Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
speedyrogue

Componentes e fonte: seasonic 350w suporta r7 250 e core 2 quad q6600 ou q8400?

Recommended Posts

Eae galera. Estou com uma duvida se uma fonte seasonic http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766502968-fonte-de-alimentacao-350w-real-mini-ss-350sfe-seasonic-usada-_JM segura uma r7250 + um core 2 quad q6600, pois estou com uma grana bem baixa e só posso comprar isso. Pelo que eu vi ela tem pcf ativo e tem selo 80 plus. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler

Segura , por ser uma placa de perfil baixo , consome no máximo 150w se você só pode comprar esse no momento , ela segura sim

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, felizeus disse:

Compartilhar este post

Link para o post

@speedyrogue Gaste um pouco mais em uma placa bem melhor: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pcyes-amd-radeon-r7-360-hammer-oc-2gb-gddr5-128bit-o360pfb2cr-box?gclid=CNGgi6Oe9s4CFYVehgod85QB0A

No mais, a Seasonic segura mesmo se for a R7 360, mas o ideal seria pegar uma fonte de tamanho adequado. Você precisará adaptar a Seasonic no gabinete (cuidado com os cabos curtos) e vai ter usar adaptador para alimentar a placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, speedyrogue disse:

Se eu fosse você pegaria essa :

http://www.kabum.com.br/produto/71715/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-250-2gb-ddr3-oc-fansink-100mm-gv-r725oc-2gi-rev-4-0-/?tag=r7 250

A diferença é pouca e a marca é muito mais confiável , tente pegar marcas conhecidas como ASUS , GIGABYTE , EVGA

e também essa é 2gb de vídeo pros jogos de hoje é o mínimo , não pegue mais placa de 1gb de memória de vídeo não dão mais conta

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@felizeus Ter 1GB de memória GDDR5 é muito melhor que ter 2GB de memória GDDR3. A memória GDDR5 é muito mais rápida. Portanto, a placa de 1GB citada anteriormente é melhor que a placa de 2GB que você citou. Além disso, a Power Color é uma marca muito bem conhecida e ótima fabricante de placas AMD.

Nenhuma dessas R7 250 faz sentido comprar. A R7 360 que eu citei está pelo mesmo preço da R7 250 que você citou e apresenta o dobro do desempenho.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Foxwalt disse:

@felizeus Ter 1GB de memória GDDR5 é muito melhor que ter 2GB de memória GDDR3. A memória GDDR5 é muito mais rápida. Portanto, a placa de 1GB citada anteriormente é melhor que a placa de 2GB que você citou. Além disso, a Power Color é uma marca muito bem conhecida e ótima fabricante de placas AMD.

Nenhuma dessas R7 250 faz sentido comprar. A R7 360 que eu citei está pelo mesmo preço da R7 250 que você citou e apresenta o dobro do desempenho.

Cara não posso comprar essa placa pois ainda estou com um c2d e estou com medo de da muito gargalo. Mas valeu pelas sugestões! Obrigado!  :D

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, speedyrogue disse:

Cara não posso comprar essa placa pois ainda estou com um c2d e estou com medo de da muito gargalo. Mas valeu pelas sugestões! Obrigado!  :D

Medo por quê? O gargalo não vai danificar seu computador. Sim, você vai ter gargalo usando esse Core 2 Duo em jogos intensivos para o lado do processador, mas e daí? Compre a melhor placa. A diferença de preço é minúscula e a R7 360 tem o dobro de performance. Mesmo com gargalo você vai ter diferença de performance. Além disso, você planeja colocar um Core 2 Quad (ou quem sabe outro processador) no futuro: vai ser bem melhor se tiver uma placa de vídeo decente, correto? ;)

Você fará uma compra muito, muito, extremamente ruim se realmente for pagar esse preço em uma R7 250 quando uma R7 360 está quase pelo mesmo preço.

E a fonte seria melhor tentar pegar uma definitiva.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@speedyrogue Não jogo LoL... Mas pelo que sei, o jogo é bem leve e não CPU bound. Portanto, se houver gargalo, vai ser baixo. Se você planeja trocar de processador só no final do ano, tente juntar um bom dinheiro para trocar o kit todo, o seu é bem antigo. Sim, a fonte suportaria a R7 360, mas precisaria usar adaptador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@speedyrogue Um Core 2 Quad é um processador antigo que em jogos costuma ter performance próxima de um Pentium G3220 atual. Como o Pentium dá algum gargalo na placa, conclui-se que com o Core 2 Quad não será diferente. Contudo, isso só vai acontecer em jogos que exigirem muito do processador e será pouca coisa. A performance seria bacana.

Mesmo assim, ainda acho que você deveria é juntar mais dinheiro e comprar um novo kit ao invés de continuar insistindo em uma plataforma tão antiga quanto a LGA775.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@speedyrogue Investir na nova plataforma definitivamente será melhor que insistir em processadores LGA775 antigos. Apenas lembre-se de usar memórias DDR4 com processadores Skylake.

No mais, a GTX 750Ti de 1GB é fria. Ou compre o modelo de 2GB ou procure outra placa de vídeo, como a R7 360.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@speedyrogue E qual é o seu gabinete?

adicionado 0 minutos depois

E essa aí é a GTX 750, não a GTX 750Ti.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

GTX 750ti da asus 2 Gb Aproveita ta mais barata q essa ai, alem dela não ter problema com espaço no gabinete e talvez aquecimento..

http://www.kabum.com.br/produto/62784/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-vga-dvi-hdmi-gtx750ti-ph-2gd5

Quanto pode gastar na placa de vídeo??? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/09/2016 às 12:01, speedyrogue disse:

Eae galera. Estou com uma duvida se uma fonte seasonic http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766502968-fonte-de-alimentacao-350w-real-mini-ss-350sfe-seasonic-usada-_JM segura uma r7250 + um core 2 quad q6600, pois estou com uma grana bem baixa e só posso comprar isso. Pelo que eu vi ela tem pcf ativo e tem selo 80 plus. 

suporta pode comprar sim

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a grana ta tão pouca que vou voltar e comprar uma r7 360 que está muito barata em torno de R$340 (powercolor) pois só quero jogar jogos leves e ter um pouco de garantia para o futuro. Muito obrigado a todos que me responderam, fico muito grato! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais