Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dragutinovic

Combo mouse + teclado sem fio, qual comprar?

Recommended Posts

Olá,

Gostaria de comprar um combo de mouse e teclado sem fio, onde com apenas um receptor eu consigo utilizar o mouse e o teclado.

Preferencialmente quanto mais barato, melhor! Mas não gostaria de ultrapassar a marca de 250 reais (creio que mais barato já existem opções.)

Os que eu vi até agora foram:

Teclado e Mouse Multimídia Logitech Laser Wireless MK520 http://www.logitech.com/pt-br/product/wireless-combo-mk520

Wireless Desktop 800 https://www.microsoft.com/accessories/pt-br/products/keyboards/wireless-desktop-800/2lf-00023

Tem também o kit Wireless Desktop 3000 https://www.microsoft.com/accessories/pt-br/products/keyboards/wireless-desktop-3000/mfc-00006, sai uns 300 reais e não sei se vale a pena. Seu receptor parece um pendrive?

Não tenho ideia de qual seria a melhor escolha e nem se possui opções melhores que valem o investimento.

Aguardo opiniões! Muito obrigado desde já.

Editado por Dragutinovic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema destes kits é o preço escorchante a que chegaram!

Paguei R$ 180 no Desktop 3000...6 anos atrás e já foi caro. O produto continua o mesmo...por R$ 450!

A qualidade é excelente. O teclado é muito confortável e o mouse funciona muito bem.

Mas R$ 450...é muito, mas muito exagerado.

O receptor é grande sim. Tamanho de um pendrive. Não há botão "liga/desliga". O mouse é desligado quando se guarda o receptor em sua base.

O Logitech MK520 é bem cotado também. Há quem o prefira no lugar do Desktop 3000.

Estou de olho nele no momento...

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Fokas disse:

O problema destes kits é o preço escorchante a que chegaram!

Paguei R$ 180 no Desktop 3000...6 anos atrás e já foi caro. O produto continua o mesmo...por R$ 450!

A qualidade é excelente. O teclado é muito confortável e o mouse funciona muito bem.

Mas R$ 450...é muito, mas muito exagerado.

O receptor é grande sim. Tamanho de um pendrive. Não há botão "liga/desliga". O mouse é desligado quando se guarda o receptor em sua base.

O Logitech MK520 é bem cotado também. Há quem o prefira no lugar do Desktop 3000.

Estou de olho nele no momento...

O combo Logitech MK520 é bom? A diferença entre o Desktop 3000 e o Logitech MK520 é cerca de 5 reais, pois o Logitech MK520 está 250 reais e o Desktop 3000 está 305 reais, na kabum.

Vale a pena comprar os dois sem fio separados?

E entre o Desktop 3000 e Logitech MK520, tem um que seja melhor combo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, estou no mesmo dilema que você...

Nunca testei o Logitech e o meu mouse do kit Desktop 3000 acabou de morrer, após 6 anos de ótimo uso.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Fokas disse:

Infelizmente, estou no mesmo dilema que você...

Nunca testei o Logitech e o meu mouse do kit Desktop 3000 acabou de morrer, após 6 anos de ótimo uso.

Amigo, então me conte um pouco do de como é o kit Desktop 3000.

Ele é confortável? 

O tamanho do receptor atrapalha?

O fato do mouse desligar apenas com o receptor, faz com que tenha que remover o receptor após todos os usos?

O mouse é confortável?

Como avalia o kit para jogos esporádicos?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei anteriormente, é um kit muito bom.

Eu sempre usei periféricos genéricos e não há como comparar...é um salto enorme em qualidade.

O teclado é excelente. Muito macio, silencioso e com curso de teclas curto. Digito muito e acho ótimo.

O mouse possui bom peso e ótima pegada. O scroll as vezes falha em termos de precisão...mas nada que atrapalhe muito. 

A precisão é boa. O movimento é rápido. Bem configurado no Windows, não preciso de quase nenhum movimento lateral para "varrer" toda a tela do monitor.

O receptor é do tamanho de um pendrive Kingston. 

Não há botão "liga/desliga"...mas mesmo assim...as pilhas duram, praticamente, um ano inteiro. Acabei de trocar as pilhas do teclado após dois anos de uso.

Após 6 anos de uso, meu mouse parou.

As borrachas do acabamento merecem atenção: Com o tempo desgastam e "derretem".

Normal e esperado nesse tipo de material.

Vale a pena? Sim, muito. Mas por R$ 350, 400...é muito salgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais