Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fui Enganado...gnu-linux...


RAPUDO

Posts recomendados

:muro: Muito bem , aqui vai meu desabafo... tenho um primo que estuda física na USP, e dando carona para ele um dia , eu estava falando dos conhecidos problemas do windows ,e ele me falou sobre o "free" Gnu-Linux,e que ate me ajudaria a instalar e me daria algumas dicas , como gosto de desafios, resolvi experimentar...ele me passou um site da USP onde eu encontraria informações e onde eu me informaria como comprar,etc...da USP fui para o site da Debian e lá tem um link onde tem alguns contatos com distribuidores no Brasil,mandei um e-mail para [email protected] , que é cadastrado como distribuidor oficial no Brasil e no mesmo dia veio a seguinte resposta:

Boa tarde!

Para adquirir a Debian é muito fácil, basta apenas fazer um depósito bancário em qualquer uma das seguintes contas correntes:

Banco: Unibanco;

Agência: 1001;

Conta Corrente: 101226-6;

Titular: Cláudio Andrade Dutra.

Ou

Banco: CEF;

Agência: 2821;

Operação: 001

Conta Corrente: 00000144-6;

Titular: Cláudio Andrade Dutra.

ou

Banco: Itaú;

Agência: 3144;

Conta Corrente: 26639-6

Titular: Lene de Lourdes Pereira.

Assim que efetuar o depósito não se esqueça de informar seu endereço completo, o horário e o banco em que efetou o mesmo.

Os CDs são gravados em mídia Samsung ou LG e selados.

O pacote vem com 7 CDs e o valor a ser depositado é de R$30,00 com frete grátis. Após o pagamento você os receberá em até 4 dias.

Estou a sua disposição.

Atenciosamente,

Cláudio A. Dutra

Linux User #344886

Official Debian CD Vendor

O fato é que não recebi no prazo e ainda aguardei alguns dias ,então enviei um e -mail e outro e outro e outro,como não recebi resposta , enviei um e-mail para o site Debian ([email protected] <[email protected]>, pois lá tem um e-mail para quem pagou e não recebeu reclamar, só que tambem não obtive resposta. Conclusão, já enviei uns 15 e-mails e ninguém me responde , e decidi nessa segunda próxima imprimir tudo que tenho juntar o depósito e ir no Procon,meu dia de trabalho vale mais do que esses 30,00 Reais, mas é a primeira vez que fui enganado ao fazer compras via internet.

Conclusão:Eu acho que um sistema que tem como meta conquistar cada vez mais espaço de mercado não poderia deixar um fato desse ocorrer,pois essas dificuldades provavelmente levam os usuários do Windows a continuar com o Bill, apesar dos bugs, pois hoje com o gravador de CD, ficou fácil fazer o backup da máquina e reinstalar o sistema.Abaixo mando os links por onde passei, se alguem puder comentar estou aberto a críticas e sugestões:

USP

Debian

Página com os distribuidores oficiais Debian\Linux

Página do distribuidor que escolhi.

Home Page do distribuidor

Se tem uma coisa que me deixa indignado é ser feito de bobo, bastava um e-mail dizendo que não tinha sido possível entregar os CDs que eu esperaria até um mês se necessário,mas nenhum e-mail meu foi respondido... :######:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que você não deve culpar toda a comunidade GNU/Linux por causa de uma pessoa, seja ela um distribuidor oficial de uma distro ou não! Outra coisa, tendo você um gravador de cd, porque não fez o download da Internet? Teria apenas o custo dos cd's no qual iria gravar os cds. E se esse seu amigo disse que iria te ajudar a instalar, porque você não pediu para ele conseguir os cds para você instalar?

Se acha que o download de 7 cds é muita coisa, faça o download do Kurumin que é baseado no Debian e tem cerca de 200mb e ainda por cima roda pelo cd, podendo ou não ser instalado no hd.

Outra coisa, existem muitas revistas que disponibilizam o Linux! E se estiver a fim de comprar o Kurumin(que é muito bom para quem nunca usou linux) vá direto ao site oficial e compre lá (www.kurumin.org).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lamentável mesmo o que você disse...

E o mais chato q é q, por causa de uma só pessoa, quem toma ferro é o Linux q mesmo NÃO TENDO nada a ver, fica com o filme queimado...

Já q você tem razão, pelo q você disse, corra atrás dos seus direitos mesmo...

Mas, sinceramente, não gosto de comprar coisas desse jeito. Os únicos cds q comprei assim, foram em um lugar confiável, q me recomendaram e q já vi o produto...

Mas Linux eu gosto mesmo é de baixar da net e gravar o cd, ou até mesmo comprar aquelas revistas q vem o cd de uma distribuição diferente cada mês... Por exemplo PC Master (onde comprei o Red Hat 7.2 - meu 1º Linux), além da PC Expert, tem a Arquivo Linux... E sempre fica no máximo R$14.90 a distribuição completa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive intenção de ofender os usuários do Linux, pois ainda vou ser um , talves eu tenha sido muito longo em minha colocação, então vou ser mais direto, a minha intenção foi chamar a atenção para o fato de um distribuidor oficial ficar com meu dinheiro e não entregar os CDs.Realmente, eu conseguirei os CDs de alguma maneira, mas não é isso que eu quis colocar em questão.Eu usei esse espaço, pois no site da Debian tem um e-mail para reclamar e tambem não obtive resposta.Todo o caminho que percorri até a compra, estão nos links acima.

Obrigado

Asus p4p800 DeLuxe

P4 2.6 HT

256 RAM

NForce4 64MB

Modem Lucent v90

XP Professional SP1( original)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pisou na bola feio (por desconhecimento)

A maneira mais fácil de adquirir o Linux é baixando da NET os ISOs. Outra maneira é comprando revistas que vem com o Linux.

Tem também as distros "que vende em loja" como a Conectiva, é um pouco mais caro mas acho que por R$30,00/R$40,00 você compra aversão mais simples (só os CDs sem manual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RAPUDO@01 ago 2004, 11:34

Não tive intenção de ofender os usuários do Linux, pois ainda vou ser um , talves eu tenha sido muito longo em minha colocação, então vou ser mais direto, a minha intenção foi chamar a atenção para o fato de um distribuidor oficial ficar com meu dinheiro e não entregar os CDs.Realmente, eu conseguirei os CDs de alguma maneira, mas não é isso que eu quis colocar em questão.Eu usei esse espaço, pois no site da Debian tem um e-mail para reclamar e tambem não obtive resposta.Todo o caminho que percorri até a compra, estão nos links acima.

                                      Obrigado

Asus p4p800 DeLuxe

P4 2.6 HT

256 RAM

NForce4 64MB

Modem Lucent v90

XP Professional SP1( original)

Ok, cara... Tá certo... Aqui é para você usar o espaço mesmo para isso...

Eu só disse, assim como outros aí, q você pode também arrumar o Linux em revistas ou na net... Mas não sinta-se ofendido... talvez porque você não sabia disso e não tem banda larga...

Boa sorte! E quando estiver com seu Linux bacana, poste aí para agente dizer : SEJA BEM VINDO!!!! OK? :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bleuza?

(ao invés d mete o pau vou dá umas palavra d incentivo pro nosso amigo akiw, ehehehe....)

cara pelo q vejo você começou sua vida no linux de uma forma desastrosa. acredite, muita gente começa assim... eu mesmo perdi 12 Gb de arquivos ao tentar instalar o Red Hat, meu primeiro linux. mas o tempo passou, passou.... e agora estou á quase 10 anos na caminhada rumo á liberdade de escolha.

estamos todos aqui para t ajudá como ajudamos a todos os q necessitam. eu entrow aqui só para ajudá o pessoal com linux, e aposto q mais gente faz isso.

boa sorte, e lembre-se: O LINUX É LIVRE! você compra c quisé!

flwzs!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 anos? começou a usar linux com 9 anos?????

Bom cara, o que posso te dizer é q você não procurou se informar primeiro e o que você deve procurar agora e correr atras do seu dinheiro, tente achar algum orgao q te defenda, se você tiver o comprovante da compra, o PROCON pode te ajudar...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

__Olha, dizer que é por isso que não migram mais para Linux. É ``tapar o sol com rede de pescador``, as pessoas não migram para Linux porque são induzidas a usar o Windows de maneira subliminar (vendas casadas, propagandas etc).

__Agora, pense bem, você escolheu a pior maneira de se obter o Linux, com um fornecedor de procedência excusa, e comprando pela Internet, onde golpes contra o consumidor são constantes.

__O fato é que com o Windows, você também é vítima de muitos charlatões, a começar pelo Bill Gates, que te vende um WINxp por 500 lágrimas, e depois você tem que comprar Norton Antívirus, mais 100, pois ninguém é maluco de usar Internet sem isso, num ``antro da infecção hospitalar`` chamado Windows. . .E ainda aguentar travamentos e ser limitado a usar o sistema em um único computador.

__E não acaba por aí, não.A EULA que você aceita, o contrato com a MS, estipula completa isenção da empresa por danos decorrentes em seu sistema, ou seja, se o WIndows fizer teu micro explodir, problema teu, xará

__Finalizando, compre Linux de Revista ou baixe o Kurumin da internet, ou ainda arrange de um amigo seu . . .Porque, Liberdade sem fronteiras, só com Linux e software livre.Se precisar de ajuda, pergunte, porque ao contrário do que dizem, nós linuxers, estamos sempre dispostos a ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... acredito não ser de acordo com a maioria do pessoal não. Acho que o rapudo tá mó certo de ter agido da forma que agiu.... entrou em um site que, aparentemente, seria representante oficial e comprou o produto, não há nada de errado nisso. Mesmo que ele tivesse internet rápida talvez ele não estivesse com paciência para deixar o micro ligado lá mó tempão... ele queria era os CD´s logo, tudo gravado... é para isso que se paga.. por comodidade... e foi a escolha q ele fez... Particularmente, não faria isso... eu teria baixado ou pego com amigo... mas se foi a opção dele pagar pelo troço, foi a opção dele... concordo com esse negócio de falar q o cara deu bandeira não... ele simplesmente escolheu a forma mais cômoda (para quem tem 30 pila para gastar né)...

Com relação à galera deixar de usar Linux e usar Windows... é muito simples galera... não tem nada a ver com preço, não tem nada a ver com facilidade, não tem nada a ver com nada de dada disso aí..

A história é bem simples... quando a gente nasce a gente vê o tal do Windows, a gente brinca com o tal do Windows por um simples motivo... é o que todo mundo e não custa nada para a maioria das pessoas aqui no Brasil... ou seja, custa o mesmo tanto que o Linux... ou vocês vão falar q a galera aqui compra licença??? A galera não tá nem aí pro troço... mas quando a gente começa a virar gente, a gente só chega perto de computador por causa dos Counter Strike e War3 da vida... e se quiser isso... é com Windows... aí o que acontece é simples... a gente acostuma com o Windows...

Não que ele seja melhor nem mais fácil de trabalhar, porque não é... uma pessoa q usa Windows usa Linux hoje em dia tranquilamente sem qualquer diferença... tem o mesmo botão 'inicar' por assim dizer, tem acessórios, tem painel de controle... tem tudo as mesmas tranqueiras... para um usuário comum, isso não faz a menor diferença, só que a pessoa nasce com 'Windows' enraizado na cachola e pronto, ninguém consegue tirar porque a maioria tem medo de mudanças....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para completar... a gente tem mania de querer dar ciência para preguiça... Não adianta tentar ficar arranjando explicação para isso e aquilo... a galera não quer saber de mudar e pronto... nem eles sabem porque, mas se eles se acostumaram com Windows e a Fiscalização não baixa na casa deles... para que esquentar?

Ah, sem falar q existe uma galeeeeeeeeeeeeeeeeeera que nem sabe que Windows é pago (E ISSO É SÉRIO, EXISTE MESMO!)

Obs.: só para esclarecer dúvidas... tenho Windows XP porque minha esposa usa Windows - lógico, mas tem licença viu! hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diogonunes@03 ago 2004, 16:53

Bem... acredito não ser de acordo com a maioria do pessoal não. Acho que o rapudo tá mó certo de ter agido da forma que agiu.... entrou em um site que, aparentemente, seria representante oficial e comprou o produto, não há nada de errado nisso. Mesmo que ele tivesse internet rápida talvez ele não estivesse com paciência para deixar o micro ligado lá mó tempão... ele queria era os CD´s logo, tudo gravado... é para isso que se paga.. por comodidade... e foi a escolha q ele fez... Particularmente, não faria isso... eu teria baixado ou pego com amigo... mas se foi a opção dele pagar pelo troço, foi a opção dele... concordo com esse negócio de falar q o cara deu bandeira não... ele simplesmente escolheu a forma mais cômoda (para quem tem 30 pila para gastar né)...

Com relação à galera deixar de usar Linux e usar Windows... é muito simples galera... não tem nada a ver com preço, não tem nada a ver com facilidade, não tem nada a ver com nada de dada disso aí..

A história é bem simples... quando a gente nasce a gente vê o tal do Windows, a gente brinca com o tal do Windows por um simples motivo... é o que todo mundo e não custa nada para a maioria das pessoas aqui no Brasil... ou seja, custa o mesmo tanto que o Linux... ou vocês vão falar q a galera aqui compra licença??? A galera não tá nem aí pro troço... mas quando a gente começa a virar gente, a gente só chega perto de computador por causa dos Counter Strike e War3 da vida... e se quiser isso... é com Windows... aí o que acontece é simples... a gente acostuma com o Windows...

Não que ele seja melhor nem mais fácil de trabalhar, porque não é... uma pessoa q usa Windows usa Linux hoje em dia tranquilamente sem qualquer diferença... tem o mesmo botão 'inicar' por assim dizer, tem acessórios, tem painel de controle... tem tudo as mesmas tranqueiras... para um usuário comum, isso não faz a menor diferença, só que a pessoa nasce com 'Windows' enraizado na cachola e pronto, ninguém consegue tirar porque a maioria tem medo de mudanças....

Diogo, xará, , ,

Vamos simplificar a linha de raciocínio. . .O que aconteceu com o desafortunado, foi uma grande infelicidade que não tem nada a ver com o Linux. . .E sim com o serviço. . .Ele poderia ter entrado em um desses WebShops capengas. . .Comprar uma camisa e não receber nada . . .NEm ver a cor do dinheiro de volta. . .

Ou seja o Linux foi só o produto, o objeto de desejo frustrado, a loja/fornecedora, sim é culpada, talvez ele tenha errado nos dados(isso é possível, o que isentaria o fornecedor de culpa). . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma dica.

Isso vale para qualquer produto adquirido pela internet. Com você aconteceu com um CD de Linux, mas não impedia que fosse qualquer CD qualquer.

Você foi infeliz em achar que a desonestidade impera entre os linuxers, quando aconteceu em um caso específico.

A dica: Sempre que for adquirir algo pela internet, nunca use e-mail, e sim formulários de sites. Verifique também se o site usa segurança nas informações que troca com usuários.

Para comprar um CD de qualidade do Linux, talvez você consiga reverter sua situação acessando www.linuxmall.com.br ou www.guiadohardware.net

que vendem CDs de várias distribuições pela internet e com preço muito atraente.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois foi justamente o que eu quis dizer Bebeto!!! Que ele simplesmente sofreu um golpe, que poderia acontecer com qualquer um... agora ficar culpando o cara porque ele preferiu pagar do que baixar??? Isso, na minha opinião, é ilógico... A forma como ele quer adquirir um produto, é problema dele... a culpa ainda sim não é dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs.: só para esclarecer dúvidas... tenho Windows XP porque minha esposa usa Windows - lógico, mas tem licença viu! hehehe.

por nada não diogonunes, mas chama sua mulher pro linux também, no começo ela pode estranhar um pouco, mas como todos nós depois ela vai se apaixonar. sou usuário novato, mas todo dia descubro algo novo e as descobertas sempre fazem valer a pena a escolha.

valeu

:bandeira:

7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não pode culpar o linux porque um ***** te enganou..... porque não pediu ajuda de alguem que soubesse onde comprava? porque não comprou numa loja? porque não comprou numa das milhares de revistas do assunto? porque não comprou nas muitas lojas conhecidas e reconhecidas pela sua honestidade na internet? foi confiar num maluco qualquer... e vem colocar a culpa no Linux? sacanagem..... :wub::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...