Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse esquema de ligação pode danificar meu módulo?


Posts recomendados

Gente tenho um módulo de potência alimentado por uma fonte chaveada de 50A, quando quero grave , um comando faz comutar um relé liberando 220v acinado a fonte que manda os 12v para o módulo. 

Minha duvida é se o fato de o módulo receber os 12v direto pra acionar, ao invés de ser acionado pelo remote pode danificar algum componente, ou diminuir a vida util do meu módulo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que entendi seu som fica alimentado com uma fonte 12V 1/2 boca e quando quer mais potência você aciona OUTRA fonte 12V mais parruda, é isso? Penso que não deve haver problema desde que você aplique o 12V 'more power' antes de 'tuxar' o volume no máximo pra arrebentar tímpanos

Agora se você usa apenas a fonte parruda o tempo todo não há problema algum (além dos tímpanos perfurados) pois é como se estivesse ligado numa bateria que pode fornecer mais potência que a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz é uma fonte ´só, o que me preocupa é que o modulo no carro recebe 12v direto, e quando liga o rádio ele manda 12v de baixa corrente apenas pra ligar o modulo o que não acontece nessa minha ligação, aqui os 12v vão direto pra alimentar e acionar o modulo ao mesmo tempo, essa é minha preocupação de danificar o meu modulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ah tá. você liga o rádio e módulo amplificador simultaneamente. Olha, daqui onde estou não consigo vislumbrar risco de dano. O que eu faria por segurança é deixar o volume do rádio (e do módulo se tiver) no mínimo ao ligar. Não sou do ramo da sonorização. Foi uma dica teórica ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não da problema no modulo não. Quando o remote e acionado e colocado uma tensão 12 volts no controlador que gera frequência para os fets da fonte então basicamente ativando junto a fonte ira funcionar normalmente.

 

Sempre ativo junto aqui remote ja ligado no 12 volts nunca tive problema pode fazer sem medo.

Só evite mau contato na ligação para o modulo nao ficar ativando e desativando durante funcionamento e como Isadora citou sempre ligue com volume baixo principalmente para nao danificar seus autofalantes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...