Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rdziin

Pc travando em vídeos e jogos

Recommended Posts

Fala comunidade! Bom, meu PC tem apresentado um desempenho estranho quando estou jogando jogos ou assistindo vídeos. Alguns vídeos, quando eu dou play, começam com a imagem toda preta e aos poucos volta ao normal, ou então quando eu recomeço o vídeo. Meus jogos andam travando e as vezes o fps vai a 20 e o jogo fica bem lento. Eu jogo world of warcraft e dota 2. Infelizmente sou um pouco leigo na informática, então pode ser que eu não esteja configurando o driver da placa de vídeo direito ou algum outro detalhe que estou perdendo e não sei o que fazer pra rodar na boa. Minha config é:

placa-mãe GIGABYTE GA-78LMT-USB3
VGA RADEON R9 380
PROCESSADOR AMD FX-8320
6GB RAM
Fonte CORSAIR CX500M

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rdziin poderia nos informar qual o cooler que você está usando?

e qual a temperatura de cada componente(placa-mãe, processador, placa de vídeo)?

Compartilhar este post

Link para o post

Eita @GabrielLP14
Não estou em casa nesse momento pra ver as temperaturas, mas o cooler que eu uso é o cooler CoolerMaster Processador AMD/Intel Hyper T4 - RR-T4-18PK-R1. Assim que estiver em casa posso verificar pra você as temperaturas

Compartilhar este post

Link para o post

@rdziin ok, no aguardo XD

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que eu vejo um processador FX com uma placa-mãe dessas, já fico no alerta. Temos muitos casos aqui no fórum de problemas de desempenho ao usar processadores FX com placas mãe 78. FX pra funcionar 100%, sem chance de dar esse problema, somente com placas mãe 970 ou superior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, meu computador te reiniciado também. Não é todo dia, mas é com uma certa frequência. As vezes ele simplesmente congelo no que estou fazendo. Esqueci que comentar isso, também é importante.
@braconius qualquer 970 ele já funciona 100%? Será que pode ser isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rdziin você ta usando estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

Não @GabrielLP14
Eu uso o meu gabinete em uma tomada só dele, sem filtro, sem nada. Até queria colocar algo pra não usar a chave da fonte pra desligar, mas me falaram que é melhor deixar assim. Uso filtro de linha apenas para os monitores (uso 2) e a caixa de som

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme perguntaram, seguem as temperaturas. Foram tiradas com os dois monitores(monitor e TV Samsung 32), wow aberto + chrome com 12 abas(não sei se fazer diferença, mas imagino que se impacta no processamento, impacta na temperatura):

CPU: 47º~55º

MOBO: 45º estático

GPU 60º~65º

HD: 38º

Compartilhar este post

Link para o post

@rdziin temperatura estão normais, olha não estou muito certo sobre isto más essas placas mães não tem histórico muito bom com processadores FX

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais