Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Scafuro Silva

GTX 1080 gargala em fullhd?

Recommended Posts

GTX 1080 GARGALA EM 1080P?

Eu recentemente adquiri uma GTX1080 MSI GAMING X, pensando em jogar todos os jogos em 1080P +144FPS na qualidade ULTRA para eu desfrutar meu monitor 144HZ

pois bem, não esta sendo assim =( 

em jogos FULLHD com qualidade no ultra, o uso da GPU fica bem INFERIOR a 99%, sendo assim, a placa não trabalha todo seu potencial, e relativamente seu fps não fica aquelas coisas!

"ahhh mas coloca DSR 1440P" ;  "placa foi feita para 4K" 

Não acho que essa placa é somente para 2K ou 4K, eu consigo ativar o DSR em 2K, o uso da placa fica geralmente em 99%. porém o fps fica os mesmo que se eu tivesse jogando em FULLHD , ou seja, não muda muita coisa, só o uso da GPU 

Queria que alguem que tivesse as novas GTX 1080, se estão tendo problemas em jogos FULL HD, compartilhar a experiencia com a placa, pois peguei uma placa achando que ia rodar muito bem jogos a mais de 144fps, e estou enganado

sera que os proximos drives vão corrigir isso? 

e qual placa esta pronta para monitores 144hz? já que a 1080 não atinge isso

SETUP:

• i7 4790K 4.4GHZ
  • 16 GB RAM DDR3 1600MHZ
  • GTX 1080 MSI GAMING X
  • PSU 600w
  • MONITOR 144HZ
  • Windows 10 *atualizado para a versão aniversario
  • Ultimo drive da NVIDIA até a data de HOJE (05/09/2016)

JOGOS QUE TESTEI:

• GTA 5 
  • BF4
  • BF1
  • NEED FOR SPEED 2016
  • RISE OF TOMB RIDER 

bf1_2016_09_04_15_43_55_632.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipe Scafuro Silva Eu não tenho a GTX 1080, mas sim a GTX 1070, mas devido a proximidade de desempenho vou tecer comentários sobre fatos que notei:

1) Alguns filtros são insanamente pesados, no Rise of Tomb Raider por exemplo, ativar o SSAA 4x vai causar uma queda drástica de FPS, bem como a oclusão ambiental VXAO e o pure Hair.

2) Você que foca 144fps tem que tomar cuidado com gargalo de processador, como sua GPU não atinge 99% seu problema está no processador com certeza! Eu sei que seu i7 é extremamente forte, mas o processador está tendo que gerar mais quadros do que ele consegue! Então acho que mesmo que você baixe a qualidade vai ter dificuldade em manter 144 fps... vale lembrar que quanto menor a resolução menos gargalo ocorre na GPU e mais na CPU.... quando você liga o DSR  que ocorre é que seu processador trabalha praticamente o mesmo tanto que ele consegue, porém a GPU é mais exigida, nesse cenário você está no limite de ambos tanto a CPU quanto a GPU....

Apenas para título de conhecimento recomendo que dê uma olhada neste vídeo: 

Editado por Nobility350

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Scafuro Silva Na verdade o i7 6700k tem um desempenho muito semelhante ao 4790k, pode-se considerar que ambos tem o mesmo desempenho! Quanto ao i7 de 5ª geração do vídeo, ele é um  i7-5960X que tem 8 cores e 16 Threads! É claro que o custo benefício dele é péssimo, mas em questão de poder de processamento bruto o i7-5960X vence tranquilo tanto o i7 6700k quanto o 4790k... nos games acaba que não consegue extrair tantos frames a mais pelo fato da maioria dos games não utilizar bem mais que 4 núcleos... o fato, na minha opinião, é que pra 60 fps um i5 (de quarta geração pelo menos) é quase sempre suficiente, mas o terreno de 144 fps é complicado até mesmo para os i7 em alguns games... pra você ter verteza mesmo só com testes...

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Scafuro Silva

E essa CPU em 80ºC aí? Bom, pra comparação, esse teste aqui, serve pra você

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_1080_Gaming_X/

Tem alguns dos seus jogos aí...

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Felipe Scafuro Silva disse:

a questão é que a gtx 1080 fica estacionada em 1080P

????

Tem algo errado no seu PC.. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Felipe Scafuro Silva disse:

a cara, eu não sei o que acontece então, serio mesmo

13 horas atrás, RS Faria disse:

E essa CPU em 80ºC aí?

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Scafuro Silva

Ou vai ver sua CPU esquenta muito, pois o cooler é meia-boca, precisa reduzir o clock dela, o que acaba afetando o resto do PC... Tem um problema sério mesmo, pois tá apanhando feio de uma 980Ti..

https://www.youtube.com/watch?v=dY1Atw4oTw8

Compartilhar este post

Link para o post

Vou confirmar hoje a noite, apos resolver ou amenizar o problema de aquecimento da minha GPU.

Mas pelo que me lembro o BF1 estava rodando a mais de 120FPS no ultra na minha configuração.

EDIT: Em 1080P

Editado por Man0ell

Compartilhar este post

Link para o post

Rodar em full HD com essa placa?

Desculpa, mas eu tenho uma GTX 1050 TI e rodo BF1 com tudo no Ultra variando entre 50-60 fps. Game está lindo, fluido demais.

Imagina gastar 3 mil para ter 30 frames a mais, sendo que qualquer valor mais próximo de 60 está excelente já.

Eu acho que você deveria vender seu monitor e investir em 4K. Aí compensa. Se é para ficar em full HD essa placa é um péssimo custo benefício.

Editado por Gabriel Torres
Remoção de citação gigantesca desnecessária

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais