Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo.


Posts recomendados

Pessoal me da uma ajuda na escolha da MB + CPU, nao quero nada caro demais, para terem uma noção de como vou montar estou cogitando uma 960 GTX, ou seja nada espetacular.

Para exemplificar melhor hoje eu tenho um I5-2310 - GTX460 - 8GB, que me atenderam muito bem por 5 anos, so jogo WoW, Dota 2, e afins, quero algo nessa medida ai para ficar mais 5 anos sem gastar demais.

A estou trocando porque minha VGA faleceu  vou aproveitar e trocar tudo

Bem editando uma parte aqui, olhei alguns CPU, nos benchmarks, os únicos que justificam a troca pelo valor alto são os 6600 e 6600k que aumentam 45% 61% do meu antigo 2310, sendo que esses estão na faixa de 950 1200 reais, todos abaixo não justifica pelo custo beneficio, como o Haswell 4460 que custa 750 em media, mas aumenta míseros 18%. Tambem tem o 6500 achei por 850 aumenta 32%.

Agora a grande questao disso tudo são os AMD, nunca fui fan usei poucas vezes, mas o preço deles sao bem atrativos, porém nao sei nada deles, e aceito sugestao

 

Sobre as memorias, para os jogos citados logo a acima 2x4GB é suficiente ?

 

MB pode ser uma com custo beneficio boa.

 

Ta rolando uma promoçao agora da GTX 960 4GB SC da EVGA essa placa-mãe é boa ? Tem muita diferença para 2GB

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Ch4kalBH disse:

Bem editando uma parte aqui, olhei alguns CPU, nos benchmarks, os únicos que justificam a troca pelo valor alto são os 6600 e 6600k que aumentam 45% 61% do meu antigo 2310,

De onde saiu isso?

 

No seu caso, só trocaria a placa de vídeo mesmo.. Se é pra trocar tudo, pule pra Skylake e DDR4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ch4kalBH

 

Site de benchmark é a última coisa que você deveria olhar.. Você precisa ver reviews do produto...

 

Aqui, um review do 6600K 

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/core_i5_6600k_processor_review_desktop_skylake,1.html

 

Nas guias "Processor Performance", tem o Core i5 2500K, que é da mesma geração que o seu.. A diferença que esse site de benchmarks informou, é irreal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@Ch4kalBH

 

Nas guias "Processor Performance", tem o Core i5 2500K, que é da mesma geração que o seu.. A diferença que esse site de benchmarks informou, é irreal...

 

Mas existe uma diferença muito grande do 2310 para 2500K, minha duvida é justamente essa, justifica trocar o conjunto, tirando a VGA que ja vou trocar de qualquer jeito.

 

Ja que você esta ajudando e muito rsrs

 

Olhei entre essas 2 VGA

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-sc-4gb-gddr5-128bit-04g-p4-1962-kr-box

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=62233&origem=52&gclid=CLqAtceh9s4CFYOBkQodH-8ItQ

 

Falaram que nao justifica a 4GB mas a diferença de preço é muito pouca, e o clock da 4GB é um pouco maior.

 

porém uma ter 1 cooler e outra 2 interfere muito no resfriamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ch4kalBH disse:

Mas existe uma diferença muito grande do 2310 para 2500K

5% é muita coisa?

 

Enfim, pro seu uso atual, não compensa.. Troque a VGA apenas.. Depois, quando tiver uma grana sobrando, troque CPU + MOBO + RAM (DDR4).. Intel e AMD lançarão novidades, até o fim do ano.. Aguarde até lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

5% é muita coisa?

 

Enfim, pro seu uso atual, não compensa.. Troque a VGA apenas.. Depois, quando tiver uma grana sobrando, troque CPU + MOBO + RAM (DDR4).. Intel e AMD lançarão novidades, até o fim do ano.. Aguarde até lá...

beleza obrigado pela ajuda, ajudou muito mesmo.

 

Se nao importar agora so a duvida da VGA mesmo ta no post de cima, te agradeço muito desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ch4kalBH

 

De 2GB pra 4GB, vai depender dos jogos que você roda aí.. Alguns, requerem bastante memória de vídeo.. Outros, menos.. Seria a diferença entre ser forçado a jogar no High ou poder jogar no Ultra, por exemplo.. Mais qualidade gráfica, mais texturas, mais VRAM sendo consumida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...