Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Otimização Espaço Do Hd


Visitante

Posts recomendados

boa noite pessoal,

comprei um PC novo....com um hd relativamente grande (80 GB -> st380011A), mas agora estou com duvidas quanto a melhor forma de particionar o meu HD.

nele preciso colocar:

3,3GB entre sistema operacional (s.o.) + aplicativos

25GB de arquivos

tinha pensado inicialmente em criar tres particoes,

1)para sistema operacional e aplicativos

2)uma particao para manipular os arquivos multimidea (conversao de mp3, vídeos, ripar dvds, etc)

3)arquivos

acredito que dessa forma terei pouca fragmentacao, estou certo?

se estiver, qual o tamanho das particoes que devo deixar???

utilizo o win2k

grato pela atencao

gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: como você vai utilizar win2k coloque uma unidade para o sistema com o espaço que você achar que precisa, uma para sua manipulações de vídeos, mais uma para arquivos e outra para memo virtual, todas em ntfs, menos a de memo virtual que seria melhor em fat16. desse modo você tem um sistema melhor de se trabalhar e mais rápido pois não haverá tanta fragmentação, causada principalmente pela memo virtual que estará numa partioção só para ela com umsietma rápido (fat16). :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza....mas como faco isso.......

vou rodar um win2k

primeiro vou dar del em todas as paticoes do HD.....

acabo de formatar e instalar os arquivos do s.o.....

a minha particao primaria vai ser a do sistema operacional???? no caso C:\ em ntfs....

vou no management disk (do computer management) e identifico o resto do HD como particao extendida....certo???

divido em tres unidades logicas: D E e F

D -> memoria virtual

E -> manipulacao arquivos

F -> arquivos

formato o D em fat 16.......como faco isso pelo Computer Management do win2k????

formato o E e F em ntfs....o tamanho do cluster deixo no default (não sei o tamanho do default) ou redimensiono???

agora como faco para redirecionar a minha memoria virtual para a unidade D??? 1 GB como o MAR TCHELLO disse é o suficiente?????

agora fugindo um pouco do assunto....vou instalar um gravador de dvd nos proximos meses e não queria ter que redimensionar o HD novamente......ha necessiade de se deixar aproximadamente 5GB a mais do necessario na particao C por causa dos arquivos temporarios da gravacao ou não???

ate+

gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: no caso das partições você poderia fazer o seguinte, fazer todas as partições pelo fdisk normalmente e fazer a da memo virtual como fat16 (é só responder não quando o fdisk perguntar se quer ativar o suporte a disco de grandes capacidades, daí você converete para ntfs depois pelo win2k mesmo, em relaçãoao dvd acredito que seja necessárioque você faça isso mesmo pois a gravação de dvd ocupa muito espaço temporário. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza....

so faltou saber o tamanho da particao com fat16 e como faco para setar a memoria virtual para essa particao via win2k.....

as demais particoes (D E e F) seriam unidades logicas dentro da extendida???

ate+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...