Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rolvek

Pc gamer, custo-benefício

Recommended Posts

Oi, pretendo comprar um PC Gamer e quero algumas dicas. Obs: Não sei muito sobre PCs.

Processador: AMD FX-6300 Black Edition

Placa de vídeo: GTX750Ti 2GB SC DDR5 128 bits

Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT/USB3

Memória RAM: Kingston HyperX Fury 8gb (1x8) DDR3 1866 MHz

HD: Western Digital 1TB SATA III 3.5

Gabinete: Multilaser Cyborg GA133

Fonte: Fonte EVGA 500W 80 Plus

Com esse PC pretendo jogar: GTA V, PES, FIFA, WWE2K16, NBA2K16, Far Cry Primal e lançamentos como: No Man´s Sky.

Preciso mudar alguma coisa? Está bom? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rolvek Amigo coloque um i3 6100, uma placa-mãe com chipset H110.. 8 GB de memória DDR 4 e uma fonte CX 430w.... quanto a placa de vídeo se conseguir subir um pouco o orçamento pegue uma GTX 950! Com essa config dá pra rodar quase qq game em 1080p no médio e opter mais de 40 fps! 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A config do Rolvek esta adequada para a geração atual, baixando os settings dos jogos para medium vai dar para rodar muitos lançamentos.

Agora se o preço de um i3 6100 + placa-mãe estiver semelhante ao fx-6300 + placa-mãe, a config intel vai te dar um maior espaço para upgrade no futuro.

Quanto ao build apresentado para minimizar os custos sugiro trocar o pentede  8Gb 1866 por um de 1600 pois os preços podem variar muito e o ganho não é muito aparente. Um par de FPS a mais.

Já o gabinete, vou ser honesto e falar que tenho um preconceito em relação a produtos Multilaser e o gabinete não parece ser muita coisa. Duas opções boas e baratas que inclusive descobri pelo fórum foram o Cougar Solution e o Cougar Archon (fora de estoque na Pichau e Kabum). por volta de 200 reais.

No caso da fonte, uma de 430w vai limitar suas opções de upgrade no futuro próximo. Se você quiser fazer overclock ou adicionar mais HDs a fonte vai ser um gargalo. Para mim uma fonte de 500w é o mínimo, ao menos que você esteja construindo este PC gamer como uma Steambox, montar, fechar e não mexer pelos próximos 1-2 anos aí a fonte de 430w vai estar mais do que adequada. 

Editado por Sarmatios
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas sugestões!

@Sarmatios Quanto ao gabinete, me apaixonei pelo design. Conheço a reputação da Multilaser, e mesmo assim prefiro arriscar, pois já tenho mouse e teclado da mesma linha. Se eu achar um gabinete com design semelhante e "coisas a mais", com certeza mudarei de ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais