Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor versão GTX 1070 evga


Posts recomendados

Olá colegas,

 

Sou editor premiere e after e acabo de decidir o modelo que vou usar focando exportação, por isso fugi das quadro, boa textura, mas custo benefício péssimo pelo que entrega de rendimento bruto, então a pergunta é da EVGA qual versão mais adequada, qual vale mais a pena, GTX 1070 Evga Sc Acx3.0 - 08g-P4-6173-K, GTX 1070 FTW GAMING ACX 3.0 8GB GDDR5 256BIT, 08G-P4-6276-KR - BOX, GTX 1070 GAMING ACX 3.0 8GB GDDR5 08G-P4-6171-KR PCI-EXP?

 

Sei que são placas voltadas mais para game, mais elas tem tanta potência que cabe muito bem para o meu trabalho, então se puderem dar esta força, tenho uma fonte de 550 watts da seventeam, não é nova, mas acho que da conta, aguardo as opiniõwa galera.

Valeu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago_Rodrigues olha, esses modelos não tem nada de diferença em relação à desempenho, veja como exemplo as placas Founder's edition, que tem o mesmo desempenho de uma GTX 1080 G1 GAMING, o que muda é estética e temperatura, e um pouco de clock à mais, tirando isto, é a mesma coisa, é questão de gosto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente elas são iguais, mas existem detalhes que são interessantes de se observar.

 

A 08G-P4-6171-KR tem apenas uma BIOS, é alimentada por 8 pinos, usa um esquema de alimentação de 4 +1 fases e pode extrair no máximo 150w.

 

A 08G-P4-6173 tem apenas uma BIOS, é alimentada por 8 pinos, usa um esquema de alimentação de 4 +1 fases e pode extrair no máximo 170w.

 

A 08G-P4-6276-KR tem duas BIOS, é alimentada por 8 + 8 pinos, usa um esquema de alimentação de 10 +2 fases e pode extrair no máximo até 215w.

 

A 6171 e 6173, podem te limitar mais no caso de um overclock (pela falta de fases) e até podem limitar mais o desempenho em algum game muito pesado (mal programado ou com muitas opções ativadas) onde seria necessário mais energia para ele funcionar de forma estável. Além disso, é sempre bom ter uma BIOS extra.

 

Eu ficaria com a 6276.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hqxriven Bem observado a questão da bios, me preocupo um pouco com consumo, será que ela só chega a estes niveis de consumo quando exigida, ou ela consome constante mente uma média mais altas que as demais estando rodando as mesmas coisas, digo numa situação que o desempenho não seja muito alto, pois pelo preço estão muito próximas, se não consumir a mais que as outras em situações de baixa exigência acho que pode valer a pena, uma de 550 watts talvez aguente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thiago_Rodrigues disse:

Bem observado a questão da bios, me preocupo um pouco com consumo, será que ela só chega a estes niveis de consumo quando exigida, ou ela consome constante mente uma média mais altas que as demais estando rodando as mesmas coisas, digo numa situação que o desempenho não seja muito alto

Se tem uma coisa que a NVIDIA faz certinho é o consumo delas em IDLE.. E faz tempo, até..

 

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_1070_Gaming_X/22.html

 

As 3 primeiras tabelas, servem de referência..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Bem observado a questão da bios, me preocupo um pouco com consumo, será que ela só chega a estes niveis de consumo quando exigida, ou ela consome constante mente uma média mais altas que as demais estando rodando as mesmas coisas, digo numa situação que o desempenho não seja muito alto, pois pelo preço estão muito próximas, se não consumir a mais que as outras em situações de baixa exigência acho que pode valer a pena, uma de 550 watts talvez aguente.

 

Esse consumo a mais será relevante apenas quando exigida, em idle o impacto será baixo.

 

http://hexus.net/tech/reviews/graphics/95446-evga-geforce-gtx-1070-ftw-gaming-acx-30/?page=12

 

Nesse review da FTW (que poderia ser o modelo com final 74 ou 76) teve um aumento de 3w em idle em comparação com uma FE e obviamente quando jogando teve um gasto médio de 27w a mais. Gastaria uma lâmpada fluorescente potente a mais. Com certeza compensa.

 

Outro ponto é que ela puxa a energia a mais pelo outra conexão de 8 pinos e isso pode ajudar numa placa desse calibre.

 

A Rx480 teve vários problemas de estabilidade com apenas 1 conexão de 6 pinos, porque acabava puxando muita energia através da placa-mãe. As fases a mais e a conexão de 8 pinos extra são muito bem vindas nessa FTW.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Cara muito obrigado pela dica e pela tabela, realmente ajudou muito a esclarecer minha dúvida, pois tenho algumas noções sobre o processamento, mas nada sei sobre o funcionamento. 

Obrigado!

adicionado 21 minutos depois
Em 6 de setembro de 2016 às 15:05, Hqxriven disse:

 

Esse consumo a mais será relevante apenas quando exigida, em idle o impacto será baixo.

 

http://hexus.net/tech/reviews/graphics/95446-evga-geforce-gtx-1070-ftw-gaming-acx-30/?page=12

 

Nesse review da FTW (que poderia ser o modelo com final 74 ou 76) teve um aumento de 3w em idle em comparação com uma FE e obviamente quando jogando teve um gasto médio de 27w a mais. Gastaria uma lâmpada fluorescente potente a mais. Com certeza compensa.

 

Outro ponto é que ela puxa a energia a mais pelo outra conexão de 8 pinos e isso pode ajudar numa placa desse calibre.

 

A Rx480 teve vários problemas de estabilidade com apenas 1 conexão de 6 pinos, porque acabava puxando muita energia através da placa-mãe. As fases a mais e a conexão de 8 pinos extra são muito bem vindas nessa FTW.

Cara valeu mesmo, você foi no ponto, em jogo a FTW gasta mais pelo consumo de trames e tal, mas em idle o consumo vai lá para baixo consumindo insignificantes 2 ou 3 watts a mais que a FE, ou seja, como citou também o @RS Faria, o consumo é certinho, ela vai gastar sobre demanda, então neste caso vale a pena a FTW, pois a diferença de custo desta para FE ou SC é quase nula, ainda tenho um pouco mais de margem de processamento caso seja exigido.

Galera, valeu mesmo, me ajudaram muito, vou optar pela EVGA 1070 FTW, vou começar um novo PC a parti da placa, já chegue ao limite da minha mobo iniciada em 2010, aí vejo o que posso ir trocando em volta da maquina, acho que o próximo passo será a fonte para enfim ir a placa-mãe e processador, mas muitíssimo obrigado aos colegas!

Obs: A máquina esta descrita no meu usuário, se tiverem alguma observação sobre compatibilidade, ou dicas agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Obs: A máquina esta descrita no meu usuário, se tiverem alguma observação sobre compatibilidade, ou dicas agradeço.

 

Minha observação é que essa fonte não é adequada pra 1070. Recomendo passar na área respectiva do fórum e pedir sugestões (eu sou chato e detalhista demais com hardware pcp depois de prejuízo com memórias no P55)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...