Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar novo perfil de usuário (e não conta de usuário)


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Gostaria de saber se existe alguma forma de criar um novo perfil de usuário no Windows 7, que crie uma nova paste tipo a "User". Necessito disso pois usaremos windows server e ele precisa identificar cada usuário de cada máquina, mas todas estão como "User".

 

Criando um novo usuário creio que não resolva, já que é só uma conta do próprio windows.

 

Qualquer dúvida ou informação basta perguntar.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dcm50

 

Dei uma pesquisada e entendi um pouco como funciona, só que ainda não pude testar pois ainda não estamos com o windows server. Mas agradeço a sugestão, e provavelmente vamos implementá-la.

 

@Alex Temnyk

 

Você diz excluir a conta que é usada pra logar no PC? Quando entro na pasar "Usuários" no "C:", tem somente uma pasta chamada User e uma Publico, no caso seria possível criar um usuário/perfil que colocasse uma pasta ali com outro nome?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fernando,

Cara deixa eu entender o que você precisa ok?

Tu precisa de LOGINS separados para cada usuário? Correto?
Esses logins precisam ser somente para UM computador, ou eles também podem ser acessados de outras máquinas?

Caso a resposta da primeira pergunta seja SIM, o AD resolve o teu problema (como indicado pelo colega a cima).

No AD, você consegue cadastrar usuários para acessar nas máquinas, e ainda tem o poder de decidir se esse usuário é administrador ou não, e assim por diante... Já que você vai usar o windows server, use também um DHCP e AD, pois assim você consegue controlar toda rede (ou praticamente toda rede).

Lembrando que se o usuário salvar documentos no computador X, ele só terá acesso no computador Y com o mesmo usuário, SE esse arquivo estiver em uma pasta compartilhada na rede.

Espero ter ajudado.

OBS: Segue uma foto do escopo do meu AD aqui na empresa pra você ter uma noção de como ele é organizado.

ad.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Saldanha Olá,

 

Muito obrigado pela resposta Robson, foi de grande ajudar. Quanto aos usuários, eu descobri uma forma de cria-los pelo MMC do próprio windows, até os programas do User ficam lá também.

 

O grande porém da história é que queremos duplicar esse perfil chamado User que temos em todos os PCs, ou seja, copiar as configurações, programas, arquivos, tudo como está para o novo usuário. Não encontrei nada que faça esse tipo de coisa. Não queremos ter que configurar todos os computadores novamente, levaria muito tempo.

 

Então, seguinte, no AD é possível utilizar os usuários já existentes em cada PC, mesmo que se chamem User?

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Roberto de Aguiar
Não precisa agradecer, esse fórum muito me ajudou, e agora só estou repassando conhecimentos adquiridos aqui mesmo :D, mas sim, no AD você cria um usuário chamado "Filho de Alá", o Filho de Alá tem permissão de "Salvar o mundo" e/ou "explodir o mundo", então em qualquer mundo que ele entrar ele, puxará essas configurações que você configurou a ele. 

Só que... Programas deverão ser instalados separadamente e manualmente em cada estação, o que você poderia fazer Fernando, e sim, existe uma maneira legal de você puxar configurações via GPO - Grupo de Políticas (também disponível no windows server)
Com as GPO's você poderá:
Instalar programas .MSI (como java, chrome, winrar, entre outros), e assim que você colocar no domínio, e der um gpupdate /force (via cmd como administrador da máquina), ele vai instalar esses programas no computador, mas isso não é usuário, e sim via domínio... Todas as estações (computadores) do domínio, terão essa instalação no domínio.
Ativar e desativar Firewall de TODAS as máquinas de uma vez só.
Trocar plano de fundo da área de trabalho.
Restringir acesso a alguns programas e etc...

Aqui no meu serviço, é via WDS, eu formato as máquinas via REDE. Então a máquina instala o windows (que na verdade é uma imagem pré definida de outra instalação), e ele já instala todos os programas que quero. Quando coloco no domínio, ele atualiza as configurações pra terminar de instalar o Chrome, Java e WinRAR.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Saldanha

 

Cara, muito interessante isso, seria legal implementá-lo aqui. Como você disse, ele puxaria no domínio as configurações(chrome,java,winrar) em casa máquina. Temos aqui na rede 16 máquinas, 1 é o "servidor" a qual concentramos os arquivos da empresa, que roda windows7 como as demais, sendo assim não há quase nada salvo nas máquinas que os funcionários utilizam.

 

Então gostaríamos de usar as máquinas como elas estão, configurações do outlook(não seria as contas e sim as configurações de exibição etc), favoritos do Chrome explorer(coisa fácil de fazer, mas em 16 máquinas se torna chato) e demais configurações do windows. O problema é que algumas máquinas não são necessários alguns programas que outras usam, ou seja, criar um igual para todos não seria interessante.

 

Teria alguma forma de utilizar os usuários já existentes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Roberto de Aguiar

Procura por perfil móvel! 
Não conheço NADA sobre, mas uma fonte, me disse que é possível, só que isso vai utilizar muita BANDA.
Com o perfil móvel, tu consegue fazer isso que quer. :D 
Parece que se aplica a windows server, windows 7 e XP, sobre outros sistemas eu já não sei. :D Espero ter ajudado Fernando!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...