Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raphanb0

Cabo ethernet pode queimar os componentes do pc?

Recommended Posts

Boa noite,

Uma pequena dúvida gostaria de saber se o cabo Ethernet sem proteção ligado direto no PC pode queimar os componentes num caso de queda ou falta de energia.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Raphanb0 Queda ou falta de energia não queima aparelho algum. O que queima são surtos de energia. Se o surto vier através do cabo (por exemplo, um raio que acerta a fiação da operadora), sim, pode danificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Múltiplas são as causas de queima de algum componente na placa-mãe derivada de surto de tensão advindo pela fiação em que trafega a internet.

- Queda de arvore provocada por acidente de trânsito ou de poda de árvores derrubando galhos sobre a fiação elétrica que acaba encostando na rede telefônica ou de TV a cabo, por onde trafega a internet.

- Indução de surto de tensão nesses mesmos cabos por causa de raios. Lembre-se que tanto a TV a cabo quanto a rede telefônica são verdadeiras "antenas" a captar por quilômetros de raio dentro de uma cidade..

Dois bons modos de se evitar isso dai são ou proteger com protetores contra surtos de tensão ou fazer o último laço via WiFi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×