Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

32bits E 64bits, Programas De Um Funciona Em Outro


Bronislaw

Posts recomendados

Pessoal, tipo um programa, jogo ou seja la o que vor, feito para 64bits, poderá ser rodado em um de 32bits????

E todos os programas de 32bits, comprando agora um pc de 64bits, vou poder rodar neles também???????

Ou cada um tem programas só para ele????

Vale a pena comprar um pc de 64bits, já ou ainda não????

Vou poder ligar os 2 em rede, um de 32 e outro de 64????

Ufa chega, só uma observação, daqui a pouco isso vai começar a ficar igual a videogame, você compra um agora de 64bits, em 2005 os caras lançam um de 128, depois 256, vai acontecer igual com os videogames, para quem conhece, acho muita ###### isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vocês não devem se preocupar não pois pelo menos no win64 beta tem um tal de WOW(windows on windows) que faz com que os programas 32 bits sejem usados no 64,mas não sei se terao o mesmo desempenho , por serem 32 talvez eles funcionem melhor no win32.

acho que é mais ou menos isso.

o Sledge postou alguma coisa sobre isso e nos programas que ele testou os programas 32 se sairam muito bem no 64,parabens para a Microsoft nesse ponto.

agora driver tem que ser os nativos para o 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bronislaw@01 ago 2004, 00:31

Ufa chega, só uma observação, daqui a pouco isso vai começar a ficar igual a videogame, você compra um agora de 64bits, em 2005 os caras lançam um de 128, depois 256, vai acontecer igual com os videogames, para quem conhece, acho muita ###### isso.

Só uma pequena observação, os vídeogueimes de 128bits já estão no mercado desde 2000, com a entrada do PS2. Está prevista uma nova geração só para o final de 2006 com o PS2, Xbox2, e só Deus quem sabe o que lá da Nintendo.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá.

Cada processador tem o seu conjunto de instruções (chamado de ISA). Os Windows de 32-bit são compilados para processadores que tem como ISA o x86. Não o original, que nasceu com o primeiro PC (que era 16-bit), mas já a versão que foi melhorada no 386). Existem também as extensões, que são as instruções MMX, SSE, 3DNow!, etc. Porém são extensões e o sistema operacional ou os programas detectam se esses existem antes de tentar usar essas extensões. Já o x86 não. Os programas são compilados para funcionarem com aquela arquitetura.

E a tradição faz o processador com arquitetura nova também funcionar com os programas velhos (que é o que foi feito com o 386 e também com o Athlon 64), da arquitetura antiga. Apenas não são exploradas as melhorias.

Já o oposto é impossível. A não ser com emuladores, mas estes causam um grande decrécimo no desempenho em relação a um programa nativo. A AMD fez parceria com uma empresa e lançaram um emulador de alto desempenho, para que todos pudessem desenvolver programas 64-bit sem ter o processador que seria lançado (ou seja, foram desenvolvidos em computadores 32-bit, com Windows 32-bit, mas sendo emulados). Mas não faço ideia do quanto se perde em desempenho.

Mas por algum tempo as empresas irão oferecer o produto em duas versões: 64-bit e 32-bit. Só após algum tempo, quando a base instalada de máquinas 64-bit for realmente grande (isso irá demorar), ai sim elas irão deixar de oferecer programas 32-bit. Mas como o Windows 64-bit roda programas 32-bit de forma excelente, deve demorar para os programas serem 64-bit puros. Só aqueles que realmente mostrarem um grande ganho com 64-bit. Mas eu acredito que em 2 anos já teremos uma batelada de programas 64-bit, por conta do uso de grande quantidade de RAM.

Os programas 32-bit que não funcionam no 64-bit são aqueles que trabalham no nível do kernel, por meio de device drivers, que tem que ser 64-bit. Programas normais ou que usam bibliotecas padrão (tipo directX no caso dos jogos) para acessar dispositivos, funcionam porque esses acompanham o Win64 e já tem a compatibilidade com os programas antigos preparada.

A questão da rede não tem problema, pois a comunicação é feita por um protocolo de rede (em geral o TCP/IP), que é um padrão que não depende disso.

Videogame é outra coisa. Muito fácil fazer um chip para videogame de 128-bit, que irá ignorar as coisas antigas e que também não precisa ter um conjunto de instruções imenso. São mundos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vocês acham que vale a pena investir neles agora já??

Ou ainda é muito cedo??

Mas mais cedo ou tarde os 32 bits, serão todos substituidos por eles né???

Então não vale a pena eu fazer um update, agora de um pc ruim para um bom de 32bits, porque daqui a pouco será totalmente inutil ele não é???

Puts e agora o que fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bronislaw@06 ago 2004, 00:56

E vocês acham que vale a pena investir neles agora já??

Ou ainda é muito cedo??

Mas mais cedo ou tarde os 32 bits, serão todos substituidos por eles né???

Então não vale a pena eu fazer um update, agora de um pc ruim para um bom de 32bits, porque daqui a pouco será totalmente inutil ele não é???

Puts e agora o que fazer??

Se você tem um PC antigo, acho que mais vale partir para o Athlon 64, mas isso vai do seu bolso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Bronislaw@06 ago 2004, 00:56

E vocês acham que vale a pena investir neles agora já??

Ou ainda é muito cedo??

Mas mais cedo ou tarde os 32 bits, serão todos substituidos por eles né???

Então não vale a pena eu fazer um update, agora de um pc ruim para um bom de 32bits, porque daqui a pouco será totalmente inutil ele não é???

Puts e agora o que fazer??

O que não vale a pena é gastar um dinheiro pesado com algo que irá te limitar. Se você for comprar algo barato, ai ainda vale a pena você ficar com os 32-bit. Tem que pesar sempre os custos de cada um (procurando bastante, pois coisas novas os lojistas sempre querem ganhar um pouco mais em cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ta certo, mas creio q não precisa de tanto para se satisfazer, vi um P4 3,06GHz com 512DDR400MHz e uma VGA de 128MB q era quase a mesma coisa q esse meu Pc inclusive em algumas coisas o meu PC era mais rápido, claro q nos jogs ele se dqava melhor, principalmente para cirar o jogo (CS), mas isso só pela quantidade de RAM...

aí q eu digo, num precisa de muito não, mas se tiver muuiito dinheiro sobrando tudo bem vai e compra se não for fazerr falta esse dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bronislaw@15 ago 2004, 00:11

Grana sobrando não tem, mas tipo se eu comprar um pc tezão desse, e aí me lançam um jogo exclusivo para o 64 bits, eu danço, tenho um super pc mas não consigo jogar o jogo aí, não é assim????  :tantan:  :cry:

A transição para 64 bits vai demorar um pouco ainda, mas ainda acho que o Athlon 64 é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bronislaw@15 ago 2004, 00:11

Grana sobrando não tem, mas tipo se eu comprar um pc tezão desse, e aí me lançam um jogo exclusivo para o 64 bits, eu danço, tenho um super pc mas não consigo jogar o jogo aí, não é assim????  :tantan:  :cry:

é ;) Você pode rodar 32 bits nos processadores 64 bits, mas não pode fazer o contrário, depois um A64 é a melhor coisa a se fazer, para que comprar um P4 se esta mais caro e é 32 bits, sendo que com menos grana você compra um 64 bits... eu estou no meu 64 e não reclamo dele, ele voa agora e quem dira com o aumento de 20 % que o Win 64 irá trazer no fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bronislaw@18 ago 2004, 01:52

Mas não ha perigo de não dar certo os modelos 64bits, e por acaso e pessoal desistir, e parar de fazer coisas para ele, tipo fali, não da certo, sei la como explico, mas acho que deu para entender né???

Não ha esse perigo???

Esse perigo não existe, eles não começaram a fazer processadores de 64 bits ontem, essa tecnologia já vem tentando ser alcançada a muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+18 ago 2004, 10:22-->
Bronislaw@18 ago 2004, 01:52

Mas não ha perigo de não dar certo os modelos 64bits, e por acaso e pessoal desistir, e parar de fazer coisas para ele, tipo fali, não da certo, sei la como explico, mas acho que deu para entender né???

Não ha esse perigo???

Esse perigo não existe, eles não começaram a fazer processadores de 64 bits ontem, essa tecnologia já vem tentando ser alcançada a muitos anos.

Acho que o unico perigo era de não vingar e passaram para algo mais moderno, mas acho que com os A64 nem tem como mais não vingar mesmo, é a grande tendencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bronislaw@18 ago 2004, 01:52

Mas não ha perigo de não dar certo os modelos 64bits, e por acaso e pessoal desistir, e parar de fazer coisas para ele, tipo fali, não da certo, sei la como explico, mas acho que deu para entender né???

Não ha esse perigo???

O único processador de 64 Bits que pode sair de linha bem rápido e o que usa

soquete 754 já que o soquete 939 e muito mais avançado que ele e veio

definitivamente para substituí-lo

Ex se você tem hoje uma Placa Mãe com soquete 754 e um Athlon 2800+ Isso

significa que se você quiser migrar para os novos modelos 3800+ e 3500+

diretamente; você terá de trocar a placa-mãe, já que o soquete é diferente.

Ou seja, ao que tudo indica a vida longa desse soquete 754 será curta, por isso

para mim não compensa investir nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alyson 64@22 ago 2004, 21:46

O único processador de 64 Bits que pode sair de linha bem rápido e o que usa

soquete 754 já que o soquete 939 e muito mais avançado que ele e veio

definitivamente para substituí-lo

Ex se você tem hoje uma Placa Mãe com soquete 754 e um Athlon 2800+ Isso

significa que se você quiser migrar para os novos modelos 3800+ e 3500+

diretamente; você terá de trocar a placa-mãe, já que o soquete é diferente.

Ou seja, ao que tudo indica a vida longa desse soquete 754 será curta, por isso

para mim não compensa investir nele.

Eu discordo de você, sendo uma opção "baixo-custo" dessa plataforma, creio que ele tem um bom tempo pela frente ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...