Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar um hd


Larilala

Posts recomendados

É imagem ISO, pode gravar em DVD ou em pendrive, para pendrive recomendo o programa Rufus. (Opção 01)

Editado: Não se trata de somente o SP1, é o Windows 7 com o SP1 integrado, é para fazer nova instalação do Windows 7 SP1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo é até o item Pass chegar a 100% ou se for informado muitos erros... o teste já pode ser interrompido( visto que não adianta aguardar finalizar um processo no qual já se sabe por antecedência a situação final.)

 

A memória deverá está 100% íntegra.... sem erros...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larilala  O erro que seu PC apresentou (0x000000f4) é decorrente de "perda de informações". Realmente é um problema de hardware que pode ser memória ou HD. Eu lhe aconselharia a usar um outro software de verificação de HD (HDD Regenerator) na minha opinião (scan simples na opção 1). Quanto as memórias, os testes mais eficientes a serem feitos são testes de estresse, (software AIDA64 Extreme) que inclusive permitem que você os acompanhe no Gerenciador de Tarefas do Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin

hd.PNG

 

Eu fiz o mesmo no hd que deu alguns bad blocks no HDtune e não deu nada também... Se a causa das telas azuis (que não deu mais desde que tirei o pente ruim) for apenas as memorias, o problema de atualizar o windows se da pelo windows mesmo, ou talvez pela versão do cd ou por não ser original?
E também fiz o teste de estresse no AIDA mas não entendi nada os números no relatório :x

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola... Provavelmente essa nova memoria que voce comprou separada nao deve ser compativel com placa-mãe ou também não funcionar em conjunto com sua memória anterior por ser um modelo diferente, pois se forem funcionar em dual channel precisam ser de mesma marca e modelo.

Pode instalar o windows somente com essa de 2gb que voce deixou em teste e nao deu erro que ele vai instalar total sem tela azul ou travamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larilala

 

estás com uma dúvida cruel lhe atormentando.. :muro::ahh:

 

Novo episódio ->  CSI - Investigação Criminal :D

 

teste -> reinstale o sistema usando apenas a memória que não apresentou nenhum erro até o momento., mas faça uma instalação limpa.... se quiser pode até utilizar o aplicativo abaixo para excluir todas as partições do disco(hd) e recriar as que julgar necessário:

 

https://www.partitionwizard.com/partition-wizard-bootable-cd.html

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro kkkkkkkk realmente! Sempre que da um problema no meu pc é como se fosse o CSI. porém dessa vez eu não estava conseguindo solucionar sozinha e tive que vim até aqui conseguir uma ajuda :P
Acho que é isso mesmo que eu vou fazer só pra ter certeza que o problema é só na memoria.... Agora, qual sistema eu escolho entre o windows? Se eu conseguir resolver tudo e arrumar outra memoria, faço dual boot com o linux e deixo o windows só pro wow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Larilala disse:

Agora, qual sistema eu escolho entre o windows ?

 

 se desejas um pouco de estabilidade Windows 8.1 ---- já que o Windows 10 está apresentando vários problemas ( e não é crítica destrutiva como muitos pensam - basta ver o grande número de problemas apresentados neste e em outros fóruns) -- mas pode ser que instale o Windows 10 e tudo vá em águas calmas.

 

Dual Boot !?  boa opção para começar a se divertir com Linux....  -- aqui em casa jogos só no Xbox 360.... :rezando:

 

Ah!! estava esquecendo - como vai aumentar a memória em um "futuro" próximo., pode instalar a versão 64 bits do Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Larilala disse:

@Gustavo.Loggin

hd.PNG

 

Eu fiz o mesmo no hd que deu alguns bad blocks no HDtune e não deu nada também... Se a causa das telas azuis (que não deu mais desde que tirei o pente ruim) for apenas as memorias, o problema de atualizar o windows se da pelo windows mesmo, ou talvez pela versão do cd ou por não ser original?
E também fiz o teste de estresse no AIDA mas não entendi nada os números no relatório :x

 

Ótimo, isso quer dizer que seu problema é bem específico em memória. Programas de análise diferentes podem vir a apresentar diagnósticos diferentes por uns serem mais rigorosos que outros. Em todo o caso eu lhe sugeria realmente refazer a instalação do Windows, quanto a versão? Aconselharia que você conferisse o site do fabricante de sua placa-mãe e verificasse para quais sistemas eles dispõem de drivers.

 

Minha opinião: Win7 perfeito! Win8/8.1 não é tão estável assim, recomendo apenas se somente existirem drivers para ele. Win10 não é mais uma versão instável após a atualização de aniversário, digo instalação limpa. Os problemas que muitos usuários se depararam, na maioria das vezes foram update do Win7/8.1 para o 10 em computadores onde o hardware não era compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...