Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1080p ou 720p ?


Ir à solução Resolvido por TulioBotinha,

Posts recomendados

Então, não sei se está na área certa pra postar, mas, to com um ''problema'' que está me incomodando muito, que é no BF4, então, eu quando estava jogando percebi que em alguns mapas (tipo zavod) na resolução 720p (que é do meu monitor) fica uns serrilhados escrotos e uma iluminação horrível que as vezes não da nem pra ver onde os inimigos estão (de longe) e isso atrapalha, eu jogo com tudo no low (pra mais fps), mas, mesmo com tudo no ultra ainda fica esses serrilhados só que bem pouco mas ainda atrapalha, então, eu queria saber se eu comprasse um monitor 1080p esse problema sumiria ? não é lá aqueles problemas tão sérios mas em mapas com muita vegetação atrapalha bastante a visão de longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Gomes Veja primeiro se sua placa de vídeo aguenta o game em 1080p, porque se não aguentar vai ficar mesma coisa que em 720p. Eu acho a resolução 1920x1080 muito boa pra jogar, e já joguei muito em 720p e não gostava. Tudo fica muito feio e você praticamente não vê detalhes na distância.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A diferença entre 1080 e 720 só é vista em um monitor com alta densidade de pixels e tamanho maior. Exemplo, em uma tv de 29 polegadas 1080p sem AA tem exatamente a mesma qualidade de imagem e detalhes que 720p com AA 2x, o ganho ai fica só em resolução, que vai aumentar o seu FOV. porém em telas maiores, acima de 39 polegadas se não me engano, o ganho ja é considerável, dada a pixealização da imagem em 720p (É valido notar que se sua placa aguenta 1080p com tudo no maximo, 1080p sempre vai ser melhor que 720p mas não por muito em tela menores). No fim, se a resolução não te incomoda, te recomendo aumentar a quantidade de AA tanto no jogo quanto nas configurações da placa, você não vai gastar dinheiro e vai ter o mesmo efeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, TulioBotinha disse:

A diferença entre 1080 e 720 só é vista em um monitor com alta densidade de pixels e tamanho maior. Exemplo, em uma tv de 29 polegadas 1080p sem AA tem exatamente a mesma qualidade de imagem e detalhes que 720p com AA 2x, o ganho ai fica só em resolução, que vai aumentar o seu FOV. porém em telas maiores, acima de 39 polegadas se não me engano, o ganho ja é considerável, dada a pixealização da imagem em 720p (É valido notar que se sua placa aguenta 1080p com tudo no maximo, 1080p sempre vai ser melhor que 720p mas não por muito em tela menores). No fim, se a resolução não te incomoda, te recomendo aumentar a quantidade de AA tanto no jogo quanto nas configurações da placa, você não vai gastar dinheiro e vai ter o mesmo efeito.

Pow, muito obrigado, cara <3, é que minha placa de vídeo atual não aguenta o AA não hauehuhu, mas acho que é costume mesmo, eu acho meu monitor um pouco pequeno demais pra jogar esses jogos que exige mais atenção e um angulo maior, mas tem uma diferença na qualidade entre 1080p e 720p ? ou é a mesma coisa ? exemplo, quando eu trocar minha placa de vídeo e por em 1080p e AA ativado, vai ter uma diferença considerável ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Fabricio Gomes disse:

@raulgrangeiro Por enquanto ela não aguenta mesmo não huahua, mas quando eu comprar o monitor vou dar um up na placa de vídeo, e realmente nessa resolução (720p) fica muito estranho a longa distância.

 

A diferença entre 720p e 1080p é bem perceptível sim, e a densidade de pixles fica maior numa tela menor, então quanto menor a tela e maior a resolução, maior qualidade de imagem. Em HD é EXTREMAMENTE necessário usar AA, em 1080p você pode moderar o uso, mas tb é necessário. Em resoluções como 4k o AA é desnecessário devido ao grande número de pixels na tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raulgrangeiro disse:

 

A diferença entre 720p e 1080p é bem perceptível sim, e a densidade de pixles fica maior numa tela menor, então quanto menor a tela e maior a resolução, maior qualidade de imagem. Em HD é EXTREMAMENTE necessário usar AA, em 1080p você pode moderar o uso, mas tb é necessário. Em resoluções como 4k o AA é desnecessário devido ao grande número de pixels na tela.

Okay, valeu mano <3, vocês me ajudaram muito haha 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...