Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
J_Fernando

Problemas C/ Win98

Recommended Posts

:wacko: Estou usando o win98 SE num duron 1600 Mhz 256mb .

E em todo programa que estou executando aparece uma mensagem de erro "executou programa ilegal e sera fechado" depois o micro trava e tenho que desligar .No explorer a maioria das paginas que entro aparece "esta pagina contem erros e o programa sera fechado" depois o IE não abre mais .Já tentei usar o XP mais tive problemas de drives e softwarer .

Alguem poderia me dar um help

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O quê você pode tentar fazer é reinstalar o win98.

Sobre o problema de driver, realmente não são todos os dispositivos que dão suporte pro xp, mas pode tentar instalar com drives do 2000, não é sempre que vai fuincionar, mas só tentando.

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: esses erros podem ser instalação mesmo, mas é sempre bom saber, isso ocorre logo que você inicia owindws depois docomputador parado ou depois de certo tempo ligado??? além disso xp por xp você poderia ficar com o 2000 que tem a mesma base do xp, tão estável quanto. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

você pode verificar o registro do win

(scanreg /fix para corrigir ou scanreg /restore para restaurar a uma data anterior...)

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest supersonix

:huh: Bom, isso obviamente não é normal.Poderia até ser normal se acontecesse isso de vez em quando.

:D Minha recomendação é que você formate o Disco Rígido e reinstale o Windows 98 Segunda Edição.Se não souber fazer isso, me responda esse tópico ou me envie um e-mail!

Compartilhar este post

Link para o post

e recomendo só fazer backup dos arquivos mais importantes!!!

(Se for vírus, quanto menos arquivos você voltar do backup, melhor...)

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: porque você nãofaz um update para win2000?? ele é bem estável, além de ter drivers mais compatíveis que o xp, não fica se estressando com win98 se você pode ter um sistema melhor, como o 2000, ainda mais com uma máquina dessas. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, beleza?

Bom, é de conhecimento de todos que quando dá pau no Windows a opção é sempre formatar e reinstalar o sistema.

Não precisa formatar, é só deletar a pasta do windows e reinstalar. Esse tipo de erro parece ser somente do IE 6, ou alguma atualização de sistema feita.

Eu recomendo continuar com o win98/se, desabilitar todo e qualquer programa que inicializa junto com o sistema, é mais confiável usar o IE 5.5, é mais estável que a versão 6, apesar das correções feitas.

Uma dica, o Scanreg/ fix é usado para limpar o registro do sistema de programas que já foram desinstalados, use toda vez que for fazer alguma experiencia com programas demos ( jogos, por exemplo).

O Scanreg/ restore é excelente, mas ele só permite restaurar os arquivos .dat de 5 dias anteriores, se o erro apresentado for superior a esse prazo, é quase certeza de não funcionar.

Para vírus eu recomendo o PC-Cillin, é simple e fácil de usar, se tiver banda larga, use um firewall.

Fui B)

Compartilhar este post

Link para o post

:palmas:

Ai galera é o seguinte.

Reinstalei o Win98 SE e notei que os erros começaram aparecer depois de fazer a atualizaçâo do IE6 .Citado pelo colega Beto Silva.

Desinstalei o IE6 mais a mensagem de erro "" O Windows executou uma operação ilegal e sera fechado "" continuou aparecendo.

Resolvi instalar o win2000 (Citado pelo Milktank) até agora não tive problemas .

Só que foi instalado em cima do Win98 (Obs. Fiz a instalação limpa) e tem como desinstar o Win98 deixando só o Win2000.

Agradeço a todos que ajudaram VALEUUUUUUUUUUU.. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Retirar o Windows 98 "debaixo" do Windows 2000 não há como. A instalação deveria ter sido realmente limpa. O que ainda dá para fazer é reinstalar o Windows sem formatar. No caso você apagaria estes "dois" Windows e instalaria o Windows 2000 somente.

Seus dados não serão perdidos caso opte pela minha sugestão. O milktank deu a URL do tópico que fala sobre isso. ;)

Abraços,

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Beto Silva@01 ago 2004, 23:52

E aí, beleza?

Bom, é de conhecimento de todos que quando dá pau no Windows a opção é sempre formatar e reinstalar o sistema.

Não precisa formatar, é só deletar a pasta do windows e reinstalar. Esse tipo de erro parece ser somente do IE 6, ou alguma atualização de sistema feita.

Eu recomendo continuar com o win98/se, desabilitar todo e qualquer programa que inicializa junto com o sistema, é mais confiável usar o IE 5.5, é mais estável que a versão 6, apesar das correções feitas.

Uma dica, o Scanreg/ fix é usado para limpar o registro do sistema de programas que já foram desinstalados, use toda vez que for fazer alguma experiencia com programas demos ( jogos, por exemplo).

O Scanreg/ restore é excelente, mas ele só permite restaurar os arquivos .dat de 5 dias anteriores, se o erro apresentado for superior a esse prazo, é quase certeza de não funcionar.

Para vírus eu recomendo o PC-Cillin, é simple e fácil de usar, se tiver banda larga, use um firewall.

Fui  B)

GRANDE beto silva!

só não concordo com uma coisa!

PC CILIN ???

ok!

é .. anti virus é anti virus! estando atualizado é o q importa!

antivirus é o AVAST! esse sim é o melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

aí esse internet explorer 6.0 é uma ###### mesmo depois que eu atualizei para ele ficou dando uma pá de erro aqui aí desistalei ele ficou tudo beleza tá sem erro nenhum!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais