Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Genryuusai

Performance , gargalo & preço.

Recommended Posts

Yo....well.... estou com dúvida entre uma 970 e uma 1060, essa é a segunda vez que uso um fórum com especialidade em TI, e é a minha primeira vez no Clube do Hardware.

Pra começar tenho essas configuração:

•CPU: i7 - 2600 3.4 Ghz (Sandy Bridge)
•WaterCooler: Corsair Hydro•Series™ H80iGT

•MOBA: P8H61- M LX
•RAM: 2x 4GB Kingstom DDR3 1333 Mhz
•PSU: C3 Tech 80Plus PFC Ativo - 750w Real
•Case: Vm 3000 series V4 black Edition.

•Monitor: HDTVmonitor LED Samsung T27B350 (27") - 60@Hz

A dúvida é a seguinte, estou para comprar em Novembro (para aproveitar a promoção sexta-feira preta) uma placa de vídeo nova... tenho um orçamento de 2.000 preparado pra comprar uma nova GPU.... ví muitos reviews e cheguei a conclusão de que não valerá a pena eu ir de 1060 visando antes uma 970, já que o ganho de performance não alcança nem 15% nos jogos por aí...
Uma observação é que, sobre a refrigeração, agora estou pretendendo usar GPU's com 2 fans, já que moro em lugar quente pra dedeu... e o ambiente também não é bem agradável no verão.

De inicio, eu estava pra comprar uma "EVGA GeForce GTX 970 4GB SC", que hoje custa por volta dos 1.574,99 R$

ou uma ZOTAC~ASUS, que também estão quase na mesma faixa de preço, por 1.480 e 1.500 R$.

Ja a belezura da geração 1.000, está custando o "mesmo preço", VGA GigaByte GTX 1060 G1 Gaming 4GB por 1.499,90 R$.

Aí era uma dúvida , mas já que estou pra comprar uma GPU com 2 fans, compensa ir de 1060, correcto ?(acho que nem precisa responder, mas é só pra saber se ainda estou bem mentalmente haushauhsahu).

E aí vem o Lance, essa configuração segurará uma 1060 de boas ? irá dar Gargalo com o meu i7 2600 (No K), sem nenhum over (pois nem pretendo fazer) ? a minha intenção é jogar os jogos com qualidade pelo menos no médio ou alta... no ultra nem pretendo... pois a Gtx 560 que eu tinha, eu mal jogava os jogos que possuo no médio... ou seja, nem essa experiencia em jogar em 720p eu tive.....

obs: se por algum a caso, a 970, ir com o preço menor, com 290 temers de diferença ... então é o jeito... a saúde e o bolso agradecem...

Em suma é isso pessoal.... espero por ajudas...

pretendo jogar gta V, BF 4 , BF1 , Naruto 4 , Batman série Arkham e etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GTX 1070 tá aproximadamente 2200$ (numa rápida pesquisa no Google). Se em novembro ela baixar o preço, ja pega ela :D

Se não vai de 1060 mesmo. Ou se não liga tanto assim pra desempenho e não se importa com a qualidade do jogo, pega a 970 e economiza uns temers

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais