Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura i5


Posts recomendados

Galera recentemente comprei um i5 4690 (sem o K), e acontece que quando eu jogo alguns jogos como the witcher 3 e processador chega a fazer até 85°e em idle fica na faixa dos 40°~ 45º graus pelo o que eu percebi. Estou utilizando o cooler box e a pasta térmica que veio junto. É normal isso? o que eu faço? compro um novo cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar um cooler melhor ou aumentar o numero de coolers da sua maquina para aumentar a refrigeração, trocar a pasta térmica, quando comprei meu processador..depois de um tempo ele começou a esquentar muito, ai eu troquei a pasta e dei um up no cooler, ai melhorou ! abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous

1 hora atrás, grievous disse:

@Luis Felipe111 Quantos fans tem no seu gabinete? Como você configurou elas caso tenha? Prendeu bem o cooler do processador na placa-mãe? Se o seu processador ta chegando a 85ºC sem over tem alguma coisa errada, normalmente o cooler stock segura bem.

Tem uma só, a que veio com ele (é um cooler master k380), eu não fiz nada deixei do jeito que tá. Em questão ao cooler se eu o prendi bem, creio que sim, também pensei tinha era isso então eu conferi direito e realmente está preso. Era pra a segurando né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luis Felipe111 Para eliminar de uma vez por todas se o calor está sendo dissipado corretamente para o cooler eu sugiro que você abra o PC, jogue o The Witcher até chegar nos 85ºC e COM MUITO CUIDADO trisque rapidamente o dedo no dissipador do processador. Se estiver queimando é porque o calor está sendo dissipado corretamente, se estiver friozinho é porque tem algo errado e seria uma boa limpar e trocar a pasta térmica.

Qual o modelo do seu gabinete? Os outros componentes também ficam quentes? Ele fica em local arejado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Vou fazer isso que você disse. Bom de todas as outras peças a que fica com uma temperatura considerada ''alta'' é a GPU (GTX970 EVGA SC), que fica cravado em 79° mas não sai disso, os outros componentes ficam na casa dos 50°.O meu gabinete é um Cooler Master k380 e o local aqui é arejado sim.

 

adicionado 1 minuto depois

@rodrigops eu me certifiquei disso ontem eu soltei ele e prendi novamente, mais vou certificar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luis Felipe111 disse:

desapertei os encaixes e coloquei novamente e joguei the witcher 3 por uma 1hora mais ou menos e não vi a temperatura passar dos 77 graus? sera que solucionei o problema?

O ideal é ficar abaixo dos 70ºC.. Diminuiu um pouco mas, com cooler box, sozinho, não resolve..

 

Seu gabinete veio com uma fan dianteira, certo? Você pode (ou deve) adicionar, pelo menos, uma fan atrás ou no teto, pra fazer a exaustão do ar quente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...