Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos hd dando travadas, caindo fps


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um pequeno problema na hora de reproduzir vídeos em meu computador. Começou após eu formatar ele, antes disso o problema não ocorria. 

Acontece sempre com vídeos em alta resolução, seja no youtube, netflix ou usando o media player classic. O que ocorre é pequenas engasgadas, acho que é queda de fps, normalmente ocorre em cenas com bastante movimentação. Segue a configuração do meu pc (que é velho, porém não ocorria isso anteriormente).

 

Windows 7 Ultimate SP1 64bits

Intel Core 2 Duo E7500 @2.93Ghz 2.40Ghz

4gb Memória RAM

1TB HD

NVidia GeForce 210

 

A placa de vídeo é apenas para eu poder conectar o computador a TV pela saída HDMI. Eu sei que as configurações dele são bem fuleras, mas como só uso para navegar, ouvir música e assistir filmes/séries, ele sempre supriu essa necessidade. O que pode está causando esse problema no desempenho? Foi logo após formatação. A placa de vídeo está atualizada também.

 

PS: Antes de formatar o sistema operacional era Windows 10 Pro 32bits. 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os drivers de acordo com o Windows estão atualizados. Não tem nenhum processo que tá em segundo plano pelo que vi, quando chegar em casa posso verificar e tirar um print. 

 

Algumas coisas que tentei foi instalar o K-LITE codec pack e LAV Filters. Microsoft C++ Visual e atualizad DirectX 11. Também já passei o Malwarebytes, por enquanto o problema persiste 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei todos os drivers com o Driver Booster. Esse processo svchost estava também consumindo uma porrada de RAM, algo em torno de 1.6gb, desativei o processo e deu uma melhora significativa na reprodução dos vídeos. Ainda não está 100%. Estou passando o Advanced System Care para ver se ajuda em algo. Obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de passar o Advanced System Care o computador melhorou a reprodução, mas ainda ocorre eventuais travadas (minimas). 

 

O processo svchost parou de consumir tanta memória, sempre estou deixando ele desativado, mas quando ele decide abrir não consome tanta memoria assim.

 

Ainda não passei o HD Tune, vou fazer isso a noite.

 

Sobre os filtros e codec, tem uma serie que precisa desse LAV, caso não tiver instalado o arquivo apenas reproduz som, sem vídeo

 

PS: quando estou reproduzindo video o Advanced System Care mostra que  o computador não ta consumindo tanta memória ou exigindo muito da CPU, fica no maximo em 40% quando tem outros processos em abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...