Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video nova não emite video (r7 370 2gb powercolor)


Posts recomendados

Comprei uma placa da marca e do modelo supracitado. Fiz todo o procedimento de trocas de placa de video e não obtive sucesso.

Desinstalei os drivers da placa antiga (Radeon 7850), desliguei o computador, troquei as placas e liguei novamente. 
Porém, ao ligar, a placa funciona (os coolers funcionam) mas ela não transmite imagem ao monitor pelo cabo hdmi(não tenho outros para testar). Conectei o hdmi á placa-mãe e não funcionou tambem. Retirei a placa nova e conectei o hdmi novamente a placa-mãe e funcionou perfeitamente assim como com a placa de video antiga.

Alguma solução para esse problema? Tentei instalar os drivers da placa nova usando a placa antiga mas mesmo assim não funcionou. Será q a placa ta com defeito nos conectores? Tentei usa-la nos 2 slots de pci express 3.0 mas nada deu certo.

Configs do PC

placa-mãe GA-B75M-D3H Gigabyte
Core i5 2500 3.7Ghz
8gb ram corsair
Bluecase 500W 
Seagate 500gb HD 7.2K

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... realmente a marca da fonte não tem cara de ser muito confiavel não. É de uma tal de Bluecase. Mas será que realmente ela possa ser o problema? Ela segurou e está segurando a minha HD7850 tranquilamente. E as ventoinhas da placa nova ligam e mas no monitor fica "sem sinal". Com a placa nova conectada ao pci-e, nem a placa nem a onboard trasmitem video. Mas, se eu retirar a placa, a onboard volta a funcionar normalmente. Isso é muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dropehcs Seja bem-vindo ao Fórum.

 

O primeiro ponto é que essa expressão "Watts reais" não existe, é um atentado à Física. Watt é uma unidade de medida. Toda fonte deve entregar aquilo que promete, aquilo que está na caixa. Não tem essa de "real ou irreal", toda fonte é real porque ela existe. Quem usa esse termo é empresa fabricante de fonte porcaria querendo enganar o consumidor, que é justamente o caso da sua.

 

Essa bomba perigosa e destrutiva que você tem (não convém chamar de fonte) pode muito bem ser o problema. Se ela não for o problema agora, vai ser no futuro. Cedo ou tarde você perde alguns componentes ou o computador inteiro por usar isso. Portanto, você precisa trocar o lixo tecnológico por uma fonte de qualquer jeito. Recomendações:

 

*A melhor: Seasonic Silent 420W;

*Regulares: PCYes! Electro 430W, Corsair CX 430W, XFX XT 400W;

*Com eficiência inferior: PCYes! Shocker 400W, EVGA White 430W.

 

Essas são as que você pode comprar. Esqueça as outras. Se sua placa de vídeo tiver dois conectores de alimentação, melhor pegar modelos de 500W das mesmas marcas e séries citadas para evitar o uso de adaptadores.

 

Se quiser saber um pouco mais sobre o assunto, leia este tópico:

No mais, lembre-se de NUNCA usar estabilizador, ou, melhor dizendo, destruidor de fontes. ;)

 

Ah, e sobre o fato do vídeo onboard não funcionar com a placa de vídeo no slot PCI-E, isso acontece porque a placa-mãe desativa ele ao perceber que tem uma placa de vídeo colocada no slot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dropehcs A fonte que você está usando aí provavelmente é bonita, né? Digo, pintada, com ventoinha na parte inferior, parecendo um produto "gamer"? Pois é... Essas fontes "bonitinhas" da BlueCase, WiseCase, PowerX e afins são iguais àquelas genéricas de R$30,00. Ou seja, nada de "OK" nelas, são muito ruins mesmo. Você está usando fonte genérica.

 

Estabilizador jamais pode ser usado mesmo... Se quiser proteger seu computador, compre um bom filtro de linha (recomendo Clamper).

