Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WaliPcs

Troca da tela e formatação do notebook

Recommended Posts

Boa tarde. Recentemente terminei um curso de montagem e manutenção em computadores e notebooks, e tipo, tenho 16 anos de idade.

Uma amiga de minha prima estava com a tela de seu notebook trincada no canto inferior direito, como eu tinha uma tela LCD de notebook parada aqui em casa, eu resolvi fazer a troca pra ela, e tambem formatei o notebook dela, e no final tudo deu certo.

A minha dúvida nisso tudo, é que pelo fato de eu ser novo nesse negócio, eu n vou poder dar garantia pra ela, coisa que técnicos de informática com uma loja podem dar.

Então queria saber o preço que eu possa cobrar pela tela que vendi a ela, junto com a mão de obra e formatação. Pensei no preço em torno de uns R$ 150,00.

Caso forem me ajudar, falem o preço de cada uma das coisas. Exemplo:

Tela do Notebook - Tal preço

Mão de obra - Tal preço

Formataçao - Tal preço

Obrigado. Aguardo resposta 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já instalou essa tela? deu certo mesmo? sabe que tem que ser o mesmo modelo exato de notebook pra tela dar certo, cara aqui na assistência que trabalho, cobro 70 pela formatação, a tela geralmente sai entre 350 e 400 reais (tela mais mão de obra)

Compartilhar este post

Link para o post

@WaliPcs  Cara, eu cobro da seguinte maneira: Valor real da tela (geralmente algo entre R$250,00~R$400,00); Mão de obra pela troca R$80,00 e formatação R$60,00.

Mas é o seguinte, primeiro que a tela não é nova, logo tu não pode cobrar o valor de uma nova e os preços por serviços de mão de obra variam muito conforme a localidade, os preços são proporcionais, ou seja, em cidades pequenas os preços tendem a ser mais em conta. Na minha opinião, você faz o certo cobrando algo em torno de R$150,00~R$200,00.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Pedro Henrique Raupp disse:

já instalou essa tela? deu certo mesmo? sabe que tem que ser o mesmo modelo exato de notebook pra tela dar certo, cara aqui na assistência que trabalho, cobro 70 pela formatação, a tela geralmente sai entre 350 e 400 reais (tela mais mão de obra)

Sim, deu certo, a tela é do mesmo modelo da anterior.

10 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

@WaliPcs  Cara, eu cobro da seguinte maneira: Valor real da tela (geralmente algo entre R$250,00~R$400,00); Mão de obra pela troca R$80,00 e formatação R$60,00.

Mas é o seguinte, primeiro que a tela não é nova, logo tu não pode cobrar o valor de uma nova e os preços por serviços de mão de obra variam muito conforme a localidade, os preços são proporcionais, ou seja, em cidades pequenas os preços tendem a ser mais em conta. Na minha opinião, você faz o certo cobrando algo em torno de R$150,00~R$200,00.

Fiquei de combinar o preço com ela hoje a noite por telefone, vou pedir R$180,00 pela formatação, tela e mão de obra. Obrigado pela ajuda 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais