Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte da placa-mãe para placas de vídeo atuais


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida quanto ao suporte que minha placa-mãe consegue ter em relação à placas de vídeo mais atualizadas ... minha placa-mãe é a Gigabyte gigabyte ga-x58-usb3, que não é das mais atuais, porém consegue suportar processadores i7 ... gostaria de saber quais placas de vídeo atuais (gtx 550 ou mais, por exemplo) essa placa-mãe conseguiria suportar sem nenhum tipo de problema, se é que a mesma oferece recursos para isso. Além disso, gostaria de saber de há algum site que dispõe informações como essa, pois mesmo pesqusando não consegui encontrar. Obrigado pela atenção !

Screenshot_2016-09-07-01-11-53_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é impossível de achar compilado em algum site, depende de N fatores.

 

1 - Qual será a VGA.

2 - O quanto de memória você está usando (as vezes existe aquela chateação de com X de memória dá sinal, com Y não dá)

3 - Se a bios está atualizada

4 - Se está usando UEFI ou não

5 - Se a fonte é conhecida por encrencar com algum modelo (melhor eu não falar de uma porque ia dar uma treta)

6 - Quantidade de coisas instaladas na MB + fonte encrenqueira

7 - Fonte bomba com capacidades 500W tabajaras reais

 

Teoricamente, pelo X58 não ser tão velho assim, deve rodar praticamente qualquer placa com bom desempenho, mas se você for azarado como eu, melhor dar uma olhadinha na net e ver outras pessoas que usam no mesmo chipset (assinaturas de usuário´s são um bom exemplo)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...