Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
David14Eu

Notebooks não ligam.

Recommended Posts

Oi, meu nome é David, tenho 14 anos.
Já vi esse site há muito tempo e segui suas dicas, mas criei uma conta há alguns minutos exclusivamente para fazer esta pergunta. Desculpem se eu estiver perguntando num local errado (eu acho que estou '-')...

Bom, meu pai é técnico de informática e há alguns meses ele se acidentou na cidade de Petrolina (eu moro em salvador, ele estava viajando). Enfim, tem dois notebooks aqui que estou tentando consertar. Eram de clientes e nenhum deles se pronunciou até o momento, parecem que não vão mais querer os notebooks ou sei lá.
Um deles, é Samsung, modelo R430. 
O problema dele é o seguinte:
Eu coloco a fonte para carregar ele, o led de carregamento acende; mas quando aperto o Power não acontece NADA. Fica apenas o led mostrando que está carregando. Eu retirei um capacitor localizado abaixo do HD com A placa-mãe totalmente desmontada, sem o HD, memória RAM, e tal. Eu conectem na fonte e liguei (assine que eu retirei o capacitor, mas sem montar ele).
Os Leds ligaram normalmente... eu fui todo feliz remontar com cuidado... Cooler, HD, Memória, coloquei os parafusos pá... Não ligou, mesmo problema. Verifiquei se poderia ser problema em alguma peça. Eu desmontei ele totalmente (de novo, da mesma forma que estava quando ele ligou normalmente, apenas a placa). Ele não ligou! Eu realmente não sei o que aconteceu. Eu havia montado com todo cuidado! Realmente, não sei o que houve. Tudo está novinho! Embora o notebook seja velho e não esteja na garantia.


Bom, o problema do outro notebook (Login, modelo desconhecido) é o seguinte:

Eu clico no botão Power, ele liga. O cooler funciona... depois de três segundos, faz um barulhinho no HD (no qual é aquela abelhinha batendo no cd) e ele desliga novamente. Troquei o HD, aconteceu a mesma coisa com um HD diferente (que é o HD do notebook citado anteriormente. ENFATIZANDO QUE OS HDS estão FUNCIONANDO PERFEITAMENTE EM OUTROS computadores, nele não).
Enfim, eu desmontáveis o notebook, limpei, montei. Nada.
Ah, esqueci de falar: o notebook Login, funcionava corretamente, a não ser por beeps que eram emitidos ao lugar o notebook, antes de iniciar o Windows. Eu já sei o significado dos beeps, e tal. Mas eu havia desligado por causa de uma limpeza na casa (minha mãe faxinando) eu desliguei, quando fui ligar, ocorreu o problema. Eu tenho 100% de certeza, que em relação à este notebook, o problema NÃO é na ***** do HD. 
Bom, espero que me ajudem. Como citei anteriormente, tenho 14 anos e não tomei nenhum curso de informática. Eu aprendi coisas na base de “futuque”.
Eu estou totalmente disposto a fazer qualquer coisa para meu notebook voltar a funcionar, mas eu preciso fazer por conta própria porque o dinheiro não tá dando para pagar técnico.
Espero que me ajudem...
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Como o defeito é intermitente, já testou a tensão da fonte, trocou a fonte? Outro que pode ocorrer é algum componente estar com mau contato ou mesmo com este defeito, ao que parece é algo relacionado na alimentação. Já vi alguns casos ocorrer onde um transistor estava com defeito e causava problema semelhante.

 

2. Neste outro, se ele desliga alguma das proteções entra em ação. O sistema de alimentação tem proteções como sobrecorrente e curto. Pode ser também proteção da temperatura. Tem que investigar, procurar se existem casos semelhantes, porque em alguns casos é um defeito comum de uma série por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×