Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GoesGui

Ventoinha do processador acelerando sem motivos. (eu acho)

Recommended Posts

E ai pessoal, sou novo no fórum e estou com um probleminha.
Agradeço desde já. 

É o seguinte, comprei 3 novas peças pra suportar uma placa de vídeo que eu ganhei.
- Um Gabinete
- Uma fonte da Corsair CX 500w
- Duas memórias ram de 4gb 1333mhz
- (Meu processador é um i3-2120 3.30 GHz)

A placa de vídeo que eu ganhei é uma GTX 650 TI

Mas a placa-mãe que eu estou usando é uma da Dell, que veio acompanhada com o meu computador antigo, um Dell Vostro Slim 260s.
- Nome da minha placa-mãe: Dell 0GDG8Y

Eu movi apenas a placa-mãe, hd e cd/dvd do antigo gabinete pra esse novo gabinete, mas quando eu liguei o computador já com tudo montado tive um problema.
Quase tudo que eu inicie a ventoinha que fica acima do processador acelera, por exemplo na foto http://imgur.com/hi8Ibrb ao baixar uma atualização do windows, ele está acelerada fazendo um barulho parecido com um secador de cabelo (algo do tipo VUUUUUUUUM), o mesmo barulho mas mais baixo obviamente. (Quando o computador inicia faz a mesma coisa mas para rapidamente)
E mesmo quando a ventoinha está acelerada, o computador não está aquecido (segundo o SpeedFan) A temperatura muda muito pouco (Sem usar nada, com o computador parado fica em torno de 34C pra baixo) e quando ela está acelerada não passa de 40C e rapidamente abaixa em torno de 30-60 segundos.

A minha pergunta é porque a ventoinha está acelerando tanto?

Eu baixei o Counter Strike Global Offensive para testar a placa de vídeo e está tudo funcional, mas a ventoinha acima do processador continua a acelerar e isso é muito irritante/chato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Boris_The_BladeEstá conectado na cpufan mesmo 
Está tudo conectado corretamente, mas por algum motivo a ventoinha está acelerando. Minha ideia é que como eu troquei a fonte de energia e não a placa-mãe, acho que a fonte está mandando energia demais sendo assim acelerando a ventoinha, antes era uma de 250w agora é uma de 500w para suportar a placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais