Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raphanb0

RESOLVIDO Ethernet x wifi

Recommended Posts

Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida, sou muito leigo no assunto, eu uso Oi Velox, na oi Velox tem um "Roteador da Oi" que transmite a internet via Wifi ou se preferir conectando o Cabo Ethernet, e esse roteador fica ao lado do meu PC, eu gostaria de saber se há alguma diferença de velocidade usando a internet pelo cabo ou pelo wifi, eu sempre achei que pelo cabo seria mais rápido, mas realmente é?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Raphanb0 Dependendo do roteador a entrega da velocidade é a mesma. Por motivos de interferência e algo do tipo, cabeado é melhor que o Wi-fi, por ser uma ligação direta com seu PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A velocidade, para efeito de navegação e dependendo de sua placa receptora, será a mesma. A diferença é que a rede cabeada é mais estável apenas isso. 

O sinal Wi-fi funciona através de ondas de rádio geralmente na frequência 2.4ghz e assim sendo está suscetível a interferências de sinal de diversos outros aparelhos que usamos em casa. O cabo de rede só é afetado por fortes campos magnéticos tais como fornos microondas e condicionadores de ar, desde que o cabo passe próximo o suficiente do campo o que é raro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais