Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv não suporta resolução do pc


Posts recomendados

Olá!

 

Montei um PC para por na sala e usar para ver filmes e utilizar de forma leve.

Pretendia usar como monitor uma TV de 32 polegadas com resolução HD da marca SEMP.

Liguei o PC à TV usando uma cabo HDMI e instalei o S.O Windows 10 pro.

Tudo aconteceu de forma normal, porém quando instalei os drivers do chipset a TV passou a exibir uma mensagem dizendo "não suportado" e a partir daí já não pude mais ver nada na TV que passou a apresentar somente tela azul.

Usei um cabo VGA, mas nesse caso a resolução ia de forma automática para HD numa frequência de 0 hz, nao aparecendo imagem nenhuma portanto.

Liguei um segundo monitor ao PC, a imagem apareceu normal no segundo monitor e a TV passou a exibir a imagem também (inclusive em resoluções acima da HD, fiz esse teste com a TV ligada com o HDMI e o monitor com o VGA), mas quando colocava para exibir somente na TV voltava a mensagem de não suportado, igualmente quando tirava o monitor e deixava somente a TV conectada.

Depois dos drivers instalados só posso ver na TV até a Bios, não consigo ver se quer a inicialização do Windows, o que me impede de iniciá-lo em modo de segurança.

Como poderia resolver essa situação? Lembrando que o que pretendo é usar a TV como monitor, deixando o PC na sala para o fim de ver filmes e coisas leves.

 

Segue  abaixo a configuração do PC:

Processador: AMD Athlon 5350

placa-mãe AM1M-A/BR

Memória Ram 1x 4gb Cosair 1600

Fonte 400w

Sistema Operacional Windows 10 pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...