Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 6 pinos, placa de 8


Posts recomendados

Faala galera do Clube do Hardware, estou com uma duvida, comprei uma gtx 1060 e a entrada dela é de 8 pinos, a minha fonte é uma thermaltake 550w que só tem um conector de 6 pinos, ele encaixa na placa de vídeo, mas tenho medo de ligar.

minha duvida é a seguinte:    posso ligar com o cabo de 6 pinos? um adaptador resolve, ou só trocando a fonte mesmo?

 espero a ajuda de vocês. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, pelo que pude dar uma olhada essa fonte tem um projeto meio antigo e realmente não possui os cabos necessários para ligar sua placa. Embora não tenha encontrado nenhum review dela acredito que ela não seja de qualidade.

 

Confirma pra mim se os conectores dela são esses:


- Conector de placa-mãe de 24 pinos (20 + 4 pinos)
- 1 Conector de placa-mãe de 8 pinos +12V
- 1 conectores PCI-E de 6 pinos
- 4 conectores Serial-ATA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leoh bento disse:

só pra tirar a duvida, não vale a pena colocar um adaptador de 8 pinos? 

Assim, se você quiser, pode usar..

 

Mas, por ser uma fonte de "550 Watts", ela deveria vir com dois cabos PCI-Ex.. Sendo um de 8 pinos, pelo menos.. Não tendo os dois cabos, já dá pra dizer com certa segurança. que ela não é uma fonte de 550 Watts..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, RS Faria disse:

Assim, se você quiser, pode usar..

 

Mas, por ser uma fonte de "550 Watts", ela deveria vir com dois cabos PCI-Ex.. Sendo um de 8 pinos, pelo menos.. Não tendo os dois cabos, já dá pra dizer com certa segurança. que ela não é uma fonte de 550 Watts..

É que ela é mais ou menos uma fonte de 550w. A linha de 12v está dividida em duas com 216w em cada uma, uma das linhas vai pra placa-mãe que é um cabo de 8 pinos e o outro cabo vai pra placa de vídeo que é o de 6 pinos.

 

618609017305396.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...