Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes e fonte: seasonic 350w suporta r7 250 e core 2 quad q6600 ou q8400?


Posts recomendados

Eae galera. Estou com uma duvida se uma fonte seasonic http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766502968-fonte-de-alimentacao-350w-real-mini-ss-350sfe-seasonic-usada-_JM segura uma r7250 + um core 2 quad q6600, pois estou com uma grana bem baixa e só posso comprar isso. Pelo que eu vi ela tem pcf ativo e tem selo 80 plus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felizeus disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@speedyrogue Gaste um pouco mais em uma placa bem melhor: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pcyes-amd-radeon-r7-360-hammer-oc-2gb-gddr5-128bit-o360pfb2cr-box?gclid=CNGgi6Oe9s4CFYVehgod85QB0A

 

No mais, a Seasonic segura mesmo se for a R7 360, mas o ideal seria pegar uma fonte de tamanho adequado. Você precisará adaptar a Seasonic no gabinete (cuidado com os cabos curtos) e vai ter usar adaptador para alimentar a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, speedyrogue disse:

 

Se eu fosse você pegaria essa :

http://www.kabum.com.br/produto/71715/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-250-2gb-ddr3-oc-fansink-100mm-gv-r725oc-2gi-rev-4-0-/?tag=r7 250

 

A diferença é pouca e a marca é muito mais confiável , tente pegar marcas conhecidas como ASUS , GIGABYTE , EVGA

 

e também essa é 2gb de vídeo pros jogos de hoje é o mínimo , não pegue mais placa de 1gb de memória de vídeo não dão mais conta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@felizeus Ter 1GB de memória GDDR5 é muito melhor que ter 2GB de memória GDDR3. A memória GDDR5 é muito mais rápida. Portanto, a placa de 1GB citada anteriormente é melhor que a placa de 2GB que você citou. Além disso, a Power Color é uma marca muito bem conhecida e ótima fabricante de placas AMD.

 

Nenhuma dessas R7 250 faz sentido comprar. A R7 360 que eu citei está pelo mesmo preço da R7 250 que você citou e apresenta o dobro do desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Foxwalt disse:

@felizeus Ter 1GB de memória GDDR5 é muito melhor que ter 2GB de memória GDDR3. A memória GDDR5 é muito mais rápida. Portanto, a placa de 1GB citada anteriormente é melhor que a placa de 2GB que você citou. Além disso, a Power Color é uma marca muito bem conhecida e ótima fabricante de placas AMD.

 

Nenhuma dessas R7 250 faz sentido comprar. A R7 360 que eu citei está pelo mesmo preço da R7 250 que você citou e apresenta o dobro do desempenho.

Cara não posso comprar essa placa pois ainda estou com um c2d e estou com medo de da muito gargalo. Mas valeu pelas sugestões! Obrigado!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 minutos atrás, speedyrogue disse:

Cara não posso comprar essa placa pois ainda estou com um c2d e estou com medo de da muito gargalo. Mas valeu pelas sugestões! Obrigado!  :D

Medo por quê? O gargalo não vai danificar seu computador. Sim, você vai ter gargalo usando esse Core 2 Duo em jogos intensivos para o lado do processador, mas e daí? Compre a melhor placa. A diferença de preço é minúscula e a R7 360 tem o dobro de performance. Mesmo com gargalo você vai ter diferença de performance. Além disso, você planeja colocar um Core 2 Quad (ou quem sabe outro processador) no futuro: vai ser bem melhor se tiver uma placa de vídeo decente, correto? ;)

 

Você fará uma compra muito, muito, extremamente ruim se realmente for pagar esse preço em uma R7 250 quando uma R7 360 está quase pelo mesmo preço.

 

E a fonte seria melhor tentar pegar uma definitiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@speedyrogue Não jogo LoL... Mas pelo que sei, o jogo é bem leve e não CPU bound. Portanto, se houver gargalo, vai ser baixo. Se você planeja trocar de processador só no final do ano, tente juntar um bom dinheiro para trocar o kit todo, o seu é bem antigo. Sim, a fonte suportaria a R7 360, mas precisaria usar adaptador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@speedyrogue Um Core 2 Quad é um processador antigo que em jogos costuma ter performance próxima de um Pentium G3220 atual. Como o Pentium dá algum gargalo na placa, conclui-se que com o Core 2 Quad não será diferente. Contudo, isso só vai acontecer em jogos que exigirem muito do processador e será pouca coisa. A performance seria bacana.

 

Mesmo assim, ainda acho que você deveria é juntar mais dinheiro e comprar um novo kit ao invés de continuar insistindo em uma plataforma tão antiga quanto a LGA775.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Coordenador

@speedyrogue Investir na nova plataforma definitivamente será melhor que insistir em processadores LGA775 antigos. Apenas lembre-se de usar memórias DDR4 com processadores Skylake.

 

No mais, a GTX 750Ti de 1GB é fria. Ou compre o modelo de 2GB ou procure outra placa de vídeo, como a R7 360.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 750ti da asus 2 Gb Aproveita ta mais barata q essa ai, alem dela não ter problema com espaço no gabinete e talvez aquecimento..

http://www.kabum.com.br/produto/62784/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-vga-dvi-hdmi-gtx750ti-ph-2gd5

 

Quanto pode gastar na placa de vídeo??? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2016 às 12:01, speedyrogue disse:

Eae galera. Estou com uma duvida se uma fonte seasonic http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766502968-fonte-de-alimentacao-350w-real-mini-ss-350sfe-seasonic-usada-_JM segura uma r7250 + um core 2 quad q6600, pois estou com uma grana bem baixa e só posso comprar isso. Pelo que eu vi ela tem pcf ativo e tem selo 80 plus. 

suporta pode comprar sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...