Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook nao entra em modo de espera


KyaraM

Posts recomendados

então gente, meu notebook de uns tempos pra cá simplesmente não entra em modo de espera sozinho mais, se eu sair 8:00 e deixar ele ligado quando voltar as 22:00 ainda vai estar totalmente ligado e fazendo uns barulhos estranhos como se fosse estalos, e se eu apenas fechar a tampa ele continua ligado. Ja verifiquei nos dispositivos  para ver se era problema com o mouse ou teclado, porém nenhum dos dois esta habilitados para "acordar" o windows, já verifiquei rede também, desativei todos programas q iniciam com o win e poderiam estar influenciando, simplesmente nao sei mais o que fazer. Alguem tem aluma ideia de como resolver isso?? 
ps. uso windows 10 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua máquina possuía o Windows 10 originalmente entre em contato com o fabricante e veja se tem algum driver ou BIOS disponível.

 

Se não tinha, o fabricante não vai garantir nada, e pode ser até que o Windows 10 tenha problemas de usar o ACPI no seu hardware.

 

Pode ser que uma atualização de bios conserte os problemas, mas não é garantido.

 

Já peguei alguns notebooks que foram preparados apenas para usar aquele sistema operacional, qualquer outro você era brindado com a mensagem "the bios in this system is not fully acpi compliant".

 

Tente colocar (ou ver se tem a opção "Other OS" na bios), atualizar o driver de vídeo, e veja se alguma configuração pode estar atrapalhando.

 

Exemplo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...