Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta configuração é boa?


Posts recomendados

Opa! Como vão galera?

Estou com uma duvida sobre a configuração do meu PC, e gostaria de saber se as configurações que eu coloquei estão de acordo e que não vão resultar em nenhum problema

Também aceito novas sugestões :D

 

Equipamentos que eu já tenho estão marcados com o sufixo [X]

 

Dados de Periféricos

Monitor LG LED 23 23MP55HQ-P (1080p 60Hz) [X]

Caixa de Som Razer Leviathan (Áudio 5.1) [X]

Gabinete Sharkoon ATX VG5-W (3 Cooler) [X]

 

Dados de Hardware

Processador i7-6700K

Placa-mãe Asus Z170M PLUS

Memoria (???)

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze [X]

Asus GTX 1070 Strix Gaming

SSD (???)

 

Valeu pela Ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Filipe Anestidis disse:

Opa! Como vão galera?

Estou com uma duvida sobre a configuração do meu PC, e gostaria de saber se as configurações que eu coloquei estão de acordo e que não vão resultar em nenhum problema

Também aceito novas sugestões :D

 

Equipamentos que eu já tenho estão marcados com o sufixo [X]

 

Dados de Periféricos

Monitor LG LED 23 23MP55HQ-P (1080p 60Hz) [X]

Caixa de Som Razer Leviathan (Áudio 5.1) [X]

Gabinete Sharkoon ATX VG5-W (3 Cooler) [X]

 

Dados de Hardware

Processador i7-6700K

placa-mãe Gibabyte H110M-H

Memoria Corsair Vengeance (2x4Gb) (1600Mhz) [X]

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze [X]

Asus GTX 1070

SSD (???)

 

Valeu pela Ajuda!

Essa configuração não consome nem 300w direito. Colocar uma fonte de 750w aí é um extremo exagero. Troque pela Seasonic 520, XFX XT500 ou Corsair CX500 Bronze.

 

SSD recomendo os da Samsung ou, se quiser economizar, o Sandisk Plus. Não recomendo SSD's da Kinsgton (principalmente o V300).

 

Essa placa-mãe é DDR3 ou DDR4? Montar uma configuração dessa é tacar memória DDR3 não faz nenhum sentido. Troque por uma DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, braconius disse:

Essa configuração não consome nem 300w direito. Colocar uma fonte de 750w aí é um extremo exagero. Troque pela Seasonic 520, XFX XT500 ou Corsair CX500 Bronze.

 

SSD recomendo os da Samsung ou, se quiser economizar, o Sandisk Plus. Não recomendo SSD's da Kinsgton (principalmente o V300).

 

Essa placa-mãe é DDR3 ou DDR4? Montar uma configuração dessa é tacar memória DDR3 não faz nenhum sentido. Troque por uma DDR4.

 

A Fonte eu já possuo, eu vou trocar por uma inferior? :P

 

Sobre as DDR3 e DDR4 eu não sei se vale a pena gastar mais numa placa-mãe para utilizar as DDR4, já que a DDR4 não influencia muito em jogos, porém eu pretendo utilizar a DDR4 quando eu comprar uma placa mais HIGH

 

Vou dar uma olhada nos SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Filipe Anestidis disse:

 

A Fonte eu já possuo, eu vou trocar por uma inferior? :P

 

Sobre as DDR3 e DDR4 eu não sei se vale a pena gastar mais numa placa-mãe para utilizar as DDR4, já que a DDR4 não influencia muito em jogos, porém eu pretendo utilizar a DDR4 quando eu comprar uma placa mais HIGH

 

Vou dar uma olhada nos SSD

A placa-mãe pra DDR4 custa 30 reais a mais que a pra DDR3... É sério mesmo que você pensa assim? Você tá gastando milhares de reais num processador top, numa placa de vídeo de ponta, num SSD's e não quer pagar 30 reais a mais numa placa-mãe pra DDR4? :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, braconius disse:

A placa-mãe pra DDR4 custa 30 reais a mais que a pra DDR3... É sério mesmo que você pensa assim? Você tá gastando milhares de reais num processador top, numa placa de vídeo de ponta, num SSD's e não quer pagar 30 reais a mais numa placa-mãe pra DDR4? :confused:

 

Não é por isso, e que eu já tenho as memorias DDR3, e se eu tiver que comprar uma placa-mãe com DDR4 quero comprar uma placa-mãe do nivel MAXIMUS ou superior, ao não ser se compensa eu vender minhas DDR3 e comprar uma placa-mãe DDR4 mais simples por agora :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Memórias ddr3 podem causar problemas nos processadores Skylake, nem a intel recomenda usar memórias ddr3 com skylake. Melhor pagar um pouco a mais agora na memória do que em um processador depois. Esse processador é desbloqueado para overclock, você está desperdiçando o "potencial" dele usando ele em uma placa-mãe simples como essa, se quiser aproveitar a possibilidade de overclock do processador tem que pegar uma placa-mãe com o chipset z170, ou pegue um processador que não tem suporte a over, que são os processadores sem "k" no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius sem emncionar que colocar um procs top ainda de OC com uma placa-mãe de entrada e que num suporte para OC oferece.

 

você pretende fazer OC??? se sim coloque um modelo z170 e memoria ddr3 com skylabe rola n em, a propia intel n recomenda isto e se você der uma pesquisada( ate aqui no forum mesmo ) vai ver o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2016 às 17:27, Angern disse:

@braconius sem emncionar que colocar um procs top ainda de OC com uma placa-mãe de entrada e que num suporte para OC oferece.

 

Você pretende fazer OC??? se sim coloque um modelo z170 e memoria ddr3 com skylabe rola n em, a propia intel n recomenda isto e se você der uma pesquisada( ate aqui no forum mesmo ) vai ver o mesmo.

também esqueci desse detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...