Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer - opinião?


Ir à solução Resolvido por Nobility350,

Posts recomendados

Caros, primeiro post aqui.  
Já peço desculpa caso tenha fugido de alguma  regra, acredito que não.

 

Vamos lá, estou montando o seguinte PC para jogos, e preciso muito da opinião de vocês quanto as peças, alguma sugestão, ou me dizer se tudo atende.

 

Processador Intel Core i7-5930K 3.5GHz
Placa de Vídeo EVGA GeForce (MSI Armor) GTX1080 8GB
placa-mãe GIGABYTE Z170X-GAMING5  
Memória DDR4-2800 32GB(8GX4)  G.Skill  
Cooler INTEL BXTS13X                   
Fonte EVGA ATX 80 Plus Gold 1000W

Monitor AOC LED G2460PQU Full HD 24"

 

Basicamente, estes são os principais componentes. Consegui num valor acessível algumas peças.. 

Vale a pena? Esta bom? Compatibilidade dos componentes 100%?
 

De qualquer forma, obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bhoor O 5930K é compatível com placa-mãe LGA 2011-v3... Já o 6700K será compatível com a placa-mãe que postou, porém é um processador inferior... você pode considerar também o 6800K que é compatível também com placas mãe LGA2011-3

adicionado 2 minutos depois

@Bhoor Acredito que essa placa-mãe seja compatível http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-x99p-sli-intel-lga-2011-3-chipset-intel-x99-box?gclid=Cj0KEQjw0rm-BRCn85bm8uS-zK0BEiQAHo4vrG-45H89VLAmSNzO6Eyfbk6RcjkQ61_2Qjs8TyJbb2UaAhdn8P8HAQ

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 o 6800K é bem inferior que o 5930? O valor é um pouco abaixo, e vi alguns benchs dizendo que o 6800 as vezes até ultrapassava o 5930.  Não?  
Alguns: 

 


5930K vs 6800K 

 

The number of cores / threads:

12  -  8

Operating frequency:

3.7    -    4.2

On-chip L2 + L3 cache:

16.5MB   -   9MB

Thermal Design Power:

140W    -    91W

Current Official price:

600$   -   350$

 

Eu realmente queria entender o porquê do valor tão elevado da 5930.

 

Quanto a placa-mãe, consegui achar a MB S2011 ASUS X99-A, acredito que tambem atenda. Né?

adicionado 0 minutos depois

@Angern Num futuro um pouquinho distante sim, amigo.  Por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bhoor Ambos tem 6 cores e 12 Threads... em questão de desempenho bruto também são muito parecidos... a grande sacada do 5930K é que ele possui 40 linhas PCI Express, enquanto o 6800K possui "apenas" 28 linhas... isso dá diferença na hora do SLI... por exemplo o 5930K permite até duas placas x16 ou 5 placas x8... já o 6800K permite no máximo 3 placas x8... não suportando 2 placas x16....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 SLI estava pensando bem a longo prazo.   Pra quem não fará SLI então compensaria a 6800. É isso? A "unica" e grande diferença entre eles, é essa? Se for acho que entendi. E acho que vou me desfazer do SLI e optar pelo lado financeiro.      E essa placa-mãe que mencionei acima, atende? 

De qualquer forma obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Bhoor A placa que postou te atende sim! Só faça um upgrade na bios dependendo da versão que ela vier...

 

A grande diferença entre os processadores são as linhas PCI Express, pois em questão de cores, Threads, e desempenho bruto vai ser quase a mesma coisa... e até mesmo para SLI 8x e 16x não tem tanta diferença assim pelo que já vi na internet...

 

 

Se quiser economizar uma boa grana mesmo pode optar pelo i7 6700k + placa-mãe Chipset Z170... você vai perder um pouco de desempenho... mas o custo da placa-mãe + processador vai diminuir consideravelmente.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bhoor man hj dia n é muita vantagem fazer sli/crossfire isto vai lhe dar muita dor de cabeça do que alegria, você vai encontrar problema de driver, alguns jogam n suportam ou trabalham direito com isso,enfim, se você der uma pesquisada vai ver que n é uma boa jogada, só lhe dou está dica.E caso você venha fazer ate sli essa fonte de 1000w é exagero, pode colocar uma de 700w que vai tranquilo, e na economia so coloca um ssd, ter um pc desse e n ter ssd é ate pecado = /.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 por que a necessidade do upgrade da bios?  Mas bom saber, peguei ela! E a 6700, foi uma boa grana a menos, acho que valeu a pena. Obrigado mesmo pelo toque. Desempenho com ela, por mais que tenha perdido um pouco, não acredito que vou sentir falta disso em jogos.. . 

 

 

@Angern, Jura cara? 

Taí, não sabia dessa crítica com relação ao SLI não, como só estava pensando em fazer a longo prazo, não entrei muito nos detalhes prós/contras do método não. Bom saber.

Quanto ao SSD sim, vou pegar um de 250 mesmo, só para fazer o uso na máquina.  Depois expando. É que com estes periféricos vou precisar de um tempo para ir incrementando ele, se é que me entende. R$

Obrigado pelas dicas!
 

 

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bhoor Seria necessário fazer upgrade caso pegasse o 6800K +  MB S2011 ASUS X99-A.... como você pegou o 6700k + placa-mãe com Chipset Z170 não vai ser necessário fazer nenhum tipo de upgrade da bios pois as placas mães Z170 já vem preparadas para os processadores de sexta geração... que placa-mãe pegou para o processador 6700k? 

 

Sobre SLI o custo benefício é ruim... mas por exemplo, a GTX 1080 é a GPU doméstica mais rápida do mundo, caso necessite de mais poder gráfico a unica opção é SLI! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...