Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual GTX 1060 comprar ?


Posts recomendados

são quase a mesma coisa
o que muda pelo que vi e o clock da placa de uma para outra
coisa pouca

Placa de Vídeo Galaxy GeForce GTX 1060 6GB OC
1518Hz (base) 1733MHz (boost)

Placa de Vídeo ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB AMP!

Base: 1556 MHz Boost:1771 MHz

Placa de Vídeo Galaxy GeForce GTX 1060 6GB EXOC,
Base Clock (MHz): 1544 Boost Clock (MHz): 1759
Ao meu ver as 3 estão no mesmo patamar , a da ZOTAC ganha das outras do Clock por 20 MHz
mais pode comprar qualquer 1 das 3 você estará bem equipado.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aprendi do jeito errado que 6 pinos em placa intermediária top não dá certo.

 

Vai retirar 75w dessa conexão e 45w do slot (Isso sem overclock)

 

Com o 8 pinos você poderia tirar até 150w dali sem precisar extrair muito do slot. Eu não compraria nenhuma 1060 (praticamente uma top, chegando ao cúmulo de bater uma 970 e encostar diversas vezes numa 980) que não fosse 8 pinos.

 

A egva FTW é 8 pinos, tem garantia de 3 anos e tem mais fases de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodriguez Eu pegaria a que estivesse mais barata... veja também sobre RMA no Brasil, pois pode ser necessário... sobre o que o @Hqxriven disse, eu penso completamente diferente, a GTX 1060 tem TDP de 120W tem uma "folga" de 30W, isso é muita coisa... pode comprar sem medo... agora o que fizeram com a RX 480 eu já achei muito arriscado, colocar uma placa de TDP 150W com apenas 6 pinos parece ser tremendamente arriscado, pois se analisarmos não existe margem nenhuma na RX 480! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um fato, a RX 480 não tem margem nenhuma, o meu receio é que 45w passando pela placa-mãe ainda seja muito por slot e o 8 pinos daria bem mais folga.

 

A maioria das 1060 que vi tem 3 fases + 1 fase, aí bate aquele aquele pensamento, 120w pra esse mini monstro vai dar ou será que os caras foram conservadores demais e iremos ver a placa arregando quando exigida?

 

Quantas vezes não peguei problemas que só eram resolvidos diminuindo o clock, porque o vrm tava configurado para usar pouca tensão pro overclock "de fábrica" aplicado ou então ele era com poucas fases e mal refrigerado e a placa esquentava pra caramba ou apareciam problemas bizarros. (eu sou meio azarado com vga :( )

 

45w nessas placas mães de entrada com vrm simples, não será muito pro slot? Não esquentaria desnecessariamente a placa-mãe? (São essas perguntas que eu me faço)

 

Sei lá, depois da Rx 480, liguei o alerta máximo...

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hqxriven A tua análise não tem sentido para a GTX 1060 da Nvidia. Tenho uma e roda tudo no full numa boa. 

 

@Paulo Rodriguez Eu tenho uma Zotac (AMP edition) e estou satisfeito, pois é silenciosa, não esquenta (bateu no 76 graus no máximo) e é realmente suficiente para rodar qualquer game. 

 

Só toma cuidado com o processador. Eu tenho um i5 4440 e este vem me dando dor de cabeça, pois a VGA suporta tudo, já o processador vem causando gargalo em alguns jogos  (Witcher 3 e GTA V).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed Jogando em 1080p, sem overclock, com temperatura ambiente aceitável talvez não faça sentido.

 

Mas 120w realmente não dá, caro confrade. Ela passa disso quando exigida confrade.

 

Como você pode notar no gráfico abaixo:

 

 

20-Overview-Card-Different-Load-Levels.p

 

11-Power-Consumption-All-Rails-Bars.png

 

 

Como pode ser visto nos gráficos acima ela não pega 45w do slot e sim 60w e como visto no gráfico anterior chega ao pico de 143w no total.

 

Esses 23w acima do limite virão de onde, do slot ou dos 6 pinos e as placas com overclock de fábrica o quanto irão gastar a mais, o vrm vai aguentar sem gerar drops, engasgos, travamentos ou sem subir demais a temperatura?

 

Só o tempo e o peso dos jogos dirão...

 

Abraços confrade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hqxriven O limite do slot é 75 watts (limite teórico). Como tu mesmo podes ver nos gráficos acima, mesmo em fullload, ele chega as 143 watts. A nvidia neste novo projeto nunca desrespeitou esse limite e, quando precisava mais de energia, manda para o canal de 6 pinos:

http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/GeForce-GTX-1060-6GB-Review-GP106-Starting-249/Detailed-Power-Consumption-Tes

Citação

Power draw definitely went up, with total consumption going to 143 watts, 79 watts from the 6-pin connection and 64 watts from the +12V on the motherboard PCI Express slot. Our current draw numbers show 5.4A was the maximum that the GTX 1060 was drawing in this same state.

 

Logo, é uma VGA confiável e foi testada por vários sites. Não há problema algum em pegar uma pascal com uma conexão de 6 pinos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed Eu devo pegar a Galaxy GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC por que tava em promoção ontem e eu boletei por 1350 com frete grátis ela é boa né ? Tenho um I5-6600 acho que não vai dar gargaglo

e esse lance dos 6 pin vai ser uma preocupação com ela,sendo que ela ja tem overclock de fabrica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Power draw definitely went up, with total consumption going to 143 watts, 79 watts from the 6-pin connection and 64 watts from the +12V on the motherboard PCI Express slot. Our current draw numbers show 5.4A was the maximum that the GTX 1060 was drawing in this same state.

 

Parte da pergunta foi respondida, obrigado. 79w talvez ainda seja um pouco acima mas aceitável, mas ainda fico na dúvida nas placas com overclock de fábrica usando 6 pinos e 3 + 1 fases no VRM vão conseguir aguentar.

 

A pergunta continua... Esses 23w acima do limite virão de onde, do slot ou dos 6 pinos e as placas com overclock de fábrica o quanto irão gastar a mais, o vrm vai aguentar sem gerar drops, engasgos, travamentos ou sem subir demais a temperatura?

 

Alguns fabricantes já perceberam isso e fizeram alterações, a sua placa por exemplo 1060 AMP, tem 1 fase a mais no VRM pra ele dividir melhor a temperatura e diminuir a possibilidade de drops sabia? Sabedoria desse fabricante... (pena que nem todos são assim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não. Mesmo sendo 6 pinos, a Galaxy colocou até dissipadores nos VRMs pra garantir a temperatura adequada.

 

KFA2-GeForce-GTX-1060-EXOC-15-740x428.jp

 

E usa também mais fases para garantir a alimentação apropriada sem drops. O meu problema é com placas de vídeo que usam 6 pinos, numa configuração capenga. Nesse caso prefiro 8 pinos.

 

você teria que exigir demais dessa placa, pra ela atrapalhar, essa mesmo sendo 6 pinos, fizeram um bom trabalho ;)

 

EDIT - Visando garantia maior de 3 anos eu compraria EVGA, mas apenas por isso. Se não me engano a Galaxy tem apenas 1 ano.

 

EDIT1 - 1 ano com a Galaxy Brasil e mais 1 ano com a Galaxy Internacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hqxriven Os 23 watts foram distribuídos entre as duas fontes de energia. Não esqueça, mesmo puxando 79 watts, ainda está dentro do limite estabelecido. Aliás, é um pico e foi redirecionado para o conector pcie, dentro da tolerância de 5%. Porém, há uma observação importante, FONTE aqui é importante e, por isso, sempre recomendamos a compra de qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Rodriguez Ela tem um clock base mais alto, o que lhe garantem 2 à 6 fps a mais. Se eu tivesse esperado um pouco mais, eu teria pego essa aí, pois ela garante um pouco mais de overclock e o sistema de refrigeração é bom também. Agora, se overclock não te interessa, pega a zotac. Ao favor desta última, eles possuem chat online para tirar dúvidas ou relatar problemas ou suporte remoto. Eu precisei usá-lo e fui muito bem atendido numa bela noite de quinta-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ta uma promoção na pichau e kabum

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc-box

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80196

 

Ja estou com o boleto da pichau emitido, agora pergunto:

EU tava quase comprando a 1060 da gigabyte na kabum por 1499, agora as Galaxy estão 1189, mas aparentemente eu achei a giga mais bem acabada e ligeiramente melhor nos clocks,, vale a pena pegar a Galaxy por 310 reais a menos ou vale a pena pegar a giga por 1499 mesmo?

valeu!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zucchini disse:

@Desertyo a escolha é sua, você acha que vale a pena gastar R$ 300,00 por um visual melhor e um clock aproximadamente 1% maior? Se pra você vale a pena compra a da Gigabyte se não pega a mais barata.

 Valeu cara, ajudou muito, realmente acho q o visual nao vale 300 reais kkkk vou pegar a Galaxy mesmo!!

ainda mais por esse preço!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...