Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha notebook


Posts recomendados

Fala galera do Clube ^_^ 

 

Tô com um problemão aqui em casa...

Eu uso um Notebook da SONY (Vaio VPCEE45FB) e a mais de um mês ele começou a desligar sozinho por conta do aquecimento extremo do Processador (AMD Turion(tm) II P560 Dual-Core Processor 2.50 GHz).

Notei que a ventoinha não gira quando ele está muito quente, já quando eu recém ligo o Notebook, durante a Inicialização as vezes ela gira bem forte que da pra ouvir o barulho. Geralmente ele desliga quando alcança +/- 68°C (Utilizo o Speccy da Piriform para Visualizar).

 

Minha Dúvida é: O que eu posso fazer para deixar a Ventoinha Sempre ativa e/ou aumentar as RPM dela (Rotações por Minuto), fazendo com que o Notebook refrigere melhor e não desligue mais sozinho...

Eu já realizei a Limpeza correta da Ventoinha, na verdade, fiz uma Limpeza completa no Notebook. Já baixei a Taxa de Energia Máxima do Processador para 60% (Na Tomada e na Bateria) e mesmo assim, continua esquentando e desligando.

 

OBS: Eu uso ele sobre duas madeirinhas finas, uma em cada lado, deixando ele flutuando e evitando tampar as Saídas de Ar.

Aguardo uma resposta Urgente de alguém que possa me ajudar! :(

 

ScreenShot

 

Spoiler

Speccy.png

 

~Facebook~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conector do FAN está intacto ? Os fios estão bem soldados na ventoinha ? Verifica se ela está boa, se sim então prossiga para o passo abaixo.

 

Para deixar sempre a ventoinha ativa é preciso soldar os fios do FAN direto na placa-mãe: encontrar 2 terminais (furos que transpassam a placa onde os componentes são soldados) na placa-mãe do notebook com tensão compativel da ventoinha com auxilio de um multimetro, então solda-se o fio positivo e negativo no respectivo terminal da placa. Com esse procedimento a ventoinha vai estar sempre na rotação máxima e vai fazer muito barulho, que é bem incomodo á noite.

 

Se você não souber fazer isso, leve até um técnico em eletrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, MatrixWHOIS disse:

O conector do FAN está intacto ? Os fios estão bem soldados na ventoinha ? Verifica se ela está boa, se sim então prossiga para o passo abaixo.

 

Para deixar sempre a ventoinha ativa é preciso soldar os fios do FAN direto na placa-mãe: encontrar 2 terminais (furos que transpassam a placa onde os componentes são soldados) na placa-mãe do notebook com tensão compativel da ventoinha com auxilio de um multimetro, então solda-se o fio positivo e negativo no respectivo terminal da placa. Com esse procedimento a ventoinha vai estar sempre na rotação máxima e vai fazer muito barulho, que é bem incomodo á noite.

 

Se você não souber fazer isso, leve até um técnico em eletrônica.

 

Valeu pela dica!

Mas eu pensei que houvesse alguma forma sem ter de gastar, tipo algum Software etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...