 

No mais, troque a fonte por um dos modelos que citei. Se o problema persistir, retorne para analisarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é uma ocz 400w e ta segurando de boa esta placa mesmo, com processador amd fx8350 e uns 5 coolers. Nenhum problema até hoje, claro, não faço nenhum over. Segue a dica ai do pessoal e veja a fonte ou melhor, faça o teste se puder em outra maquina pra ver, antes de qualquer coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Oliveira 2k16 Levarei ela na loja de um amigo meu e ver se ela funciona em alguma maquina por lá.

A fonte eu vou trocar de uma maneira ou de outra pois, desde que peguei essa fonte da bluecase, não tinha muito confiança nela. farei as duas coisas amanhã e espero que o problema não seja na placa e sim na fonte.

Ps: Quando voce comprou ela, foi tranquilo na hora de instalar? Qual procedimento que voce realizou ao trocar a placa antiga por essa? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dropehcs Nenhum segredo, basta instalar a placa, não se esqueça do cabo de alimentação de 8 pinos ou 6 pinos, não lembro bem. E no S.O o recomendado é você fazer uma limpa dos drivers/programas da antiga placa, a amd tem até um programa pra isto "amdcleanuputility" limpa por completo pra uma nova instalação sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  Fiz o recomendado. Fui e comprei uma fonte  nova da corsair 500w. Cheguei em casa e, ao trocar as fontes, o problema se tornou outro. Tentei ligar o computador com a nova fonte e, 5 segundos depois o computador desliga e reinicia todo o processo. Tentei colocar a fonte generica novamente e... mesmo problema.

O que dá pra fazer agora? Testei a placa  outra maquina, nao deu video, passei a borracha e funcionou. Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogo santin Não. 

Hoje, fiz diversas coisas para tentar solucionar o problema porém não obtive sucesso.
Comprei a nova fonte, tive um certo problema ao instala-la, consegui resolver esse problema (ficar rebootando o computador a cada 5 segundos).

 

Levei a placa em uma loja de informática de um amigo. La ele testou a placa e os resultados foram os seguintes

- A placa não funcionou, aconteceu a mesma coisa que estava acontecendo aqui em casa(provavelmente não estava bem encaixada)

- A placa funcionou perfeitamente, tudo certo. 

Após isso, cheguei em casa e fui testa-la no computador novamente com a nova fonte ja instalada e não obtive sucesso.

Cheguei a seguinte conclusão:

Observei que, lá na loja do meu amigo, o teste foi realizado pela saida DVI da placa, e funcionou normalmente. 
Aqui em casa, como não possuo mais um cabo DVI ou VGA, tudo que utilizo é com cabo HDMI. Cheguei a conclusão que, o problema é na placa, de fato, e mais especificamente, o problema é provavelmente na entrada HDMI da placa, a qual não deve estar funcionando devidamente e por isso não esta enviando video para meu monitor.

Ou, a placa pode estar configurada para apenar corresponder a saida DVI(não sei se isso é possivel)

Enfim, mandarei a placa de volta a KABUM e pedirei o ressarcimento do valor e comprarei uma rx 470 como me indicaram.

Abraços!

PS: Caso achem que a placa não está com defeito em nada e que pode ser algum problema de configuração, por favor, nao hesitem em postar aqui me alertado sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, 

Acho que vale a pena conferir, pois seria muito azar vir a placa nova com defeito...

 

Sugiro que antes de mandar para a Kabum, leve esse seu pc montado a essa loja do seu amigo e teste com HDMI lá, se não funcionar conecte um monitor com outro cabo e veja se dá video sem desligar o monitor do HDMI, instale os drivers, baixe a resolução para algo em 800x600 e tente configurar o segundo monitor (o ligado pelo HDMI), se mesmo assim não funcionar ai sim pode desistir e mandar pro RMA.

 

Mas teste, no pc do meu irmão foi preciso conectar por VGA para instalar o driver e configurar, para depois funcionar pelo HDMI..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...