Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sérgio Gobbo

Gargalo GTX 680 com i7 3960x

Recommended Posts

Olá pessoal do CDH, recentemente fiz um up na minha máquina com esse i7 3960x da assinatura, troquei processador e mobo (Intel DX79TO) e mantive o resto das peças, por ser desnecessário. Montei o kit, formatei e então instalei 04 jogos (nfs, BF4, BF1, GTA V) e apresentava um erro de directx falando que a renderização falhou, pesquisei e dizia para diminuir o clock da VGA, abaixei de 1215 para 1110 onde parou de fechar o jogo (isso com os 04 citados) porém a VGA não passa dos 60% de uso total, e o processador não passa de 38%, algo muito estranho, coloquei "gargalo" por não saber do que se trata esse uso baixo da GPU, mas acho impossível com esse processador.
OBS: Reinstalei 2x driver de vídeo, directx, tudo que é drive já instalei e reinstalei, formatei de win10 para o 07 e sem mudanças. Aguardo respostas, e desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais baixo o processador ficar é melhor, ele não está ali pra renderizar jogos. O caso do processador gargalar, é se ele estivesse em 100% e a GPU não chegasse a isso. No seu caso parece que ambos não precisa usar mais do que isso.

Dito isso, qual é a resolução, a configuração dos jogos e em quantos frames você está jogando?

Poderia ver também as temperaturas que eles estão chegando.

Compartilhar este post

Link para o post

@rickreaper Bom dia! então; resolução 1600x900, tudo no talo com vsync desligado, no nfs fica entre 80/45, bf1 de 65 a 55, bf4 de 120 à 65 isso com 99% de uso da GPU, no caso com 60% fica entre 35 e 25 frames. E sobre o processador eu concordo com você, porém eu não sei mais o que é, e o que chegou mais perto foi o gargalo. 
temp processador: 40/62º, GPU: 64/69º
Outra coisa que notei é que meu MSI Afterburner bugou e aparece 86º de processador, aí quando abro o hwinfo ele está a 45/48 graus 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais