Malwarebytes versão Free, e gostaria de saber se ele inicializa junto do PC e se ele afeta no desempenho, tanto em jogos quanto na inicialização do PC.

Uso atualmente o Windows 10 x64, tenho 4gb de ram e um I5.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O free após a versão de avaliação expirar, fica em modo passivo, sendo necessário você manualmente iniciar algum scan do sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@victorrms Inicia, mas fica em modo passivo, e em uma configuração igual a sua ele se torna praticamente irrelevante em questão de afetar a performance, é um anti-virus bem leve se tratando de uso de recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele nem inicia, no modo Free.. Uso ele aqui e ele não inicia junto com o Windows.. A proteção em tempo real dele, não funciona na versão gratuita...

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, RS Faria disse:

Acho que ele nem inicia, no modo Free.. Uso ele aqui e ele não inicia junto com o Windows.. A proteção em tempo real dele, não funciona na versão gratuita...

Mesmo na versão free (depois de expirado a versão de avaliação) fica um processo dele rodando em segundo plano.

@victorrms Aqui nos testes achei ele tranquilo usando sem proteção residente.

Compartilhar este post

Link para o post

@victorrms Uma correção: fiz um teste aqui e sem estar com proteção residente ativa não achei nenhum processo do malware bytes iniciado com o windows.  Agora eu não sei se eu me confundi ou se em versões anteriores mais antigas ficava realmente um processo ativo. Talvez o processo só carregue quando a gente ativa a versão de teste da proteção residente e mesmo que ele expire ele continua carregando junto com o Windows.

Citação

E se eu usar o trial e desativar a inicialização dele com o Windows (tem essa opção), após acabar o trial, essa configuração irá continuar?

Pelo que eu me lembro sim, ele continua carregando com o windows, mesmo expirando os trinta dias de teste. Seria essa sua dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

É que nas configurações, tem um modo de desativar ele iniciar com o Windows.

Mas não estou mais com essas dúvidas, meu PC está iniciando em 20 segundos com o Malwarebytes, então não estou ligando mesmo.

Obrigado a todos que responderam à esse post.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais