Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Futuro upgrade do meu pc


Posts recomendados

Configurações do meu PC

Processador - Intel Core 2 Quad Q8300  2.50 GHz

placa-mãe - Pegatron IPM41-D3   1.00

Memória Ram - Kingston 4gb DDR3 - 1333 ghz

Placa de Vídeo - Nvida Geforce GTX 560 1gb DDR5

Fonte Bluecase Atx 500w

 

 

 

Olá, quero fazer um upgrade na minha máquina, porém vou fazer isso aos poucos para não pesar muito no orçamento mensal, gostaria de idéias sobre qual componente investir, pois ja me disseram que para um upgrade efetivo eu teria que trocar minha placa-mãe , que está um pouco ultrapassada. Meu objetivo é rodar os jogos da geração atual de forma satsfatória (medio ou alta) e fps 30.   Meu pc roda bem fifa16, the witcher 3, Black ops 3, Battlefield 4 e 3, gta V. (grande parte no medio/alta). É necessário um upgrade por completo, ou apenas a adição de mais um pente de memoria de 4 gb ja iria sanar minha necessidade? Essa fonte é recomendável trocar? Ela nunca apresentou problemas, mesmo jogando por várias horas jogos com alta demanda de desempenho, mas fico com um pé atrás por ser uma fonte genérica.  Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Fabianocax disse:

É necessário um upgrade por completo, ou apenas a adição de mais um pente de memoria de 4 gb ja iria sanar minha necessidade?

 

 

vai depender de quanto você tem em mente pra trocar, etc.. valores sao importantes para se dar uma opiniao.. NA MINHA OPINIAO, acho q seu conjunto está um tanto defasado.. valeria a troca completa por coisas mais novas e recentes.. mas se você tiver com a grana muito curta e afim de melhorar coisas pontuais na atual configuração, ai sim, você pode optar por coisas mais especificas como a memoria q citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Rodrigo ,  Então cara, como eu disse, eu consigo rodar os jogos bem até, porém alguns dão uns engasgos e umas quedas de fps ( geralmente os que exigem mais de 4gb de memoria ram) , somente a adição da memória você acha que daria um bom resultado ? 

Eu pretendo ir gastando aos poucos sabe ? por exemplo ... Esse mês compro uma Corsair 430 ... Mês que vem uma placa-mãe melhor, e assim sucessivamente.  Se eu trocar todo o PC, com uma configuração boa entre processador , placa-mãe e ram,  e manter minha placa de vídeo, terei bons resultados? Pois o mais caro é a placa , dai ja complica pra mim...

Em suma....  pretendo gastar aos poucos , porém em cada periférico o seguinte :

Fonte : no máximo 250 Reais

placa-mãe : Máximo 350

Memoria Ram : Máximo 250

Processador : Entre 500-800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, nesse caso, já que é algo de forma continua, o que vai desafogar de primeira é a memoria ram que de fato é pouca para as exigencias minimas de hj.. só o windows ja consome perto da metade disso e os jogos mesmo em resolucoes mais baixas tb tendem a consumir mais memoria..

 

e ai você vai fazendo as trocas de forma gradual

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabianocax coloque o seguinte ( vai ser um pouco maior do que você citou, besteira mesmo ) = 

 

Procs = http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56500-box = 829,00

 

Memoria = http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fbk2-8-box = 258,72

 

MOBA = http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box = 359,00

 

Fonte = http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box = 215,00

 

Em relação a VGA pegue pra trocar ela depois, pois 1gb de ram é insuficiente para os jogos hj em dia, digo isso ate para rodar no medio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern obrigado pela resposta, se eu comprasse todos esses periféricos, qual placa de vídeo você me recomendaria colocar futuramente?  Com suas recomendações eu rodo tudo no alto sem queda de fps? (mantendo minha placa de vídeo atual). E quando trocar de placa eu irei precisar trocar a fonte tambem? Ou a corsair 430W segura de boa ?  Obrigado e um bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabianocax essa sua placa de video atual n da pra rodar tudo no alto n, no medio-minimo, como eu disse 1gb de ram da vga é muito pouco hj em dia. A fonte n vai precisar trocar n , botei ela justamente pra isso. A placa de video você tem que me dizer quanto tem pra gastar pra eu lhe recomendar uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Angern Me desculpe pela demora amigo, me interessei por essa placa aqui meu caro : 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-960-strix-4gb-gddr5-128bit-strix-gtx960-dc2oc-4gd5-box

vi analises dela muito boa, e ainda com 4 gb de ram.  seria uma boa ?  Ah, e a fonte aguenta( a corsair 430), ou vou ter q colocar uma de 600 w ?  com essas especificações eu consigo rodar a maioria dos jogos atuai pelo menos no alto ? ( preciso de um pc com qualidade equivalente a um console da atual geração ou superior, pois quero rodar os jogos em qualidade boa e em uma tv de 32 polegadas.  ( Lembrando que o maximo q posso gastar na placa é 1000 reais). 

 

Cara, sobre o precessador, está muito caro pra mim no momento, existe algum outro modelo que seja bom em custo beneficio?  Vi um Fx6300 com cooler adicional em promoção por 470 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabianocax man n pegue gtx 960 4gb n, pois a mesma possui apenas uma largura de banda de128 bits e isto n é capaz de transmitir os 4gb de forma eficiente, em suma puro marketing, pegue uma r9 380 4gb e a fonte de 430w segura tranquilo o sistema. O processador pegue o i3 6100 então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Angern disse:

@Fabianocax man n pegue gtx 960 4gb n, pois a mesma possui apenas uma largura de banda de128 bits e isto n é capaz de transmitir os 4gb de forma eficiente, em suma puro marketing, pegue uma r9 380 4gb e a fonte de 430w segura tranquilo o sistema. O processador pegue o i3 6100 então.

É sério quem em pleno 2016 alguém ainda acha que a largura de banda da memória de vídeo é fator importante de desempenho? Sério mesmo? 

 

@Fabianocax você pode trocar o processador da primeira configuração por um i3 6100, mas o FX não é vantagem hoje, parta logo para as DDR4 e atualize todos seu sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Mais uma vez obrigado pela resposta, fui iludido pelo marketin então kkk , obrigado pela ajuda cara. com essa cfg rodo tudo no alto com qualidade superior a um console da atual geração ?

adicionado 3 minutos depois

@allbass obrigado pelo feedback tambem cara, nao entendo muito sobre essas cfg espeficifas de cada componente, em suma as configuraçães q foi citada para eu comprar, com a adição do i3 6100, eu ficaria com uma maquina boa ? Rodo tudo no alto com qualidade superior a um console atual ?  na sua opinião qual placa de video devo pegar? ou as duas sao parecidas? 

Quanto ao gabinete tenho um grande aqui, com um cooler na lateral, frente e verso, devo comprar outro ? e quanto ao cooler do processador , é necessario trocá-lo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue uma RX 470 4gb ta 999 reais no terabyte : http://www.terabyteshop.com.br/produto/6685/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-470-4gb-11256-00-20g-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp?gclid=CM2CgujIls8CFcmAkQod1-MCaQ 

 

Ela é melhor que a R9 380, além de ser uma placa da geração mais nova da AMD, trabalha bem em directx 12. Além de consumir 90 Watts a menos. A r9 380 consome 190 watts e a rx 470 consome 100 watts. Quase o dobro de diferença. Vá de RX 470 sem duvida

 

Tem a versão de 8gb tb, mas ai ja extrapola bastante o orçamento http://www.terabyteshop.com.br/produto/6558/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-470-nitro-8gb-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp?gclid=CLL71ZLJls8CFYgEkQodg8AOQg

 

 

adicionado 11 minutos depois
12 minutos atrás, Joséluís458 disse:

.

 

 

@Fabianocax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joséluís458 Obrigado pela dica meu caro, analisei essa placa aqui, e achei muito interessante, o modelo de 8 gb ate q n esta estão caro em relação a de 4 gb , talvez valha a pena pegar visando os jogos futuros. No caso eu teria que trocar de fotne tambem ne ? uma corsair 430 n vai segurar ?    E as outras configurações de placa-mãe, processador sao compativeis com a placa?  (lembrando q no momento posso pegar um i3 6100)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabianocax disse:

@Joséluís458 Obrigado pela dica meu caro, analisei essa placa aqui, e achei muito interessante, o modelo de 8 gb ate q n esta estão caro em relação a de 4 gb , talvez valha a pena pegar visando os jogos futuros. No caso eu teria que trocar de fotne tambem ne ? uma corsair 430 n vai segurar ?    E as outras configurações de placa-mãe, processador sao compativeis com a placa?  (lembrando q no momento posso pegar um i3 6100)  

Segura traquilo. Como eu disse essa rx 470 consome 90 watts a menos. A r9 380 consome 190 watts e a RX 470 100 watts. Da ainda mais uma folga pra fonte. 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Vinicius Tanaka disse:

@Joséluís458 vai gargalar com com o processador a rx 470? com o i3 6100

 

talvez gargale um pouco em jogos cpu bound, mas é pouca coisa. E no futuro ainda dara pra fazer um upgrade para um i5/i7 quad-core Kaby-lake. Como o amigo @allbass informou

adicionado 1 minuto depois 

@Vinicius Tanaka

adicionado 1 minuto depois

@Fabianocax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...