Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liguei meu pc com 500w de potência em um nobreak de 700va. agora não liga mais.


Posts recomendados

Meu PC acabou de chegar da garantia após a fonte de 450w dar um curto por burrice minha (mudei a tensão), depois de não querer ligar mais, só algumas vezes, no Nobreak e FILTRO DE LINHA. Mas isso não importa.

Com uma nova fonte e placa de vídeo, liguei meu PC "quase" novo em um Nobreak, atualizei o Windows e deixei do jeito que eu queria. Desliguei cerca de 4 horas depois. 1 hora depois eu tentei ligar e não consegui mais. O PC não dá mais sinal de vida, a ventoinha não roda, não acende led, nada. O que isso significa? Isso pode ter sido causado pela potência do Nobreak?  PS: Não deu curto como da primeira vez, quando eu mudei a tensão (e a fonte que eu tô agora é bivolt). Não tem cheiro de queimado, nada. Não tentei ligar por um Filtro ainda, pois to sem. Mas provavelmente não vai querer ligar como da primeira vez. Seria a placa-mãe a causa ou o Nobreak?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@JeffersonB

 

Dependendo do modelo do No-Break, um de 700VA pode entregar apenas 350 Watts.. VA e Watts são duas coisas distintas..

 

Qual o modelo do No-break e qual a fonte?

 

Nobreak: SMS New Station
Fonte: Thermaltake Smart Series 500w 80 Plus. Mas isso pode queimar a fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JeffersonB disse:

@braconius Pior q é verdade! Me dei conta disso dps da ventoinha começar a fazer barulho!

O correto era dar conta disso antes de gastar dinheiro com nobreaks. Esse tipo de aparelho é recomendado apenas para equipamentos cujo funcionamento é sensível (servidores, equipamentos hospitalares e afins). Colocar um nobreak em um equipamento pra jogos, por exemplo, é jogar dinheiro fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Acho que sim... Massss... Tá certo do jeito que tá? Em "O"? Minha fonte tem PFC Ativo. Significa que eu estou salvo de qualquer dano causado pelo Nobreak? De ligar o PC em um Nobreak com potência inferior a da fornecida pela fonte?

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, Ricardov disse:

I é 'ligado' e O 'desligado'.

Então aqui está desligado. Mas eu não desliguei. Isso funciona automático? Pois eu liguei o PC uma única vez, na segunda não quis ligar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeffersonB

 

Olhei na Internet e achei isso na página do seu No-Break

 

Citação

Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

 

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/New-Station-5-tomadas

 

Você precisa se livrar dele.. O botão é um mero liga e desliga..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@JeffersonB

 

Olhei na Internet e achei isso na página do seu No-Break

 

 

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/New-Station-5-tomadas

 

Você precisa se livrar dele.. O botão é um mero liga e desliga..

você acha que isso pode ter danificado algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, JeffersonB disse:

@RS Faria Fonte com PFC Ativo tem fusível? Protege nesses casos ou nem? E eu tô com medo de ligar direto na tomada...  Aqui na minha cidade a tensão é 220v, o sistema é TRIFÁSICO e a Fonte do meu PC é Bivolt. Dá certo isso?

A função de um fusível é evitar que algo pegue fogo.

 

Colega, você ta viajando demais. Tire essa porcaria de nobreak e só. Simples assim.

 

Se quiser agregar proteção ao seu equipamento, compre um filtro de linha como este: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

 

Sua fonte não é Bivolt, ela é FullRange.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

A função de um fusível é evitar que algo pegue fogo.

 

Colega, você ta viajando demais. Tire essa porcaria de nobreak e só. Simples assim.

 

Se quiser agregar proteção ao seu equipamento, compre um filtro de linha como este: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

 

Sua fonte não é Bivolt, ela é FullRange.

Ah, sei lá a diferença. Se eu soubesse sobre o assunto não estaria criando um tópico aqui. 
Na tomada ligou normal, leds acenderam e tal. Mas desliguei minutos depois, pois nos últimos meses deu uns problemas de queda de tensão aqui em casa e eu tenho receio... Não confio... Mas essa fonte tem fusível ou algo do tipo? Só por saber mesmo... E se queimasse o fusível, a fonte ligaria da mesma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro colega JeffersonB...

O cara não entender e perguntar antes de comprar é completamente aceitável..

O cara pensar que entende, não se informar, comprar e depois perguntar, só mostra a KHda já feita

 

O cara bem poderia ler antes sobre o no-break para depois decidir a compra...

 

Lá na página relativa a esse seu no-break tem uma observação que diz claramente e é classificada pelo fabricante co o IMPORTANTE...

Veja você mesmo: http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/New-Station

 

Dito pelo fabricante: 

IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

 

Mas para que dar bola para isso.. Vai ver qiue o fabricante não entende nada disso dai, quem entende é você...

 

Fazendo o Download do catálogo do no-break dá de checar seu fp = Fator de Potência que é de miseráveis 0,5. Ou seja, seus 700VA significam capacidade de oferta de miseráveis 700 VA x 0,5 = 350 Watts. Ai é só perguntar para seu irmão mais novo, de 4 anos, se um dispositivo que é limitado em entregar 350 Watts pode tocar uma fonte de 500 Watts + monitor....

 

Além disso tudo dai, esse tipo de no-break (na verdade um short break com geração de forma de onda retangular danosa para fontes em geral) e com o maldito estabilizador inserido internamente. Completamente inadequado para sua config, mal dimensionado, mal escolhido...

 

 

Da próxima vez pense mas com a cabeça....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...