Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erso

Downgrade lg g2 mini (lollipop > kitkat)

Recommended Posts

Recentemente recebi uma mensagem de atualização disponível para o LG G2 Mini, via FOTA, para a versão Lollipop do Android. Fiz a atualização e tudo funcionou corretamente. Porém percebi que o aparelho ficou muito mais lento, com alguns engasgos e decidi voltar para a versão antiga, KitKat.

Como faço para realizar o downgrade? Vou precisar fazer root?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Erso Boa tarde

Não o processo é simples de fazer eu fiz no meu antigo G3 e o processo é semelhante, só lembrando que tudo o que você tiver no celular você vai perder e faça por conta e risco rsrs.

O G3 a ultima versão do android foi a 5.0 e eu atualizei para o 6.0 e ficou muito bom.

http://www.stockrom.net/2016/03/stock-rom-original-de-fabrica-lg-g2.html

Att Edvaldo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não é tão complicado, mas você saberia me dizer onde consigo baixar a versão "limpa" do KitKat? A versão do KitKat que eu tinha antes também era da TIM e vinha com um monte de app da operadora que não servia para nada, ocupava espaço e não era possível desinstalar... Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@Erso Bom dia

Normalmente as rom que se encontra por ai é a original do fabricante, vem um monte de linguiça mais você pode desabilitar e ocultar o ícones.

http://www.stockrom.net/2015/09/stock-rom-original-de-fabrica-lg-g2.html

Abs Edvaldo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se que se fizer  downgrade seu celular pode corromper o bootloader então tenha cuidado com o procedimento, falo por experiência própria

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sim. Fiz alguns procedimentos antes de iniciar o downgrade como algumas pessoas me indicaram. Recarreguei a bateria, testei o cabo USB antes, transferindo alguns arquivos do PC para o aparelho e do aparelho para o PC, só então realizei o downgrade. Ocorreu tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O bootloader corrompe se você tenta atualizar via ota, se o seu celular avisa que tem alguma atualização não atualize por que você corrompera o bootloader. Por que? Por que quando você faz uma atualização do Android via ota o bootloader atualiza junto então se faz o downgrade pelo pc bootloader não volta a ser como era ante, ele se torna incompatível com a versão anterior do Android então se tenta atualizar pelo próprio smartphone ele parara de funcionar PS: Você pode continuar utilizando o celular normalmente mais se for fazer qualquer mudança de Android realize por pc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais