Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KyaraM

Notebook nao entra em modo de espera

Recommended Posts

então gente, meu notebook de uns tempos pra cá simplesmente não entra em modo de espera sozinho mais, se eu sair 8:00 e deixar ele ligado quando voltar as 22:00 ainda vai estar totalmente ligado e fazendo uns barulhos estranhos como se fosse estalos, e se eu apenas fechar a tampa ele continua ligado. Ja verifiquei nos dispositivos  para ver se era problema com o mouse ou teclado, porém nenhum dos dois esta habilitados para "acordar" o windows, já verifiquei rede também, desativei todos programas q iniciam com o win e poderiam estar influenciando, simplesmente nao sei mais o que fazer. Alguem tem aluma ideia de como resolver isso?? 
ps. uso windows 10 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sua máquina possuía o Windows 10 originalmente entre em contato com o fabricante e veja se tem algum driver ou BIOS disponível.

 

Se não tinha, o fabricante não vai garantir nada, e pode ser até que o Windows 10 tenha problemas de usar o ACPI no seu hardware.

 

Pode ser que uma atualização de bios conserte os problemas, mas não é garantido.

 

Já peguei alguns notebooks que foram preparados apenas para usar aquele sistema operacional, qualquer outro você era brindado com a mensagem "the bios in this system is not fully acpi compliant".

 

Tente colocar (ou ver se tem a opção "Other OS" na bios), atualizar o driver de vídeo, e veja se alguma configuração pode estar atrapalhando.

 

Exemplo:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×