Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização do sistema


Posts recomendados

Olá Membros do Clube.

 

Estou com um problema em meu notebook,  meu Note demora demais para inicializar o windows. já rodei os seguintes programas que prometiam resolver e não resolverão nada

 

*TuneUp Utilities

*Revor Unnistaller Free & PRO

*CCleaner Free & PRO

*Advance SystemCare Free & PRO

*AVAST CleanUp

*Smart Defrag FREE & PRO

 

já gastei bastante grana com esses programas mais nenhum fez a inicialização voltar ao normal, abaixo segue a lista do que já fiz

 

*removir todos os programas da barra de tarefas

*removir todos os programas da área de trabalho

* deixei apenas os programas mais usados fixos no "menu Iniciar"

*deixei apenas dois programas na inicialização do windows "Avast & OneDrive" pois são essenciais para mim.

 

e mesmo com isso tudo meu windows 7 Ultimatimate 64bits ainda demora na inicialização.

2 minutos até chegar ao som de carregamento do windows

1minuto e 16segundos até carregar o OneDrive, Avast e notas adesivas

total de 3:16 para carregar completamente o SO

----------------------------------------------------------

Informações do Notebook                               |

SO: Windows 7 Ultimate 64x                           |

Processador:  Intel Core 2 Duo 2.2GHz          |

Memoria Ram: 4GB                                        |

HD: 320GB, 5400RPM, SATA II                      |

----------------------------------------------------------

Tudo no notebook abre rápido, só a inicialização que é demorado e não tenho mais nenhuma ideia do que fazer, gostaria da sugestão do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que os arquivos do windows estejam fragmentados pelo seu HD fazendo com que o disco demore mais para conseguir carregar as coisas. Baixe algum programa de desfragmentação e faça uma análise para ver o quão fragmentado seu sistema está.

Recomendo o Defraggler http://download.piriform.com/dfsetup221.exe

Caso esteja fragmentado demais é só desfragmentar que deve ajudar alguma coisa. Você sempre pode comprar um SSD que é certeza absoluta que resolverá todos os seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo um upgrade para o win 8.1 ou 10... meu pc com windows 7 ultimate 64bits demora cerca de 4 a 6 min pra iniciar

com win 8.1 pro 64bits demora 0:48 segs pra iniciar tudo... e meu pc e bem velhinho... e um Cr420Mx da Msi e ta com um problemao na placa-mãe... e inicia tudo bem rápido.. so começa a ficar lentao quando aquece o hd e o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Vou tentar te ajudar...
digita no executar: MSCONFIG depois clica na guia SERVIÇOS e clica em OCULTAR TODOS OS SERVIÇOS MICROSOFT (necessita estar marcado para que você não desabilite nada que interrompa o windows de iniciar).
Feito isso você desabilita todos os serviços que acha inútil (cuidado pra não desabilitar nenhum driver como Audio IDT).
Depois clica na guia INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMAS, lá você só deixa ativo DRIVERS, e programas que você quer que inicie com o windows.
Feito isso você fecha e clica em SAIR SEM REINICIAR.

Agora o próximo passo:

Abra o gerenciador de tarefas (CTRL+ALT+DEL > Gerenciador de tarefas ou Task Manager).
Clica na guia Desempenho.

Monitore por uns 2 minutos as informações de uso da memória e CPU.
Se estiver chegando no topo, pode ser que não só a inicialização esteja demorada, e sim que seja um problema um pouco maior, mas caso você identifique que está tudo nessa parte, beleza, se não... Já sabe por onde começar (peças).

Desfragmente o seu disco, e é importante que não pare a desfragmentação.
Se a desfragmentação PARAR, e não andar mais, significa, que temos um problema no windows, ou no HD, e isso pode ser o motivo de estar lento na hora de iniciar. É difícil de a desfragmentação apresentar algum erro, mas pode acontecer.

Aprendi que na informática a gente não pode descartar nenhuma possibilidade antes de o problema ser resolvido :D

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2016 às 22:20, grievous disse:

Pode ser que os arquivos do windows estejam fragmentados pelo seu HD fazendo com que o disco demore mais para conseguir carregar as coisas. Baixe algum programa de desfragmentação e faça uma análise para ver o quão fragmentado seu sistema está.

Recomendo o Defraggler http://download.piriform.com/dfsetup221.exe

Caso esteja fragmentado demais é só desfragmentar que deve ajudar alguma coisa. Você sempre pode comprar um SSD que é certeza absoluta que resolverá todos os seus problemas.

Olá Grievous usei o Defraggler como indicado, após a desfragmentação a primeira inicialização foi rápido 2:20, mais da segunda em diante voltou pros 3minutos.

 

Em 05/09/2016 às 23:11, Igor Rigoni disse:

Recomendo um upgrade para o win 8.1 ou 10... meu pc com windows 7 ultimate 64bits demora cerca de 4 a 6 min pra iniciar

com win 8.1 pro 64bits demora 0:48 segs pra iniciar tudo... e meu pc e bem velhinho... e um Cr420Mx da Msi e ta com um problemao na placa-mãe... e inicia tudo bem rápido.. so começa a ficar lentao quando aquece o hd e o processador.

então Rigoni, o win8 & 10 não me agradou. na verdade só uso win7 por causa do modo aero (achei legal pra caramba) & Notas adesivas (uso bastante) se não fosse estas duas coisas ainda estaria no XP rsrsrrs... e nem sei se tem drive do book pra win8

Mais obrigado pela sugestão, trocar o SO será meu ultimo recurso

Em 08/09/2016 às 11:11, Robson Saldanha disse:

Cara,

Vou tentar te ajudar...
digita no executar: MSCONFIG depois clica na guia SERVIÇOS e clica em OCULTAR TODOS OS SERVIÇOS MICROSOFT (necessita estar marcado para que você não desabilite nada que interrompa o windows de iniciar).
Feito isso você desabilita todos os serviços que acha inútil (cuidado pra não desabilitar nenhum driver como Audio IDT).
Depois clica na guia INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMAS, lá você só deixa ativo DRIVERS, e programas que você quer que inicie com o windows.
Feito isso você fecha e clica em SAIR SEM REINICIAR.

Agora o próximo passo:

Abra o gerenciador de tarefas (CTRL+ALT+DEL > Gerenciador de tarefas ou Task Manager).
Clica na guia Desempenho.

Monitore por uns 2 minutos as informações de uso da memória e CPU.
Se estiver chegando no topo, pode ser que não só a inicialização esteja demorada, e sim que seja um problema um pouco maior, mas caso você identifique que está tudo nessa parte, beleza, se não... Já sabe por onde começar (peças).

Desfragmente o seu disco, e é importante que não pare a desfragmentação.
Se a desfragmentação PARAR, e não andar mais, significa, que temos um problema no windows, ou no HD, e isso pode ser o motivo de estar lento na hora de iniciar. É difícil de a desfragmentação apresentar algum erro, mas pode acontecer.

Aprendi que na informática a gente não pode descartar nenhuma possibilidade antes de o problema ser resolvido :D

Espero ter ajudado.

Obrigado Robson por tentar me ajudar também, segui seu passo a passo mais tabém não adiantou.

 

Obrigado a todos vocês pela ajuda mais book continua levando 3minutos para carregar o windows 7. está difícil:exorcize:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desinstale completamente o Avast

 

desinstale TuneuP, Ccleaner, advanced system care.....e outros que utilizou na busca de um "milagre"

 

Limpeza/Otimização:

 

https://privazer.com/privazer_free.exe

 

e

 

http://download.glarysoft.com/gu5setup.exe

 

alternativa -> https://www.360totalsecurity.com/pt/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2016 às 17:36, Manjaro disse:

desinstale completamente o Avast

 

desinstale TuneuP, Ccleaner, advanced system care.....e outros que utilizou na busca de um "milagre"

 

Limpeza/Otimização:

 

https://privazer.com/privazer_free.exe

 

e

 

http://download.glarysoft.com/gu5setup.exe

 

alternativa -> https://www.360totalsecurity.com/pt/

 

 

 

Cara usei os 3 e lascaram meu windows, não sei o que fizeram mais aumentou o tempo da inicialização para 4:30m, e deletou mods e saves dos meus jogos.

 

depois desses programas estragarem o windows só me restou formatar.

 

mais obrigado pela ajuda:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dreykk disse:

Cara usei os 3 e lascaram meu windows, não sei o que fizeram mais aumentou o tempo da inicialização para 4:30m, e deletou mods e saves dos meus jogos.

 

 O privazer e o Glary Utilities nunca causaram esse tipo de situação....  -- sempre que recomendo os mesmos, nunca ocorreram problemas. - Mas pode ser que tenhas sido o "escolhido".

 

 sabe informar se o 360 detectou algo no sistema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...